conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Prass se vê em nível de seleção brasileira e torce por Gabriel Jesus

Publicado

Fernando Prass Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Fernando Prass faz exercício na reapresentação desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

Aos 37 anos, o goleiro Fernando Prass acredita que tem condições de jogar na seleção brasileira. Titular absoluto do Palmeiras desde que chegou ao clube, no final de 2012, ele foi questionado se ainda acredita que é possível ser chamado por Dunga. A resposta foi positiva.

– Sobre Seleção, sendo titular do Palmeiras, clube grande como é… É questão de preferência do treinador. Uma série de critérios individuais. Eu me considero no grupo de bons goleiros, que têm condições de ser chamados – afirmou Prass, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

– Não me surpreenderia se eu passasse dos 40 anos jogando tranquilamente. Eu pensava que com 36 não estaria mais tão bem. Meus testes estão no mesmo nível do Vagner, do Vinícius (Silvestre), dos meninos. Enquanto a cabeça estiver bem, o corpo vai.

Fernando Prass nunca passou pela seleção brasileira principal. Dos três goleiros convocados por Dunga para a Copa América Centenário, o mais experiente é Diego Alves, com 30 anos. Os outros dois são mais jovens: Alisson, titular na vitória sobre o Panamá, no último domingo, tem 23 anos. Ederson, do Benfica, tem 22.

E MAIS: Prass pede que Palmeiras “destoe” e vê vitória fundamental contra o Grêmio

Gabriel Jesus Palmeiras treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus ainda pode ser convocado para a Seleção (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Prass torce por um companheiro de elenco que está próximo de ser chamado para representar o país. Gabriel Jesus, que só não está nos Estados Unidos por conta da falta de documentação necessária, deve ser regularizado nesta terça e ainda tem chance de ser convocado por Dunga para a vaga de Rafinha.

– Pela entrevista que o Dunga deu, falando que era um jogador sem documentação, um atacante… Tudo leva a crer que seria o Gabriel. Não sabemos se vai ter outro corte. Ele cortou um cara de lado de campo (Douglas Costa) e chamou um meia, o Kaká, e agora pode inverter. Ficamos divididos. Torcemos para ele ser convocado e também para ficar. O que der vamos comemorar – disse Prass.

A seleção brasileira estreia na Copa América Centenário contra o Equador, no próximo sábado, às 23h (horário de Brasília), no Rose Bowl – palco da conquista da Copa do Mundo de 1994, na cidade de Pasadena, na Califórnia.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana