conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Prass pede que Palmeiras "destoe" e vê vitória fundamental contra o Grêmio

Publicado

O Palmeiras não conseguiu pontuar em nenhum dos dois jogos que disputou fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo São Paulo no Morumbi no último domingo, o Verdão volta a campo diante de sua torcida na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu. Para Fernando Prass, mesmo na quinta rodada da competição, é de suma importância conquistar os três pontos.

PERON NA ARQUIBANCADA: Colunista analisa a rodada dos goleiros, incluindo Prass

Fernando Prass Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Fernando Prass treina na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

O goleiro lembrou o retrospecto perfeito do Palmeiras como mandante até aqui no Brasileirão, com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido, e pediu que o nível de desempenho se mantenha no estádio municipal.

– Obviamente que não contávamos com a derrota (no Morumbi). Estávamos projetando pontuar, quem sabe uma vitória, para depois enfrentar o Grêmio em casa. Não foi possível. Se tem uma coisa que estamos fazendo bem é a lição de casa. Temos de fazer isso e buscar os ajustes para pontuar fora de casa também – avaliou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

– Tirando Grêmio e Inter, todos oscilaram. O Inter começou com um empate com a Chapecoense em casa e depois teve três vitórias seguidas. É um perde e ganha grande no Brasileiro, mostra o equilíbrio. A equipe que destoar um pouco disso vai lutar pelo título. Temos de ir nessa matemática, de ter aproveitamento alto em casa, como estamos tendo, e somar fora de casa também.

E MAIS:
> Egídio treina e volta contra o Grêmio; Cleiton é dúvida
> Em recuperação de lesão, Gabriel corre e bate bola

O Grêmio, no momento, lidera a competição nacional. Com 10 pontos, o time gaúcho está invicto após quatro rodadas: venceu três e empatou uma. O Palmeiras, com seis, é o oitavo. De olho no título, Prass lembrou que a distância ficaria maior antes de uma sequência difícil para o Verdão. Depois do Tricolor, a equipe terá pela frente Flamengo, em Brasília, e Corinthians, na arena alviverde.

– Perdemos dois jogos fora, teríamos de pontuar. Na teoria, precisaríamos de uma vitória fora, contra o Flamengo. Seriam três vitórias, o cenário ideal. Mas o mais importante é contra o Grêmio, por ser o próximo e por ser o líder da competição. Com uma derrota para o Grêmio, eles abririam sete pontos. Uma vitória nos deixa a um ponto. É quinta rodada, não vai se decidir nada, mas em termos anímicos, de motivação, é fundamental – argumentou Prass.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras volta ao trabalho na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. O técnico Cuca ainda tem dúvidas para a partida: o meio-campista Cleiton Xavier, desfalque contra o São Paulo, não sabe se terá condições de atuar contra o Grêmio. Caso ele não jogue, Moisés deve ser escalado como armador da equipe.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana