conecte-se conosco


Cáceres e Região

Prefeitura e Unemat entregam primeiras Certidões de Regularização Fundiária em Cáceres

Publicado

As primeiras Certidões de Regularização Fundiária de Cáceres serão entregues nesta sexta-feira (10) às 10 horas da manhã na Prefeitura Municipal. Neste primeiro momento, serão entregues 75 CRFs a moradores do bairro Jardim Imperial por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres (Reurb), que é desenvolvido por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O Reurb começou a ser desenvolvido em maio de 2019, e em menos de um ano já esta entregando as primeiras Certidões de Regularização Fundiária aos requerentes. As CRFs serão encaminhadas ao cartório para o registro definitivo do título do imóvel.

O atendimento aos moradores de Cáceres continua sendo realizado por ciclos. Atualmente estão sendo atendidos os moradores de imóveis localizados dentro da área do ciclo 3. Os interessados em protocolar o processo para dar início a Regularização Fundiária Urbana podem procurar o setor de atendimento que funciona na Prefeitura Municipal no horário comercial e tirar todas as dúvidas.

Leia mais:   Cooperação possibilita que Porto de Cáceres seja reativado em seis meses

Confira os bairros por cada ciclo de atendimento.

Ciclos 1: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana

Ciclo 2: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.

Ciclo 3: Cidade Alta, Cidade Nova, DNER, Jardim Celeste, Jardim União, Lavapés, Lobo, Monte Verde, Nova Era, Santo Antônio, Santos Dumont, São Jorge e Vitória Régia.

Ciclo 4: Betel, Carrapatinho, Cavalhada I, II e III, Cohab Nova, Espirito Santo, Jardim Aeroporto, Jardim Padre Paulo, Joaquim Murtinho, Massa Barro, Olhos D´Água, Santa Rosa e Vila Irene.

Ciclo 5: volta o atendimento a todos os bairros.

Lygia Lima – Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Oportunidade: IFMT Cáceres abre inscrição para novo seletivo de ingresso no primeiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, até as 17 horas do dia 20 de Janeiro

Pessoas que já concluíram o Ensino Médio terão nova oportunidade de ingresso, já no primeiro semestre deste ano, no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo. O campus oferta 13 vagas remanescentes em edital de seleção com inscrições abertas até as 17 horas do dia 20 de janeiro.

Ofertado gratuitamente, o curso de formação técnica profissionalizante em Agropecuária, subsequente ao Ensino Médio, tem duração de um ano e meio e as aulas para a turma 2020/1 ocorrerão no período vespertino.

De acordo com a instituição, uma das marcas do curso é a boa inserção de ingresso no mundo do trabalho, além do registro pela opção de continuidade aos estudos, após o curso. Exemplo recente das formandas e formandos 2019/1: ao concluir o curso mais de 80% da turma já tinha assegurado vaga no mundo do trabalho (46,4 %) e ou na vida acadêmica.(35,7 %).

Inscrição e Seleção

A seleção para ingresso no curso será realizada por meio da análise do histórico escolar de todos os anos do ensino médio. No caso das pessoas que ainda estão cursando o 3º ano do ensino médio do ano 2019, as notas do 3° ano do primeiro semestre de 2019 constantes no histórico parcial serão repetidas para o segundo semestre.

Para a inscrição, basta acessar o site selecao.ifmt.edu.br , escolher a opção ‘Edital 001/2020Processo Seletivo 2020/1Cursos Técnicos Subsequentes(vagas remanescentes)’, preencher questionário eletrônico e anexar o histórico escolar do ensino médio em um único arquivo em formato pdf. Outra opção é acessar o link direto do seletivo do edital na página do campus cas.ifmt.edu.br e seguir as orientações descritas. Não será cobrada taxa de inscrição.

O resultado final será divulgado dia 24 de Janeiro, pela internet, na página do seletivo. 

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Leia mais:   Governo realiza leilão de imóvel, avião e veículos apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas em MT
Continue lendo

Cáceres e Região

Filho mata a mãe esfaqueada após vítima se recusar a dar cartão para ele comprar drogas em MT, diz polícia

Publicado

Marina Garcia, de 66 anos, e o filho teriam discutido durante a noite. Em seguida, testemunhas ouviram os gritos da vítima e chamaram a polícia.

Um filho de 28 anos é suspeito de matar a mãe esfaqueada depois que ela se recusou a dar o cartão de crédito para ele comprar drogas, no Bairro Jardim Guanabara, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (13).

Marina Garcia, de 66 anos, e o filho teriam discutido durante a noite. Em seguida, testemunhas ouviram os gritos da vítima e chamaram a polícia.

Marina Garcia foi encontrada morta na casa onde morava com o filho — Foto: Cáceres Notícias

Marina Garcia foi encontrada morta na casa onde morava com o filho — Foto: Cáceres Notícias

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que não teve o nome divulgado, trocou de roupa e fugiu do local após o crime. No entanto, após denúncias, ele foi localizado e preso na Avenida dos Estados.

Perícia foi realizada no local do crime — Foto: Cáceres Notícias

Perícia foi realizada no local do crime — Foto: Cáceres Notícias

Os policiais foram até a casa e encontraram Marina já morta nos fundos da casa. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e confirmou a morte.

Leia mais:   MT barra aposentadorias precoces e aumento automático a juízes inativos

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana