conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende integrante de facção responsável por fomentar tráfico no distrito da Guia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um integrante de facção criminosa, responsável pela distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro proveniente do comércio ilícito, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (14.10), no distrito de Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), com apoio do canil do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

O trabalho integrado aconteceu no final da tarde, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, contra o alvo já conhecido da polícia, Adilson Ferreira dos Santos, 34, autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Com ele, foram apreendidas várias porções de pasta base, uma porção de cocaína, mais de R$ 800 em dinheiro, além de outros objetos utilizados para a traficância.

Durante diligências, foi apurado que a casa do suspeito, localizada ao lado de uma unidade do Programa Siminina, no distrito de Nossa Senhora da Guia, funcionava uma boca de fumo. De acordo com as investigações, Adilson tinha funções específicas dentro da organização criminosa e usava um veículo para fazer a entrega de drogas a mando dos líderes. Ele ainda seria responsável por recolher o dinheiro oriundo do tráfico nos pontos de venda, e por reabastecer os comércios ilícitos.

Leia mais:   Polícia Civil prende cinco suspeitos de integrar quadrilha de roubo de gado

Com base nos indícios, a DRE representou pelo pedido de busca e apreensão, expedido pelo juiz da 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Com a ordem judicial, os policiais civis em parceira com agentes do SOE acompanhados com cão farejador, foram até o referido endereço, onde foram encontradas várias porções de pasta base, uma porção de cocaína, mais de R$ 800 em dinheiro, além de outros objetos. 

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para DRE junto ao material apreendido, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de receptação qualificada e recupera equipamentos

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil em Rondonópolis prendeu em flagrante nesta quinta-feira (21.11) um comerciante por receptação qualificada de produtos roubados. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município localizaram diversos produtos roubados de uma concessionária da cidade e autuaram em flagrante o proprietário do comércio, L.D.S.P.

As investigações, coordenadas pelo delegado João Paulo Praisner, começaram no mês de julho deste ano, quando ocorreu um roubo à oficina da concessionária Iveco e foram levados diversos equipamentos. Em diligências, as equipes da Derf acompanharam a movimentação do local, identificaram o receptador das mercadorias e nesta quinta-feira, em posse de mandado de busca e apreensão, conseguiram recuperar os equipamentos e prenderam em flagrante o dono do comércio.

Em outra ação, a equipe da Derf recuperou dois computadores furtados na madrugada de quarta-feira (20) de um centro de assistência social do município. A Polícia Civil já identificou o autor do crime e segue com diligências para localizar o suspeito. Os equipamentos foram devolvidos à Prefeitura de Rondonópolis.

Leia mais:   Polícia Civil prende taxista que atuava com tráfico de drogas na Capital

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ação integrada prende autor de feminicídio em Torixoréu

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor de um crime de feminicídio, ocorrido no município de Torixoréu (560 km ao Sul de Cuiabá) foi preso em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, após ter sua ação descoberta em investigações realizadas pela Delegacia do município com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).

Antes de ser identificado como autor do crime, o suspeito, Claudecy Nunes, 48, conhecido como “Claudio” chegou a comparecer a Delegacia de Torixoréu para comunicar o desaparecimento da companheira, Soraia Parreira de Monteiro, de 43 anos.

As investigações iniciaram no dia 18 de novembro, quando um dos filhos da vítima acompanhado do suspeito procurou a unidade policial para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento da mãe.

Na ocasião, o filho da vítima disse que estava recebendo mensagens da mãe, através de um número de celular, que não era comumente utilizado por ela. Nas mensagens supostamente enviadas pela vítima, ela relatava que havia arrumado um novo relacionamento e estava em viagem para o estado do Rio de Janeiro.

Leia mais:   Em ação integrada, foragido da Justiça de MT tem prisão cumprida em MS

As mensagens levantavam suspeitas, uma vez que apresentavam erros de grafia e mesmo diante da solicitação de voz, a vítima não encaminhava áudios ou atendia as ligações.

Diante dos fatos as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências e realização de entrevistas com o fim de localizar a desaparecida. Com base nos levantamentos, no final da tarde de terça-feira (19), as equipes se deslocaram até a fazenda São Francisco, a aproximadamente 63 km da região central de Torixoréu.

Segundo o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, que também responde pela Delegacia de Torixoréu, há muitos anos a regional não apresentava registro de homicídio relacionado a violência doméstica.

“O caso foi de grande repercussão, haja vista a dissimulação do suspeito. A confissão foi conseguida apenas após apresentação de todas as provas contra o investigado”, disse o delegado.

 

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana