conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende primos por tráfico e fecha ‘lojinha’ de entorpecentes em Rondonópolis

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois primos que atuavam de forma conjunta no comércio de entorpecentes foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (25.05), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

Os suspeitos, de 20 e 22 anos, são apontados como membros de uma facção criminosa e já possuem passagens anteriores pela atuação na atividade ilícita. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf Rondonópolis receber informações sobre um ponto de venda de entorpecentes, no bairro Vila Canaã, identificado como a “lojinha” da organização criminosa na região. Em monitoramento do local, os policiais verificaram a atuação constante dos suspeitos com o comércio ilícito.

Diante das evidências, nesta segunda-feira (25), os policiais decidiram realizar a abordagem de um dos investigados que ao perceber a presença da equipe tentou fugir para os fundos da residência. O outro traficante ao avistar os policiais também empreendeu fuga para dentro de uma região de mata.

Leia mais:   Investigados por morte no Três Barras são indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a detenção de um dos suspeitos que foi surpreendido com porções de maconha já embaladas para venda, além de algumas porções que ele deixou cair durante a tentativa de fuga. No local identificado como “Lojinha” foram encontrados pedras de pasta base de cocaína, diversos apetrechos para manusear a droga, papel para embalar o entorpecente e o aparelho celular do outro suspeito.

Em uma caixa d’água em frente ao local, os policiais encontraram uma sacola com diversas porções de maconha pronta para a venda. Durante os trabalhos, os investigadores receberam informações sobre o paradeiro do traficante que havia foragido, sendo o suspeito localizado escondido na casa de sua avó.

Diante dos fatos, os primos foram conduzidos à Derf Rondonópolis, e após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de empresário por violência doméstica

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um homem suspeito de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (03.07), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

O suspeito, de 36 anos, é empresário do ramo de comércio de automóveis e teve a ordem de prisão decretada por descumprimento de medida protetiva.

O empresário já era investigado por violência doméstica contra a ex-esposa e continuava a procurar a vítima tendo registros por ameaça, injúria e lesão corporal. Diante dos fatos, a ordem de prisõo contra o suspeito foi expedida em janeiro de 2019.

Nesta sexta-feira (03), os policiais da DEDM de Rondonópolis realizaram diligências, conseguindo dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito, que foi localizado na residência dos seus pais, no bairro Jardim Vera Cruz.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Rondonópolis para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Registros de ocorrências pela Delegacia Virtual ajudam a evitar aglomerações em delegacias
Continue lendo

Policial

Preso na região norte homem investigado por estupro contra enteada

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (03.07), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital). O homem estava com mandado  decretado pela Comarca de Sorriso e a prisão ocorreu após troca de informações entre as Delegacias de Polícia das duas cidades.

O suspeito de 29 anos estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Sorriso, após investigação da Polícia Civil que comprovou o crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, de apenas oito anos, ocorrido no mês de março deste ano, no bairro Mário Raite. 

A vítima foi submetida a exame de corpo delito e ficou comprovada a conjunção carnal. Durante depoimento especial, a criança relatou à psicóloga que sofria violência sexual do padrasto desde os cinco anos de idade.

Desde o início da investigação, o homem estava foragido. Os policiais civis o localizaram em uma residência no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.

Leia mais:   Atendimento no Protocolo da Diretoria Geral será suspenso das 9 às 11h na próxima 2ª feira

Ele foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana