conecte-se conosco


Política

Policiais e bombeiros militares de Nova Mutum recebem Moção de Aplauso da ALMT

Publicado

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Como uma forma de agradecimento pelos trabalhos prestados no município de Nova Mutum, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), realizou na manhã de quarta-feira (18), uma sessão especial para a entrega de moção de aplausos para a polícia e bombeiros militares. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Nova Mutum e contou com a participação de várias autoridades e da população.

“O reconhecimento é merecido aos nossos militares que têm como segunda pele, a farda e que fazem a diferença para nossa sociedade, salvando vidas diariamente”, frisou o secretário de gabinete do prefeito, João Batista.

O comandante da 5º Companhia de Bombeiro Militar do município, Major Fernando Duarte Santana, destacou a união entre bombeiros e polícia. “Aqui em Nova Mutum, nós temos uma característica muito forte – polícia militar e corpo de bombeiro são um só, aqui nós trabalhamos unidos. Essa homenagem, vinda do senhor deputado, é muito importante porque o senhor é policial e sabe exatamente as nossas dificuldades. Nós militares ficamos muito alegres com essa homenagem”, enfatizou o major.

Leia mais:   Projeto de Lei visa o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados pelos órgãos de Segurança Pública

“Quero agradecer ao nosso representante na Assembleia Legislativa, deputado Elizeu por essa condecoração. Assim como eu, é polícia militar e o deputado da corporação. Sabemos que sua vinda aqui é de coração. O senhor sabe o papel que cada um aqui desempenha. Muito obrigado”, agradeceu o coronel Marcos Vieira da Cunha, comandante do 14º CRPM de Nova Mutum.

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O vice-presidente da Câmara de vereador, Cristiano Alves de Oliveira, iniciou sua fala agradecendo a Deus e destacou que acompanha os trabalhos do deputado. “Agradeço a Deus por essa oportunidade e, como vereador do município, fico honrado em saber a preocupação que o deputado tem com a nossa administração da segurança pública. Nós temos duas categorias consideradas mais importante para sociedade: os professores e os militares, então é importante trata-los com muito carinho”, expressou o vereador.

“Deputado, a vinda do senhor aqui representa muito para nossa carreira. Obrigado por reconhecer esses heróis. Às vezes, nós, do interior, não somos reconhecidos tanto como os policiais que estão na capital. Cada homem e mulher aqui foi escolhido e ungido por Deus para proteger vidas. Estamos muito felizes com a vinda do senhor aqui e muito obrigado pelo reconhecimento”, disse, em seu discurso durante a sessão, o coronel Claudio Fernando Carneiro Souza, do 26º batalhão.

Leia mais:   PL institui a política de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher

Encerrando a sessão especial, o deputado estadual Elizeu Nascimento ressaltou a importância dos militares no município. “Sei bem como é ser um militar. Parabenizo cada um aqui por sua dedicação em servir à sociedade. Essa homenagem é nada mais, nada menos, que fazer justiça aos senhores. Os senhores podem sempre contar comigo”, assegurou o parlamentar.

 

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Comentários Facebook

Destaque

Vice-presidente vem a MT tratar da operação de combate ao desmatamento

Publicado

Secom-MT

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em Cuiabá neste domingo (07.06) para participar de mais uma reunião da Operação Verde Brasil II, às 9 horas, na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Esta é a segunda vez que Mourão vem a Cuiabá em 2020. Em março, ele visitou o Palácio Paiaguás e se reuniu com o governador Mauro Mendes. Neste domingo, devem representar o Governo do Estado os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública).

Os jornalistas que quiserem cobrir a visita do vice-presidente deverão fazer o credenciamento até às 10h de sábado (06.06), no link disponibilizado pela Presidência da República AQUI.

Seguem as informações para o credenciamento:

A coletiva de imprensa do Vice-Presidente e Ministros de Estado realizar-se-á presencialmente, respeitado o protocolo de proteção à saúde estabelecido pelo Ministério da Saúde. O conteúdo também estará disponível para download no site: https://tvbrasil.ebc.com.br/distribuicao.

A solicitação de credenciamento deverá ser efetuada até às 10h do dia 6 de junho de 2020 (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto.

Para a realização de perguntas, serão abertas 10 (dez) inscrições conforme a ordem de chegada do veículo/repórter ao local da coletiva.

Leia mais:   Deputado Thiago cobra mais leitos de UTI para os municípios-polo no interior

Os profissionais de imprensa que possuam o credenciamento anual 2020 no Portal Planalto, deverão fazer o login, usando CPF e senha previamente cadastrados e solicitar a participação no EVENTO: “Entrevista Coletiva do Senhor Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, e Ministros de Estado sobre a atuação do Conselho Nacional da Amazônia Legal na Operação Verde Brasil 2 em Cuiabá – MT”.

Caso não seja credenciado, clicar em “Cadastre-se”. Preencher os dados solicitados e aguardar o e-mail com link para a validação do Cadastro. Acesse o sistema com o CPF e a senha para escolher o EVENTO “Entrevista Coletiva do Senhor Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, e Ministros de Estado sobre a atuação do Conselho Nacional da Amazônia Legal na Operação Verde Brasil 2 em Cuiabá – MT” e clique em “Editar Meus Dados” para concluir o preenchimento dos dados no cadastro.

1.      Preencher a aba “ENDEREÇO/ CONTATO”, informando CEP, Endereço e Telefones para contato;

2.      Passar para a aba “FILIAÇÃO” e preencher o que se pede;

3.      Completar a aba “EMPRESA/ÓRGÃO” e

4.      Preencher aba “DOCUMENTOS” e anexar cópia da documentação em PDF único na seguinte ordem:

Termo de Responsabilidade – preencher e assinar;

Leia mais:   Inscrições para projeto ‘Embaixadores do Mandato’ de Ulysses Moraes encerram dia 3 de junho

Carteira de Identidade;

CPF;
Registro Profissional (DRT, MTB ou FENAJ);
Contrato de Trabalho;
Ofício de solicitação de credenciamento em papel timbrado da empresa assinado pela chefia imediata e
Foto 3 x 4 com fundo branco, em JPEG ou PNG, de até 1 MB – anexar foto ao sistema.

O Profissional estrangeiro deverá apresentar cópia das páginas do passaporte com registro da identificação do titular, o número do passaporte e o visto temporário VIVIS emitido pelo Governo Brasileiro. Digitalizar os documentos e anexar em formato PDF, em único arquivo.

Após envio da documentação, haverá uma avaliação de acordo com a Portaria n° 195 de dezembro de 2016.

Será obedecido o seguinte critério de profissionais por empresa:

Televisão: 01 repórter, 01 repórter cinematográfico e 01 auxiliar;

Rádio: 01 repórter;

Jornal/Revista: 01 repórter e 01 repórter fotográfico;

Agência de Notícias: 01 repórter, 01 cinematográfico e 01 repórter fotográfico;

Portal de Notícias: 01 repórter

As credenciais serão entregues no dia 7 de junho das 9:30 às 10:30, no local do evento.

Mais informações sobre o evento: 

Assessor de Imprensa: Daniela Rezende – (61) 9.8408.4885

Assessoria de Comunicação da Vice-Presidência da República: (61) 3411-3731 | 3411-3726

Coordenação de Credenciamento de Imprensa: (61) 3411-1249 | 3411-1236

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Projeto de Lei visa o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados pelos órgãos de Segurança Pública

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Deputado Elizeu Nascimento (DC) é o autor do projeto de lei nº 512/2020 que disciplina o uso de veículos aéreos não tripulados (Vants), também conhecidos como drones. Tecnologia que poderá ser utilizado nas ações policiais e no monitoramento ambiental, de trânsito e de fronteiras.

A propositura propõe que órgãos da segurança pública deverão optar pela utilização dos Vants capazes de armazenar e transmitir imagens nas funções de investigação e de policiamento ostensivo, desde que respeitadas a vida, a integridade física, a intimidade, a privacidade e a imagem das pessoas.

Conforme com a proposta, os cursos de formação e capacitação dos agentes de segurança pública deverão incluir conteúdo programático que os habilite a operar Vants. O projeto também prevê que órgãos de segurança pública definam a quantidade e a qualidade adequadas de Vants para o cumprimento de suas missões.

O texto determina ainda que a o uso de Vants seja regulamentado pela autoridade de telecomunicações, pela autoridade de aviação civil e pela autoridade aeronáutica.

O parlamentar autor da proposta, Elizeu Nascimento, defende que o equipamento é uma valiosa ferramenta de que os órgãos de segurança pública podem dispor tanto na investigação, como no patrulhamento.

Leia mais:   Pedido de vista adia votação de três mensagens do Executivo

“Em várias situações, como na atuação de inteligência policial, no monitoramento ambiental, de trânsito ou de fronteiras, no apoio de alvos e no suporte a operações policiais, esses dispositivos podem permitir a visualização remota de áreas muito perigosas, extensas ou de difícil acesso, substituindo os helicópteros ou a presença física de policiais, de modo mais barato, rápido e seguro”, afirmou Nascimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana