conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ponte trabalha com rescisão de Abuda para escapar do fechamento da janela

Publicado

Abuda, volante Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Abuda aguarda liberação dos turcos para assinar com a Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

O fechamento da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, nesta terça-feira, não representará o fim das chances de Abuda reforçar a Ponte Preta na sequência da temporada. A diretoria alvinegra e o empresário do volante, Márcio Bittencourt, trabalham com a estratégia de conseguir a rescisão junto ao Gaziantepspor, da Turquia, para não depender do prazo e ganhar tempo na negociação. 

– Já solicitamos o desligamento, via advogado, e agora estamos esperando o aval da Federação Turca. Nesse caso, ele ficaria como jogador livre e não dependeria da janela para acertar o retorno ao Brasil – explicou Márcio Bittencourt, em contato por telefone com a reportagem do GloboEsporte.com. 

Como o pedido de rescisão foi feito antes do fechamento da janela – mais precisamente no dia 13 de julho, conforme divulgado no site da Federação Turca, o prazo que termina nesta terça não conta para a análise do caso. As partes agora esperam uma resposta dos turcos. A expectativa é que a liberação saia até o início da próxima semana. O vínculo de Abuda com o Gaziantepspor vai até 31 de maio de 2018.

Entre Abuda e Ponte, a situação já está encaminhada, com salários e tempo de contrato definidos. O volante treina com o restante do elenco desde 5 de julho. Desde então, aguarda a rescisão com os turcos para ficar livre e assinar com a Macaca. Há um ano na Turquia, ele deseja voltar ao Brasil para ficar mais perto da família, que é de Araraquara, durante a gravidez da esposa. Questões burocráticas atrasaram o desfecho. 

Aos 27 anos, Abuda começou a carreira profissional justamente em Araraquara, vestindo a camisa da Ferroviária. Depois de passar por Petrolina e Cruzeiro-RS, chegou ao Vasco, onde ficou de 2012 a 2014, e na sequência foi para a Chapecoense, antes de ir para o Gaziantepspor. É um volante que tem o estilo que agrada o técnico Eduardo Baptista, com saída de bola.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana