conecte-se conosco


Cáceres e Região

Policial Civil colocará 100 profissionais para cuidar das eleições na região

Publicado

De Porto Esperidião a Araputanga e de Salto do Céu à Cáceres, a Delegacia Regional de Policia Civil, com sede em Cáceres, empregará cerca de 100 agentes entre delegados, investigadores e escrivães para garantir a ordem nas eleições deste domingo, 15.

De acordo com o delegado regional, Alex Cuyabano, em regiões ‘nervosas’ como a de Lambari D’Oeste e Reserva do Cabaçal, haverá um reforço no efetivo.

‘A Policia Civil estará presente em todas as cidades da nossa regional garantindo a ordem e o exercício democrático do voto’, afirmou o delegado.

Em Cáceres, o trabalho contará com quatro novas viaturas, viabilizadas por Alex Cuyabano junto ao governo estadual.

Esta é a primeira vez na história que a delegacia regional recebe essa quantidade de viaturas para atuar especificamente em Cáceres.

Paralelamente a essa ação, Alex Cuyabano disse que está trabalhando junto ao governo para compor e recompor o quadro de delegados e agentes da região.

‘Ainda este ano teremos mais oito, mas precisamos de mais delegados’, afirmou.

O Delegado afirmou que outra meta é conseguir recursos para a reforma e modernização da sede da regional.

Leia mais:   Treze municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT

Roubos e furtos

Outra prioridade segundo o delegado é a reativação da Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com ele, metade dos crimes registrados pela primeira delegacia são relacionados a roubos e furtos.

‘Além de combater com mais eficiência os crimes, vamos aliviar a demanda da primeira delegacia’, explicou.

De acordo com o delegado, de cem ocorrências registradas em um final de semana comum em Cáceres, sessenta são de roubo ou furto.

‘Estamos vivendo uma pandemia de crimes contra o patrimônio. Precisamos tratar disso com uma ação especifica, por isso precisamos reativar a delegacia de roubos e furtos’, justificou.

O delegado aproveitou para divulgar um dado que traz orgulho para a Policia Civil de Cáceres.

A primeira delegacia figura no ranking da Secretaria de Segurança em primeiro lugar na resolução de homicídios no Estado.

De acordo com Alex Cuyabano, a taxa de resolução atingiu a espantosa marca de 86%.

‘Este é um importante reconhecimento à equipe da divisão de homicídios liderada pelo delegado Wilson Souza Santos. O reconhecimento faz jus, a equipe realmente é muito competente’, elogiou.

Leia mais:   “Estamos preparados para receber, fazer a logística e distribuir a vacina aos municípios”, garante governador

Por Jornal Oeste

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PF flagra exploração de bolivianos em Cáceres

Publicado

Assessoria
A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Cáceres (MT), localizado a 220 quilômetros da capital Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.

Leia mais:   “Estamos preparados para receber, fazer a logística e distribuir a vacina aos municípios”, garante governador

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres

Publicado

Assessoria

O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.

Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).

‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.

Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.

Comentários Facebook
Leia mais:   Seduc faz parceria com o Google e avança na educação on line
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana