conecte-se conosco


Mato Grosso

Politec registra alto índice de conclusão de laudos durante pandemia

Publicado

Durante a vigência do regime excepcional de trabalho na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), adotada como medida de prevenção à pandemia da Covid-19, a instituição registrou aumento nos índices de conclusão de laudos periciais.

Antes do dia 23 de março, quando teve início o regime excepcional de trabalho na Politec, a média geral de conclusão de laudos era de 93,42% e, depois dessa data, registrou-se um aumento de 3,21%.

O diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada, explica que o número significa que até o dia 27 de junho, os peritos oficiais de todo o Estado concluíram uma quantidade de laudos periciais superior à demanda de perícias solicitadas neste período.

Em números absolutos, foram 13.722 laudos concluídos de um total de 14.206 perícias solicitadas entre os dias 23 de março a 27 de junho.

A redução no número de crimes também contribuiu para os resultados, refletindo diretamente na diminuição nas solicitações de perícias, e do número de passivos de laudos.

No período de 10 de março a 28 de junho, a Secretaria de Estado de Segurança Pública registrou uma redução de 39,6% nos registros de roubos; de 64,7% na taxa de roubo seguido de morte; 9,1% do índice de homicídio doloso e de 22,7% em ocorrências de tráfico/uso de drogas no estado, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia mais:   Sesp faz reengenharia de recursos humanos e novas nomeações estão suspensas

A alta produtividade da Politec teve destaque durante a semana de 17 a 23 de maio, em que a taxa de conclusão de laudos foi de 105,41%, ou seja, 5,41% superior à demanda daquela semana.

O regime excepcional de trabalho, regulamentado pelo Conselho de Política Científica e Tecnológica da Politec, consiste nas modalidades de flexibilização da jornada de trabalho; teletrabalho; revezamento e escalas diferenciadas de plantão.

“Todos combinados para atender a duas diretrizes básicas que definimos como essenciais: cumprir com a nossa missão de realizar as periciais para atender a persecução penal e preservar a saúde e a vida dos nossos servidores, diminuindo as possibilidades de contágio e transmissão. Os dados estatísticos da Politec mostram isso, alta produtividade e baixo número de infectados’’, analisou o diretor geral.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso comemora Dia Nacional com transmissão ao vivo

Publicado

O Corpo de Bombeiros de Militar (CBMMT) realizou, nesta quinta-feira (02.07), uma cerimônia alusiva ao dia Nacional do Bombeiro com uma transmissão ao vivo no Facebook.

A data é uma referência ao dia 2 de julho de 1856, quando o então imperador Dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, por meio do Decreto Imperial 1.775. O major João Batista de Morais Antas foi o primeiro comandante.

“Quero agradecer o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública pelos notórios investimentos feitos para o Corpo de Bombeiros. Também desejo a todos os bombeiros militares da ativa e da reserva parabéns pelo dia de hoje, que sempre é realçado pelo trabalho comprometido e abnegado que nossos veteranos realizaram e que nós estamos realizando com muito afinco para proteger, defender e para promover segurança de toda a sociedade mato-grossense” comentou o coronel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do CBMMT. 

Durante a solenidade também foi aberta a Semana de Prevenção, que conta com uma programação de transmissões ao vivo de pequenas palestras sobre variados temas. As palestras terão início na sexta-feira (03.07) e terminam no sábado (11/07). No total serão 18 temas sobre prevenções com incêndios florestais, afogamentos, cuidados com instalações elétricas, atendimento pré-hospitalar, produtos perigosos, prevenção de acidentes e diversos outros.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Segunda-feira (29): Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação
Continue lendo

Mato Grosso

Presidente da Ager é diagnosticado com Covid-19

Publicado

O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços  Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luis Alberto Nespolo, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação saiu nesta quinta-feira (02.07) após resultado do exame PCR. Luis Alberto está assintomatico e passa bem. 

Sua esposa também testou positivo para Covid-19 no último dia 25, após ter relatado sintomas da doença.

Desde então o presidente da Ager, por precaução, não participou de nenhuma agenda presencial e, conforme o protocolo médico, se manteve em isolamento.

Ele e sua esposa seguem isolamento domiciliar tomando as medidas necessárias para o tratamento.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Com 40 novos casos confirmado no último sábado (27), Cáceres chega a 255 pessoas infectadas por Covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana