conecte-se conosco


Destaque

Polícia prende dupla com 19 kg de droga na fronteira com a Bolívia

Publicado

Sesp – MT

Na tarde deste domingo (14.02), durante patrulhamento na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (418 km ao Oeste de Cuiabá), os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT) prenderam duas pessoas por transporte de aproximadamente 19 kg de substância análoga a maconha. A ação aconteceu na comunidade de Nova Fortuna.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta e seguiam sentido Bolívia-Brasil. Aos policiais, os homens confirmaram que pegaram o entorpecente no país vizinho e que o destino seria o município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Pelo trabalho de transporte, ambos receberiam R$ 500,00.

Diante dos fatos, a dupla, que já possui passagens por homicídio, receptação, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e lesão corporal, foi presa e encaminhada para a delegacia do município. A droga e a motocicleta foram apreendidas.

Outra ocorrência

Já na madrugada desta segunda-feira (15.02), na região de Vila Aparecida, em Cáceres (a 212 km ao Oeste de Cuiabá), um homem foi abordado. Ao consultar a identidade dele no sistema da polícia, foi constatado um mandado de prisão em aberto pela 2ª Vara Cível de Tangará da Serra. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia.

Leia mais:   Com vagas quase esgotadas, Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 encerra inscrições nesta sexta
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Neste domingo (22) acontece o 1º Pedal Cidades Gêmeas

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   'Maratona de jornalismo cultural' traz palestras, debates e oficinas onlines e gratuitas
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana