conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Por incentivos fiscais, Santos obtém Certidão Negativa de Débitos; entenda

Publicado

Modesto Roma Júnior; presidente do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)CND era uma das prioridades de Modesto Roma (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos regularizou pendências fiscais e previdenciárias junto à Receita Federal nesta semana e obteve a Certidão Negativa de Débitos (CND), que permite ao clube receber incentivos fiscais para o desenvolvimento das categorias de base, dos esportes olímpicos, como o futebol feminino, e até conseguir patrocínio de empresas estatais. O Peixe não tinha o documento há cerca de três anos.

O Alvinegro, agora, pode pleitear linhas de crédito para investir na base, por meio das Leis de Incentivo ao Esporte. Um dos objetivos é construir um novo centro de treinamento. Atualmente, os garotos do sub-11, sub-13 e sub-15 trabalham no CT Meninos da Vila, que necessita de melhorias.

A obtenção da CND também é vista pela diretoria santista como uma forma de melhorar a imagem do clube no mercado, já que as pendências passavam a sensação de que o Peixe tinha problemas de gestão e atrapalhavam nas negociações pelo patrocínio master, que o Alvinegro não tem desde 2013.

Ao todo, três certidões são necessárias para regularizar a situação do clube: uma relativa aos fundos de garantia junto à Caixa, outra da Secretaria da Receita Federal e a última da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Todas têm validade e precisam ser renovadas constantemente, comprovando que o clube segue em dia com seus compromissos. A primeira CND tem validade de 30 dias, e a segunda e a terceira, de seis meses. 

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana