conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 7 e apreende cerca de 200 kg de pescado irregular

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Cerca de 200 quilos de pescado irregular foram apreendidos e sete homens presos em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), durante a operação “Rede Maldita” desencadeada pela Polícia Civil do município na sexta-feira (26.06). 

A ação teve como objetivo o combate ao crime ambiental, devida a grande quantidade de redes de pescas e outros materiais que vinham sendo usados de forma ilegal por pescadores nos rios Guaporé e Sararé. 

O trabalho operacional resultou também na apreensão de dois barcos de alumínio, dos motores de popa, uma caminhonete e aproximadamente sete bolos de redes de pesca. Os sete suspeitos, entre idades de 18 a 50 anos, foram autuados em flagrante por crime contra o meio ambiente (transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida). 

As investigações iniciaram após denúncia anônima sobre um grupo de pescadores que vinham praticando ilegalmente a pesca usando redes para capturá-los, modo considerado como pesca predatória.  

Diante das informações os policiais civis foram até a região na zona rural do município, quando avistaram uma caminhonete F-400 transportando dois barcos e algumas pessoas sobre o veículo. 

Leia mais:   Reforma do Detran-MT proporcionará maior conforto à usuários e servidores

Ato contínuo foi realizada a abordagem veicular sendo encontradas caixas térmicas contendo diferentes espécies de peixes, varas de pescar e redes utilizadas para a pesca predatória.  

Diante dos fatos os setes suspeitos que estavam a bordo da caminhonete foram detidos e junto com os materiais foram conduzidos para Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram interrogados e autuados em flagrante pela prática de crimes contra a fauna de transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Operação Oásis cumpre mandados em investigação sobre tráfico de drogas no norte de MT

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02.07) a operação Oásis que investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas no município. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de seis mandados judiciais de buscas e apreensões.

Durante a operação foram apreendidos entorpecentes, dinheiro trocado, além de objetos de origem duvidosa.

As duas pessoas presas foram autuadas em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves e depois serão encaminhadas a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da justiça

A operação conta com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e da Regional de Guarantã do Norte.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil
Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) passou por revitalização do seu prédio e área externa para ficar em acordo com a nova padronização da Polícia Civil e para garantir a melhoria do ambiente de trabalho aos servidores.

A unidade policial responsável pela parte administrativa de todas as unidades da Regional Barra do Garças foi pintada em conformidade com a nova padronização visual nacional das Instituições de Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, a ação visando melhorias na estrutura predial foi possível após parceria com o poder público e privado. “A nova pintura da Delegacia Regional de Barra do Garças trouxe maior destaque para a identidade institucional”, disse Wilyney Borges.

Além a pintura externa foi feita uma completa limpeza no pátio, com podas das árvores, jardinagens e ainda instalada uma placa letreiro com brasão.

Estão inseridas na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Garças, as delegacias dos municípios de Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu e General Carneiro.

Leia mais:   Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil
 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana