conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil realiza trabalho social com 70 idosos em Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Aproximadamente 70 idosos participaram da ação de cunho preventivo, realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio do Núcleo Especializado do Idoso, da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, na manhã de segunda-feira (09.12), em Cuiabá.

O trabalho social visando a proteção do idoso, celebrou a conclusão do ciclo de encontros de 2019, voltados à orientação junto aos serviços prestados ao público-alvo “pessoas da terceira idade”.

O evento aconteceu, na manhã de segunda-feira (09), no Centro de Convivência do Idoso Padre Firmo, no bairro Dom Aquino. O local oferece atendimento ao idoso, disponibilizando serviços de médicos especializados em geriatria, odontologia, fisioterapia, hidroginástica, serviços de enfermaria, assistente social, aulas de dança, coral e artesanato.

Na ocasião, as palestras foram ministradas pelo policial civil Rodrigo, do Núcleo Especializado do Idoso, que abordou como tema o Estatuto do Idoso, e condutas fraudulentas que prejudicam o idoso. Durante toda manhã os participantes interagiram e propagaram bate papo sobre o assunto junto ao investigador de polícia. 

De acordo com o delegado Vitor Chab Domingues, as apresentações em formato de palestra tem como principal foco disseminar a informações a cerca do papel do Núcleo de Atendimento ao Idoso,  bem como esclarecimentos sobre crimes tipificados no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), além de outros situações como maus tratos, ameaças, estelionato.

Leia mais:   Polícia Civil prende três pessoas suspeitas de latrocínio em Aripuanã

“Da mesma maneira que existe as políticas públicas para mulheres, crianças e adolescentes, os idosos também precisam de um tratamento especializado. É preciso fazer com que se cumpra o Estatuto do Idoso”, disse Vitor Chab.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Durante diligências na manhã deste sábado, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17 quilos de maconha tipo skank e prendeu uma pessoa em flagrante suspeita pelo comércio de entorpecentes . A apreensão foi realizada em uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Além da maconha, os policiais apreenderam substâncias utilizadas para mistura ao entorpecente, embalagens e apetrechos para a distribuição de drogas, celulares e uma motocicleta.

A equipe da delegacia localizou a residência após investigações que apontavam a casa como um provável ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação foi constatado que a residência é um ponto de armazenagem, empacotamento e distribuição de entorpecentes.

A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à DRE. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito confessou que estava sendo pago para cuidar da droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na justiça.

As diligências continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas com o comércio de drogas na região.

Leia mais:   Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Denúncia

A Polícia Civil tem o serviço de denúncia pelo número 197 e também um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas: (65) 9 9989-0071. O sigilo é absoluto.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis recebem orientações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais da Gerência de Operações Especiais da Polícia Judiciária Civil participaram nesta sexta-feira (24.01) de uma palestra sobre a Lei 13.964/2019 – Nova Lei de Abuso de Autoridade. As orientações foram repassadas pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, que atua na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

O objetivo foi orientar os policiais quanto aos novos tipos penais, e suas consequências, proporcionando conhecimento necessário para a atuação policial e evitando que incorrer em crime previsto na nova lei.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende suspeitos de aplicar golpe em venda de veículo pela internet
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana