conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil realiza trabalho social com 70 idosos em Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Aproximadamente 70 idosos participaram da ação de cunho preventivo, realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio do Núcleo Especializado do Idoso, da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, na manhã de segunda-feira (09.12), em Cuiabá.

O trabalho social visando a proteção do idoso, celebrou a conclusão do ciclo de encontros de 2019, voltados à orientação junto aos serviços prestados ao público-alvo “pessoas da terceira idade”.

O evento aconteceu, na manhã de segunda-feira (09), no Centro de Convivência do Idoso Padre Firmo, no bairro Dom Aquino. O local oferece atendimento ao idoso, disponibilizando serviços de médicos especializados em geriatria, odontologia, fisioterapia, hidroginástica, serviços de enfermaria, assistente social, aulas de dança, coral e artesanato.

Na ocasião, as palestras foram ministradas pelo policial civil Rodrigo, do Núcleo Especializado do Idoso, que abordou como tema o Estatuto do Idoso, e condutas fraudulentas que prejudicam o idoso. Durante toda manhã os participantes interagiram e propagaram bate papo sobre o assunto junto ao investigador de polícia. 

De acordo com o delegado Vitor Chab Domingues, as apresentações em formato de palestra tem como principal foco disseminar a informações a cerca do papel do Núcleo de Atendimento ao Idoso,  bem como esclarecimentos sobre crimes tipificados no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), além de outros situações como maus tratos, ameaças, estelionato.

Leia mais:   Ações do Gefron resultam na apreensão de quase 800 quilos de drogas durante esta semana

“Da mesma maneira que existe as políticas públicas para mulheres, crianças e adolescentes, os idosos também precisam de um tratamento especializado. É preciso fazer com que se cumpra o Estatuto do Idoso”, disse Vitor Chab.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Ações do Gefron resultam na apreensão de quase 800 quilos de drogas durante esta semana

Publicado

Na tarde de quarta-feira (23), cinco pessoas foram presas pelo transporte de 133 quilos de drogas

Em três dias, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na faixa que liga Mato Grosso e a Bolívia, mais de 780 quilos de drogas. A ação mais recente ocorreu no final da tarde de quarta-feira (23.09), no município de Pontes e Lacerda (a 443 km ao Oeste de Cuiabá), que resultou na apreensão de 133 tabletes de entorpecente diversos e na prisão de cinco pessoas, sendo três com passagens criminais.

Por volta das 17h, um veículo com cinco pessoas seguia pela Estrada do Matão, MT-473. Os policiais seguiam na mesma via realizando patrulhamento. Ao avistar o carro, os militares deram ordem de parada, mas um dos ocupantes tentou fugir a pé. Os policiais fizeram a perseguição e conseguiram conter a fuga.

Ao realizar vistoria no veículo foram encontrados vários sacos com substância análoga a pasta base, cocaína e maconha. Além dos entorpecentes e das prisões, fora apreendido também o veículo. Aos policiais, os suspeitos confirmaram que o carregamento foi feito na Bolívia e o destino seria Pontes e Lacerda.

Leia mais:   Ações do Gefron resultam na apreensão de quase 800 quilos de drogas durante esta semana

Outra apreensão ocorreu na segunda-feira (21.09) quando, também em patrulhamento, os policiais apreenderam uma carga de 652 quilos de droga que estava sendo transportada por uma carrega. O entorpecente estava separado em tabletes e escondido em um compartimento oculto. Cinco pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Federal de Cáceres.

Outros crimes

Também no município de Pontes e Lacerda, na terça-feira (22.09), por transporte de armas de fogo e munições. A ação ocorreu no final da tarde, na MT 473. Cinco pessoas foram presas. Os suspeitos já tinham passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, furto e receptação.

Ao todo, foram apreendidas 20 munições, sendo cinco já deflagradas, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38mm.

Hérica Teixeira | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Homem estupra a esposa, a acusa de traição e acaba preso em flagrante

Publicado

Homem de 37 anos foi preso, na noite de quinta-feira (17), na cidade de Porto Esperidião (326 km ao Oeste de Cuiabá), após estuprar a esposa e acusa-la de traição. A violência sexual foi acompanhada de agressões físicas. Ela conseguiu acionar a Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante.

De acordo com as informações, a vítima de 41 anos relatou que pela manhã, seu ex-marido, que é pai do seu filho, esteve em sua residência para buscar um pneu, indo embora em seguida.

Quando seu atual marido chegou em casa, ela contou que o ex esteve no lá e buscou o pneu do filho deles para arrumar. No primeiro momento, o homem não esboçou nenhuma reação.

Mas, após ingerir ao menos 6 latas de cerveja – segundo relato da PM – o homem avançou na mulher, obrigou ela tirar a calça e colocou a mão dentro de sua genitália, que segundo ele ‘estava lubrificada’ e a acusou de traição.

Em seguida, eles começaram a discutir, e o homem usou a força física no ato de agressão. A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado pelo crime de estupro.

Leia mais:   Ações do Gefron resultam na apreensão de quase 800 quilos de drogas durante esta semana

GD.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana