Brasileirão Série A
Ponte defende série invicta de oito jogos contra último algoz: Corinthians
A Ponte Preta vai a Itaquera para defender o bom início de Campeonato Brasileiro e também uma série invicta de oito jogos. A lista de adversários que não conseguiram superar a Macaca recentemente tem Palmeiras, Figueirense, Genus (duas vezes), Caldense (duas vezes), Rio Claro e Água Santa, até chegar ao Corinthians, adversário desta quinta-feira, às 11h, e justamente o último algoz dos campineiros na temporada.
Foi em 30 de março – há praticamente dois meses. Com gols de Romero e Balbuena, o Timão fez 2 a 1, em jogo também marcado por polêmicas de arbitragem – o Corinthians teve dois pênaltis, ambos defendidos por João Carlos, enquanto que a Macaca, que descontou com Felipe Azevedo, reclamou de uma penalidade não marcada a seu favor. Na oportunidade, a Ponte ainda lutava contra o rebaixamento no Paulistão e era comandada por Alexandre Gallo.

Na sequência, o time goleou o Água Santa por 7 a 2, bateu o Rio Claro por 1 a 0, garantiu a permanência na elite, mas acabou eliminada na primeira fase do estadual. Nesse período, também teve dois encontros com a Caldense pela Copa do Brasil, com uma vitória (2 a 1) e um empate (1 a 1). Os resultados, porém, não evitaram a saída de Gallo. Eduardo Baptista chegou para, além de vencer, convencer.

Até aqui, o técnico tem quatro partidas no comando alvinegro, e o time dá mostras de evolução. Não apenas pelos placares, mas pelo padrão de jogo que tem mostrado. Pela Copa do Brasil, estreou com triunfo por 1 a 0 sobre o Genus, em Porto Velho, depois voltou a bater os rondonienses, desta vez em Campinas, e por 3 a 0, antes da largada no Brasileiro. O empate sem gols com o Figueirense e a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras mantiveram a invencibilidade.
VEJA TAMBÉM:
> Contra o Corinthians, Ponte vai para o quarto jogo seguido com o mesmo time
Ao todo, entre a reta final no Paulistão, os jogos eliminatórios na Copa do Brasil e o início da elite nacional, são seis vitórias e dois empates na série positiva. O próximo passo é encarar o último algoz, para consolidar o bom momento na temporada e colocar mais uma vítima na lista. Se a Ponte chega embalada, o Corinthians está sob pressão: amarga um jejum de mais de um mês, com quatro empates e uma derrota. A última vitória foi em 20 de abril, sobre o Cobresal, pela Libertadores. É uma prova de fogo para a arrancada da Macaca.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista
Desfalques: Elton (lesionado) e Pottker (documentação)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (Jota Júnior e Maurício Noriega)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Para presidente do Senado, prender parlamentar só em ‘grave exceção’
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Desprestígio – Governo do Estado deixa Cáceres fora do pacote de obras de R$ 606 milhões que vai beneficiar 56 municípios
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Jovem desaparece após pular de ponte em Cáceres e bombeiros fazem buscas no Rio Paraguai