conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três por homicídio e ocultação de cadáver

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital) prendeu no domingo (13.10), três pessoas envolvidas em crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no final de semana, no município.

O suspeito Oreste Vitorio de Matos Scarton, 37, confessou a autoria do homicídio e revelou que Jonathan Valeriano, 21 anos, e Ronaldo Valeriano, 22, o ajudaram a ocultar o corpo da vítima.

O crime que vitimou Airton Marcos da Silva, 27 ocorreu no sábado (12.10), em um bar, na comunidade Bom Jesus, em Vila Bela. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, após um desentendimento com o suspeito. Logo após o crime, o autor dos disparos com a ajuda dos comparsas colocou o corpo da vítima em uma caminhonete e fugiu do local.

Assim que foram acionadas do crime, a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegadom Maurício Maciel Pereira Júnior e Lizzia Kelly Ferraro Noya, em parceria com Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para as providências cabíveis. Durante a oitiva das testemunhas, foi possível identificar Oreste como autor dos disparos.

Leia mais:   Operação Hydrus cumpre 22 mandados de prisões contra suspeitos de organização criminosa

Em continuidade as diligências, no sábado (13), os policiais chegaram até o suspeito, que disse estar arrependido e que queria se entregar. Ele confessou o crime e disse que contou com apoio dos suspeitos Jonatha e Valeriano para ocultar o corpo.

Após mostrar onde estavam as armas, o suspeito levou os policiais até o local em que a vítima foi desovado, um matagal no Retiro Bahia, onde o corpo foi encoberto por folhas. Questionado, o suspeito disse que agiu em legítima defesa, uma vez que a vítima teria iniciado uma discussão por motivo fútil, e em seguida sacou uma arma de fogo.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil e PRF cumpre mandados para apurar diferentes crimes em Jaciara

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar durante operação deflagrada na quarta-feira (13.10), com objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes no município.

A ação contou com o efetivo de 14 policiais civis das Delegacias de Jaciara e Dom Aquino e também com apoio do cão farejador e de duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os mandados foram expedidos com base em investigações da Polícia Civil com a finalidade de coibir o comércio de entorpecentes, localizar armas e verificar o abate clandestinos de animais. As ordens judiciais foram cumpridas na área urbana e zona rural do município, em duas fazendas próximas a cidade de Dom Aquino.

Durante as buscas em um dos alvos, foi apreendida uma porção de ácido bórico, resultando na prisão em flagrante de R.S.S., pelo crime de possuir substâncias destinadas a preparação de drogas. Após a lavratura do procedimento, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaciara.

Leia mais:   Cinco pessoas da mesma família são presas em investigações sobre tráfico de drogas

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Arte Cultura realiza festival de karaokê nas festividades de fim de ano

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Buscando maior diversão e interatividade dos servidores, a  14ª edição do Projeto Arte e Cultura em Ação, realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, traz uma programação especial e inédita para as comemorações, com o 1º Festival de Karaokê promovido pela instituição. 

O evento realizado desde 2006 visa proporcionar momentos de descontração, alegria e principalmente revelação de talentos artísticos dos policiais civis. O 1º Festival de Karaokê, criado com caráter de concurso será dividido em duas etapas, a primeira no dia 06 de dezembro e a segunda, no dia 13, data oficial do evento.

O festival de karaokê iniciará com a etapa seletiva e a segunda etapa encerra o concurso com a vitória do candidato com melhor atuação. Os dois eventos serão no auditório do prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

Além do concurso de Karaokê, a programação segue na tradicional tarde de apresentações musicais, humorísticas, exposições de pintura, artesanatos, culinária e muito mais.

Inserido no calendário de eventos da Instituição, o Projeto Arte Cultura em Ação é promovido, pela equipe da Área de Acompanhamento Psicossocial, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PJC. A ação tem com objetivo confraternizar, bem como estimular e fortalecer a autoestima e qualidade de vida do servidor.

Leia mais:   Órgãos não terão expediente na sexta (15) e na próxima quarta-feira (20)

Para participar do concurso de Karaokê, o interessado deverá ler o REGULAMENTO, preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e encaminhar somente por e-mail para o endereço eletrônico: equipepsicossocial-gadss@pjc.mt.gov.br

Já as inscrições para o Projeto Arte e Cultura em Ação poderão ser realizadas por e-mail: equipepsicossocial-gadss@pjc.mt.gov.br; por telefone através dos números (65) 3613-5627 e (65) 99972-5945; ou presencialmente com a equipe psicossocial no setor de Gestão de Pessoas (na avenida Coronel Escolástico n.346 – bairro Bandeirantes – 2º andar). 

Todos os servidores e familiares que tenham um talento especial ou que queriam demonstrar a sua forma de arte são convidados a contribuir com a comemoração. Então se você canta, toca, dança, faz artesanatos, pinta, conta piadas, se é um artista na cozinha ou tem outro dom especial, venha participar dessa festa.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana