A Prefeitura Cáceres, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu na manhã de terça-feira (28), os Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “Didi Profeta”.

Participam escolas públicas municipais e estaduais e da rede particular de ensino, nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol nas categorias “A” e “B”, Masculino e Feminino.

A categoria “A” é para nascidos nos anos 2000, 2001 e 2002 – (15 a 17 anos), já a Categoria “B”, tem os anos bases 2003, 2004 e 2005 (12 a 14 anos).

Ao som da banda de Música do 2º Batalhão de Fronteira, a solenidade começou com o desfile das escolas participantes, juramento do atleta e acendimento da Pira dos Jogos.

O prefeito Francis Maris, declarou os jogos oficialmente abertos, desejando sorte a todos aos participantes, dizendo que ficaria feliz ao ver atletas de Cáceres integrando grandes e equipes e seleções do Brasil.

Francis enfatizou que os jogos municipais servem para fortalecer a prática esportiva nas escolas, além de utilizar este aprendizado como uma ferramenta educacional na formação das crianças e adolescentes. “ Este é um momento muito importante para os estudantes do nosso município, a integração através do esporte. Como prefeito gostaria muito de ver atletas de Cáceres brilhando no cenário nacional, e esses jogos podem ser um bom começo”, observou o prefeito

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Marcos Antônio do Nascimento (Marcão), o objetivo do evento é promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, descobrir novos talentos esportivos na cidade. “Estes jogos com certeza vão revelar muitos talentos que serão lapidados nas suas escolas e nas seleções estudantis de Cáceres. Os campeões já representam o município na etapa regional que acontece na nossa cidade de 25 a 30 de abril”, revelou

O Padre Sandro Giancola, vigário da Paróquia São Luiz e Diretor do Instituto Salesiano Santa Maria, proferiu uma mensagem especial aos alunos atletas e abençoou a competição.

Após a retirada das equipes da quadra, começaram as primeiras partidas da competição.

No Futsal Masculino Categoria A, a Escola Estadual João Florentino do Distrito do caramujo venceu o CAIC por 12 a 02 e a Escola Estadual Onze de Março venceu a Escola Municipal Laranjeira por 13 a 00.

No Futsal Feminino a Escola Municipal Raquel Ramão começou a competição vencendo a Escola João Florentino por 4 x 1.

Os jogos seguiram no período da tarde e vão até o dia 1º de Abril. Já os jogos da categoria B, começam dia 04 e terminam 08 de abril.

Esdras Crepaldi/SME

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA