conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeito em Cáceres em posse de veículo roubado em Primavera do Leste

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um veículo roubado na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá) foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (07.11), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) em Cáceres (228 km a Oeste).

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (06), por volta das 21h30, em Primavera do Leste. Na ocasião, as vítimas estavam no veículo Toyota Corolla quando foram abordadas por quatro homens, que estavam em Volkswagem Gol, danificado.

Em posse de uma arma tipo pistola, os suspeitos anunciaram o assalto e um dos criminosos assumiu o controle da direção e fugiu com o veículo.. As vítimas foram amarradas e mantidas em cárcere privada, em uma região de mata, até a madrugada seguinte, sendo mantidas sob vigilância de dois homens armados.

Ao amanhecer, os criminosos receberam uma ligação informando que o veículo havia chegado ao destino, ocasião em que liberaram as vítimas. Além do veículo, foi subtraído durante o assalto R$ 4,5 mil em dinheiro, relógios, celulares, corrente de ouro e carteira.

Leia mais:   Operação Score Credit apreende documentos utilizados em golpes de crédito e estelionato

Nesta quinta-feira (07), a equipe da Defron realizava diligências no bairro Bem Viver, em Cáceres, quando avistou no interior de um lote, um veículo Toyota Corolla, incompatível com local onde se encontrava. Em checagem, foi constatado que o veículo era produto do roubo ocorrido em Primavera do Leste.

Em buscas na residência, os policiais aprenderam um revólver tipo caneta (artesanal), calibre 22, com uma munição do mesmo calibre, 04 munições calibre 38, um pé de maconha, um aparelho celular, uma máscara balaclava, além de realizarem a recuperação do Toyota Corolla.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Defron, onde após interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Após todos os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Publicado

Assessoria PJC-MT

Profissionais de uma empresa de segurança privada participaram das atividades de cunho preventivo, inseridas no programa social “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil.

O encontrou foi realizado na quinta-feira (20.02), na sede da empresa Brinks, em Cuiabá.

Ao todo, 53 trabalhadores da empresa de segurança participaram da palestra com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas”, visando sensibilizar e conscientizar o público alvo sobre a prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.

Na ocasião foram feitas apresentações educativas e orientativas. Além de alertar, a idéia é também de aproximar cada vez mas a sociedade da polícia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Fapemat vai desenvolver ferramentas tecnológicas para Segurança Pública
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende 1,5 quilo de entorpecente que seria vendido em Tabaporã

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Em investigação para localizar uma motocicleta furtada, policiais civis de Tabaporã (643 km a médio norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21.02) um rapaz por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 1,5 quilo de entorpecentes.

A motocicleta foi furtada nesta madrugada e em diligência para localizar o veículo, os policiais seguiram até uma residência, no centro da cidade, onde receberam informação de que estariam pessoas que cometeram o furto. Na casa foram encontradas diversas porções de pasta base e de maconha, além de balança de precisão. Questionado sobre o entorpecente, o rapaz que estava na casa disse que chegou a Tabaporã no dia 14 deste mês, junto com outra pessoa, e que a droga era para comercialização na cidade e também praticariam outros crimes no município, como furto de veículos. Ele informou ainda que parte do entorpecente seria entregue ao proprietário da residência.

 

O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada para audiência de custódia na justiça.

Leia mais:   Polícia Civil prende autor de feminicídio com ocultação de cadáver

A Polícia Civil segue com a investigação para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana