conecte-se conosco


Mato Grosso

Policiais desmantelam quadrilha especializada em roubos, furtos e tráfico de droga

Publicado

Os militares do Grupo de Apoio (GAp) realizava patrulhamento pela Avenida Mário Andreazza quando foram informados que pessoas em um Toyota Corolla preto, estariam traficando na região

Policiais militares do 4º BPM prenderam na noite de segunda e madrugada desta terça-feira (27 e 28.07), oito pessoas, sendo duas mulheres e seis homens e apreenderam uma adolescente por formação de quadrilha, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial começou no bairro Jacarandá, em Várzea Grande, e seguiu por mais cinco bairros em Cuiabá.

Os militares do Grupo de Apoio (GAp) realizavam patrulhamento pela Avenida Mário Andreazza quando foram informados que pessoas em um Toyota Corolla preto, estariam traficando na região.

Em diligência, o veículo foi parado e era conduzido por uma mulher na companhia de dois homens como passageiros. O trio disse que o carro seria de um conhecido, sem dar muitos detalhes. Os policiais foram até a casa da suspeita, onde encontraram uma balança e apetrechos usados na produção de entorpecente.

Com informação do grupo, os agentes foram para o bairro Dom Aquino na casa do quarto suspeito apontado. Lá, encontraram uma réplica de revólver que o suspeito alegou usar durante roubos. Nesse momento o bando confessou o furto a uma agência do Correios, no bairro Coxipó, na semana passada.

Leia mais:   Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres

Eles apontaram uma casa no bairro Osmar Cabral usada para esconder armas e drogas. No imóvel, estava uma adolescente e um homem – com eles foram apreendidas porções de maconha, pasta base de cocaína e uma balança.

De lá, a equipe foi para um bar no bairro Itapuã, onde viram uma mulher correndo e jogando um revólver calibre 38, em cima de um telhado. Ela foi detida e a arma apreendida.

O bando apontou uma casa no bairro Paiaguás, onde estaria o resto da quadrilha especializada em roubos e furtos. O imóvel seria usado para esconder os produtos levados da Agência dos Correios. Quando a equipe chegou encontrou um homem que apontou que o resto da quadrilha estaria em uma distribuidora no bairro Bela Vista.

No estabelecimento comercial, mais dois homens detidos, com eles foram apreendidos uma réplica de pistola, um rádio comunicador na frequência da PM, uma sacola com ferramentas e porções de maconha. Eles confirmaram terem participado do furto no Coxipó.

Já na delegacia, os militares descobriram que todos os suspeitos tinham passagens criminais, sendo alguns por tráfico internacional de droga, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Durante o procedimento, alguns deles ainda tentaram intimidar os policiais

Leia mais:   Sintep não descarta greve caso o Estado volte com aulas presenciais

Na ação foram apreendidos dois tabletes de maconha, seis porções da mesma droga, três porções de pasta base de cocaína, duas balanças, nove celulares, quatro simulacros de arma de fogo, um revólver calibre 38, com cinco munições e dinheiro. Dos produtos recuperados estavam dois pares de tênis, duas caixas de Led, uma caixa de multimídia e um scanner.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Comentários Facebook

Destaque

Enem será realizado neste domingo no pior momento da pandemia da Covid-19 em MT

Publicado

G1 MT

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa neste domingo (17) para 101.719 mil candidatos confirmados em Mato Grosso, em meio à alta no número de casos de coronavírus no estado.

Em Mato Grosso, são 314 locais de provas este ano distribuídos em 57 municípios.

O número de alunos inscritos aumentou em relação à 2020, passou de 88.122 para 101.719.

Deste total, aproximadamente 3 mil vão fazer a prova digital.

Em Mato Grosso, os portões serão abertos às 10h30 e serão fechados ao meio dia. O primeiro dia de prova está marcado para começar ao meio dia e meia e o encerramento será às 18h.

Os estudantes terão 5h30 neste domingo (17) para escrever a redação e responder a 90 questões de múltipla escolha (45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias).

O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

‘Temos seringas suficientes para vacinação de todo o Estado’, garante secretário

Publicado

Assessoria GD

Os 141 municípios de Mato Grosso vão começar a receber nos próximos dias as seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a covid-19. O material já se encontra em estoque e, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a aquisição suplementar dos insumos, caso necessária, já foi providenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“O Estado já fez um plano operacional. Nós estamos prontos, aguardando apenas a definição do Ministério da Saúde, quanto ao dia em que a vacina irá chegar e da quantidade que será fornecida a Mato Grosso. Todo o planejamento de distribuição já foi realizado. Nós temos seringas, adquiridas pela Secretaria de Estado de Saúde, suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado de Mato Grosso e já estamos encaminhando aos municípios”, disse o secretário.

De acordo com Gilberto Figueiredo, a vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde. Porém, a logística, bem como a segurança necessária para a distribuição das vacinas e dos insumos para sua aplicação serão disponibilizadas pelo Governo do Estado, através de seus órgãos.

Leia mais:   Sintep não descarta greve caso o Estado volte com aulas presenciais

Conforme o titular da SES, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e o Ministério da Defesa, farão a escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição no Estado.

Nos casos em que for necessário, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

“Fiquem tranquilos, porque nós temos um estoque suficiente para vacinar toda a população. E já fizemos novas aquisições. Então, não vai ser por falta de seringa que nós não vamos fazer a vacinação no Estado. Tão logo as vacinas sejam encaminhadas pelo Ministério da Saúde, todos os 141 municípios receberão as vacinas e também as seringas para promover a vacinação”, pontuou Gilberto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana