conecte-se conosco


Destaque

Portugal apurado para o Mundial de futsal

Publicado

A seleção portuguesa apurou-se esta terça-feira para o Mundial de futsal, ao voltar a vencer a Sérvia por 2-1, na segunda mão do play-off de acesso, disputada em Odivelas.

A equipa lusa, que na primeira mão, na Sérvia, já tinha vencido por 2-1, confirmou a passagem na segunda metade com os tentos de Cardinal (24 minutos) e de Tiago Brito (31), tendo a Sérvia ainda igualado por Ristic (26).

A prova terá lugar entre 10 de setembro e 1 de outubro, nas cidades colombianas de Bucaramanga, Cali e Medellín.

Comentários Facebook
Leia mais:   MT é segundo estado que mais vacinou contra Covid-19 no Centro-Oeste

Cáceres e Região

Pré-Matrícula Online para Educação Infantil da rede municipal de Cáceres começa nesta segunda

Publicado

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação informa que dia 01/03/2021, (segunda-feira), iniciará o período de Pré- Matrícula Online – no caso de matrícula nova nas escolas de educação infantil – deverá ser feita, através  do  endereço eletrônico: https://crs.mt.mn.omegaeducacional.com/ no período de 01/03/2021 a 12/03/2021, disponível também no site da prefeitura.

Importante: Os pais e/ou responsáveis que não conseguirem anexar os documentos exigidos na plataforma da Pré-Matrícula Online, deverão dirigir-se a Instituição Municipal de Ensino mais próxima, e, protocolar os documentos no período determinado para realização da Pré-Matrícula Online conforme Decreto Nº 581, art. 4º, parágrafo 1º.

A divulgação das Pré-Matrículas deferidas pela Comissão de Pré-Matrícula Online, será no dia 26/03/2021, no site da prefeitura, nas Instituições de Ensino e na própria Secretaria Municipal de Educação.

O período para efetivação das Pré-Matrículas Online deferidas (Educação Infantil), será de 29/03/2021 a 09/04/2021 nas Instituições de Ensino.

Comentários Facebook
Leia mais:   MT é segundo estado que mais vacinou contra Covid-19 no Centro-Oeste
Continue lendo

Cáceres e Região

Cáceres receberá vacinas para pessoas entre 80 e 89 anos

Publicado

Vacina contra Covid-19

Assessoria

Nesta quarta-feira (24/02), o Estado de Mato Grosso recebeu   mais 21 mil doses da vacina AstraZeneca, que serão destinados aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, mais especificamente aos idosos com idade entre 85 e 89 anos.

Já na quinta-feira (25.02), foram 11,8 mil doses da vacina CoronaVac. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e também será destinado aos grupos da primeira fase, neste caso, os idosos entre 80 e 84 anos.

O município de Cáceres, recebeu até o presente momento 2.515 doses, assim distribuídas, 186 doses em idosos 90 anos acima, e 2.070 em profissionais de saúde na linha de frente de combate ao novo coronavírus, totalizando 2.256 doses aplicadas.

De acordo com o Coordenador de Vigilância em Saúde, Alberto Garcete, a orientação do Governo Federal é para que as novas doses sejam utilizadas como primeira aplicação. No caso da vacina AstraZeneca, o prazo para a segunda dose é de até 84 dias, e, da CoronaVac, o prazo varia entre 14 e 28 dias.

Leia mais:   MT é segundo estado que mais vacinou contra Covid-19 no Centro-Oeste

A Resolução da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MT “ad referendum” nº 09, de 25 de fevereiro de 2021, do Governo do Estado de Mato Grosso – Secretaria Estadual de Saúde, aprovou como prioridade da imunização da vacina AstraZeneca/Fiocruz, as pessoas de 85 a 89 anos e aos trabalhadores de saúde. Diante disso, Cáceres receberá nos próximos dias, 513 (quinhentos e treze) doses destinadas aos idosos de 85 a 89 anos, cobrindo 100 % dessa população, e, 204 (duzentos e quatro) doses para trabalhadores de saúde, 8% do total.

No caso da vacina CoronaVac (210 doses), que será enviada ao município junto com a AstraZeneca, pela Resolução CIB/MT nº 10, de 25 de fevereiro de 2021, ficou determinado que será   destinada para as pessoas com idade entre 80 e 84 anos, perfazendo um total de 24% desse público.

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa que, conforme os lotes das vacinas chegarem ao município, o Plano Municipal de Imunização e a Equipe Técnica de Planejamento e Execução das Estratégias da Vacinação contra a Covid – 19, estará imunizando essas pessoas, de acordo com um planejamento previamente divulgado para a população.

Leia mais:   Governo lança edital para fomentar pesquisa em micro e pequenas empresas de MT

Segundo informações do Escritório Regional de Saúde, as doses do imunizante deverão chegar ao município na próxima segunda feira (01/03).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana