conecte-se conosco


Cáceres e Região

Prefeitura e 2º Batalhão de Fronteira iniciam projeto Banda na Escola

Publicado

Projeto Banda na Escola com o exército

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, iniciaram otem (20), o Projeto “Banda na Escola”.

A Escola Municipal Jardim Guanabara, foi a primeira a receber o evento, que contou com a participação da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, do  Subcomandante  do 2º BFron, Tenente Coronel David Mezavila, da Vereadora Elza Basto, que representou a Câmara Municipal e da Coordenadora Pedagógica da escola, Rosilda dos Santos, além de oficiais e graduados do exército, profissionais da educação e alunos da instituição.

O Projeto Banda na Escola tem como objetivos cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres.  Segundo o Tenente Coronel David, a atividade leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres. “Sou um entusiasta deste projeto. Estou muito feliz por estar vendo ele se iniciar hoje. Uma ação simples mas que nos integra com a comunidade escolar. Em nome do Coronel Antonio Hervé Braga Júnior , agradeço a oportunidade desta parceria.

Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

A Secretária de Educação, Eliene Liberato, observa que os valores cívicos são importantes para a cidadania e foram destacados antes do início da musicalidade.  “Já na segunda parte da atividade, está de caráter mais lúdico e recreativo, contemplamos a banda cheia de talentos, rica de repertório e com uma animação que contagiou toda escola. Até nós entramos na animação”, descreveu Eliene.

A secretária noticiou que por ser uma ação tão importante, escolas urbanas e do campo serão prestigiadas. “Hoje encaminhamos um novo cronograma de atendimento do projeto. Nesta tarde, dando continuidade as apresentações, O “Banda na Escola”, estará na Escola Municipal Isabel campos”, informou.

Os regentes da Banda, Capitão Liandro e Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam a motivação deles e dos integrantes da Banda de Música. “A alegria das crianças ao receberem a banda, são combustíveis para nos doarmos sempre mais”, observaram.

Para o Prefeito Francis Maris o Projeto é muito importante porque resgata valores cívicos, estimula a música no ambiente escolar e oportuniza aos alunos conhecerem os diversos instrumentos utilizados por uma banda interação com os militares. “Sem dúvida mais uma grande parceria com o 2º BFron”, finalizou Francis Maris.

Leia mais:   Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro

Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, juntamente com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do seminário: “Cenários, Perspectivas e Oportunidades Para o Futuro”, a ser realizada no dia 05 de março de 2020, às 19h, Centro de Eventos Maria Sophia Leite (SICMATUR), que terá a seguinte programação:

19h – Abertura Cenários de Cáceres e Região: Cáceres em Números – SEBRAE. Perspectivas e alternativas para o Desenvolvimento – Prefeitura Municipal de Cáceres-MT; Gestão de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Resíduos – Palestrante Aurea Campos – SEBRAE; Energia renováveis com foco em fotovoltaica sendo meio de indutor da promoção do desenvolvimento sustentável – Palestrante: Rhauan Dias – SEBRAE; 22h – Encerramento

Na expectativa de contar com a imprescindível participação de Vossa Senhoria, tendo em vista tratar-se de assunto de grande relevância, antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente.

FRANCIS MARIS CRUZ

Prefeito de Cáceres

Da Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro
Continue lendo

Cáceres e Região

Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio

Se você já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico gratuito profissionalizante, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta cinco vagas remanescentes para ingresso, ainda neste primeiro semestre, no curso Técnico em Agropecuária. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de análise classificatória do histórico escolar do Ensino Médio, com base na média entre as disciplinas de língua portuguesa e matemática da última série cursada.

O Curso Técnico em Agropecuária é ofertado em um ano e meio de formação. As aulas para as pessoas aprovadas já terão início no dia 06 de março, no período vespertino.

Inscrição

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 03 de março, das 7 h às 17 horas, na Secretaria de Registros Escolares do Campus do IFMT em Cáceres. A pessoa interessada deverá preencher ficha de inscrição disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

e protocolar junto com cópia de histórico escolar do ensino médio na Secretaria do Campus, até às 17 horas do dia 03 de março.

O resultado da seleção será divulgado até às 11 horas do dia 04 de março. As matrículas das pessoas aprovadas devem ser realizadas no dia 05 de março, das 13 às 17 horas, e no dia 06 de março, das 8h às 17 horas.

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana