conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende mais um alvo da Operação Hydrus

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prendeu mais um dos alvos da Operação Hydrus, com apoio da Polícia Civil do Pará. O foragido foi preso no início da tarde desta quinta-feira (16.01) no distrito de Castelo dos Sonhos, município de Moraes de Almeida, no estado paraense.

Com a prisão desse suspeito já são 35 as pessoas presas em decorrência das investigações realizadas pela Polícia Civil na região de Guarantã do Norte.

A Operação Hydrus foi deflagrada no mês de novembro passado para cumprimento de mandados judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações da Hydrus se basearam em informações obtidas a partir de outra operação, a ‘Mercúrio’, realizada também em 2019. Ambas investigam organização criminosa que tentava se instalar no município.

Foram oito meses de apurações em relação a crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa conduzidas pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional. O delegado Waner dos Santos Neves representou pela prisão temporária dos suspeitos e pelos mandados de buscas e apreensões deferidos pela justiça local.

Leia mais:   Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Foram apreendidas durante a operação cinco armas de fogo, sendo três pistolas, uma carabina e um revólver; um simulacro de arma de fogo, entorpecentes, munições e R$ 40 mil.

A operação contou com apoio de equipes das delegacias de Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Polinter.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Sesp divulga balanço da Operação Carnaval 2020 nesta quinta-feira (27)

Publicado

Na oportunidade, o secretário Alexandre Bustamante e demais chefes das forças de segurança estarão à disposição da imprensa

Julia Oviedo | Sesp-MT
 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27.02) para divulgar o balanço da Operação Carnaval 2020. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e demais chefes das forças de segurança estarão à disposição da imprensa.

A Operação Carnaval 2020 teve início na última sexta-feira (21.02) e encerrou nesta quarta-feira (26.02). A operação contou com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Serviço

Coletiva de imprensa – Balanço da Operação Carnaval 2020
Quando: Nesta quinta-feira (27.02)
Horário: 14h
Local: Sala de Crise da Sesp-MT, Centro Político Administrativo

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança
Continue lendo

Cáceres e Região

Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Publicado

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres.

Um traficante foi preso na segunda-feira (24) ao ser flagrado com mais de 60 kg de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava com outras duas pessoas carregando os fardos de droga.

A apreensão de droga ocorreu na MT-388 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres. Ao serem abordados, um dos suspeitos atirou contra os policiais. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

O suspeito preso estava com 61 kg de pasta base de cocaína. Ele confessou que receberia dinheiro pelo transporte da droga até Mato Grosso. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados.

A droga e o traficante foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Leia mais:   Polícia Civil leva orientações sobre drogas a funcionários de empresa de segurança

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana