conecte-se conosco


Cáceres e Região

Prefeitura capacita funcionários da rede municipal de Educação

Publicado

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Educação (SME), capacita 150, funcionárias que trabalham nas Escolas do Município da Zona Urbana e nas Escolas do Campo, na limpeza e na manipulação dos alimentos “Primeira Semana de Alimentação do Município”.

A capacitação acontece nos dias 30 e 31, de julho, no Centro de Evento Maria Sofhia Leite, na SICMATUR, durante o dia todo. O evento conta com uma vasta programação e com parcerias de outras instituições, que ministrarão palestras com temas variados como Equipamento de Proteção – Técnico de Segurança da SME, Coleta Seletiva- Águas do Pantanal, Avaliação Nutricional(Biopedância), Nutricionistas da SME, Apresentação e Produção de Produtos Agroecológico- ARPEP, Boas Práticas na Fabricação de Alimentos- Vigilância Sanitária, Guia Alimentar Para População Brasileira- Nutricionistas, Ginástica Laboral- Instrutor Cleiton Ramos, Oficinas de Culinária-Isaura Aparecida, Encerramento com Sorteios de Brindes, almoço e lanches para os dois dias da Capacitação.

A secretária de Educação em substituição, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, explicou que a pedido dá vice – prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato, nós estamos investindo na equipe de serviço gerais. “É mais que uma capacitação é um momento de lazer, de confraternização, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, quer que a gente de voz a essa classe esquecida que oferece muito mais que a merenda e a limpeza, elas oferecem amor. Estou à disposição para ouvir e atende-las em tudo que for possível, contem sempre comigo”, Luzinete finalizou dizendo que a Gestão está sempre oferecendo o melhor para os funcionários e que deseja preencher as lacunas que ainda existe.

Leia mais:   Começa no dia 23 de março campanha eleitoral para eleição suplementar de Senador

O prefeito Francis, contou que durante a capacitação vai ser ensinado como inserir os produtos da nossa região como babaçu, o baru o pequi, para que o ano que vem a gente compre nos 30% que é previsto por lei a merenda da Agricultura familiar. “Vamos valorizar os nossos produtos que são muito nutritivos, saborosos e gerar emprego e renda para os pequenos produtores da nossa região”, finalizou Francis desejando um ótimo encontro.

A nutricionista da alimentação escolar, Eliane Arruda, contou que os temas propostos são muito importante para o dia-dia do trabalho delas. “Nós vamos fazer avaliação nutricional em cada uma delas e incentivar a boa alimentação e o cuidado com a própria alimentação, além de algumas ferramentas motivacional”, disse a nutricionista.

A merendeira da Escola União do Distrito de Horizonte D’ Oeste, Celha Aparecida da Silva, disse que se sente muito feliz em estar participando desse encontro e agradece a Gestão. “A gente vai conhecer outras colegas de trabalho e adquirir conhecimento que é fundamental na nossa área, por que os alimentos podem até curar doenças. A Gestão está de parabéns por oferecer essa capacitação, eu estou muito feliz, vou voltar renovada para o novo semestre”, afirmou Celha.

Leia mais:   Estado é notificado de possível Coronavírus em MT

A Eliene antes de sair de férias sabendo da programação da capacitação deixou uma lembrancinha escrita, “Parabéns, por transformar os alimentos em verdadeiras delícias, com o melhor dos ingredientes o amor”.

Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Convite Seminário: Perspectivas e Oportunidades para o Futuro

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, juntamente com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do seminário: “Cenários, Perspectivas e Oportunidades Para o Futuro”, a ser realizada no dia 05 de março de 2020, às 19h, Centro de Eventos Maria Sophia Leite (SICMATUR), que terá a seguinte programação:

19h – Abertura Cenários de Cáceres e Região: Cáceres em Números – SEBRAE. Perspectivas e alternativas para o Desenvolvimento – Prefeitura Municipal de Cáceres-MT; Gestão de Resíduos Sólidos e Política Nacional de Resíduos – Palestrante Aurea Campos – SEBRAE; Energia renováveis com foco em fotovoltaica sendo meio de indutor da promoção do desenvolvimento sustentável – Palestrante: Rhauan Dias – SEBRAE; 22h – Encerramento

Na expectativa de contar com a imprescindível participação de Vossa Senhoria, tendo em vista tratar-se de assunto de grande relevância, antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente.

FRANCIS MARIS CRUZ

Prefeito de Cáceres

Da Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária
Continue lendo

Cáceres e Região

Formação profissionalizante: O IFMT Cáceres oferece cinco vagas para ingresso no curso Técnico em Agropecuária

Publicado

Seleção será feita por meio de análise do histórico escolar do ensino médio

Se você já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico gratuito profissionalizante, o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta cinco vagas remanescentes para ingresso, ainda neste primeiro semestre, no curso Técnico em Agropecuária. As inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de análise classificatória do histórico escolar do Ensino Médio, com base na média entre as disciplinas de língua portuguesa e matemática da última série cursada.

O Curso Técnico em Agropecuária é ofertado em um ano e meio de formação. As aulas para as pessoas aprovadas já terão início no dia 06 de março, no período vespertino.

Inscrição

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 03 de março, das 7 h às 17 horas, na Secretaria de Registros Escolares do Campus do IFMT em Cáceres. A pessoa interessada deverá preencher ficha de inscrição disponível no site www.cas.ifmt.edu.br

e protocolar junto com cópia de histórico escolar do ensino médio na Secretaria do Campus, até às 17 horas do dia 03 de março.

O resultado da seleção será divulgado até às 11 horas do dia 04 de março. As matrículas das pessoas aprovadas devem ser realizadas no dia 05 de março, das 13 às 17 horas, e no dia 06 de março, das 8h às 17 horas.

Edna Pedro  DRT RJ 5056/2001
Assessoria de Comunicação
IFMT/Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo
(65) 3221-2631
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana