conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, envolvidas com o tráfico de drogas, instalado em dois bairros de Cuiabá, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (20.05). As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), em operação deflagrada com apoio dos cães farejadores do Canil do Sistema Prisional.

A primeira ocorrência foi realizada na manhã de segunda-feira (20.05), no bairro Nova Esperança, onde um casal foi preso em poder de dinheiro e drogas. Júlio César Vieira do Nascimento, 32 e Letícia Rebeca Silva Castro, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Um terceiro homem, C..P.F.J. de 55 anos, foi conduzido e autuado no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Em diligências para averiguar uma denúncia anônima, os policiais civis identificaram uma casa possivelmente usada para a venda de drogas. Durante monitoramento foi avistado quando um rapaz de bicicleta foi em direção a residência, entrou e saiu rapidamente do local.

Em ato contínuo, foi feita abordagem do suspeito e com ele apreendida uma porção de pasta base de cocaína. Com base nos indícios, a equipe retornou a casa, onde estavam Júlio e Letícia. Ao perceber a presença dos policiais, Júlio tentou reação de fuga, porém acabou contido.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína

No bolso do rapaz, foram apreendidos mais de R$ 2,5 mil, dinheiro que ele não soube explicar a origem. No interior da casa foram localizadas várias porções de cocaína, pasta base e maconha, além de uma arma longa de pressão.

Diante do flagrante, os três foram levados à DRE e interrogados. O casal foi preso por tráfico e associação para o tráfico e posteriormente apresentados para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O terceiro conduzido responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, se comprometendo a comparecer em juízo.

Dando continuidade os trabalhos de repressão ao tráfico, na tarde de segunda-feira (20.05), outras três pessoas foram presas pelos policiais civis da DRE no bairro Parque Ohara, em Cuiabá. Sandro dos Santos, 19, Ian Mateus Andrade Zonoizo, 19, e Maria Joselita dos Santos, 39, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os três envolvidos foram abordados durante trabalho para apurar denúncia, sobre um ponto de comércio de drogas no bairro Parque Ohara. Durante monitoramento foi observado grande movimentação de pessoas no local, bem como levantado as informações por meio de moradores das adjacências, que o suspeito tinha o costume de enterrar a droga para dificultar a localização.

Leia mais:   Profissionais de Segurança concluem curso de Atendimento Pré Hospitalar Policial

Em seguida os policiais se aproximaram do local, logrando êxito em abordar em flagrante os dois homens e uma mulher. O responsável pela casa, Sandro dos Santos, autorizou buscas no local sendo apreendido uma porção média de maconha e mais de R$ 1,4 mil em notas trocadas. Também foi encontrada enterrada no terreno, uma porção de pasta base. Os três suspeitos foram conduzidos à DRE, ouvidos e presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Operação fecha pontos de tráfico de drogas na Guia e prende suspeitos

Publicado

Nara Assis | Sesp-MT

Integrantes das Polícias Civil (PJC-MT) e Militar (PM-MT) fecharam pontos de distribuição de drogas no Distrito Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (19.06). A ação faz parte da Operação Reforço Integrado na Baixada Cuiabana, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e efetuadas cinco prisões de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam quantias em dinheiro, drogas, armas de fogo, munições, relógios e aparelhos celulares. O objetivo da operação é reprimir crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos que têm aumentado na região dos municípios de Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Nobres e Rosário Oeste.

Para isso, além da PJC (por meio da Derf, DRE, DHPP e Derfva) e PM (por meio do 10º BPM-1 CR e Canil do Bope), participam ainda o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Leia mais:   Polícia Civil prende foragido condenado da Justiça

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), delegado Vitor Bruzulato, nos últimos meses houve muitos registros de roubos e furtos a chácaras na região. “São crimes patrimoniais fomentados pelo tráfico de drogas, por isso este é o foco da operação, que já conta com um balanço parcial positivo”.

O comandante do 1º Comando Regional da PM-MT, coronel PM Wankley Rodrigues, ressaltou que a operação atende aos anseios da população da região. “O planejamento visou principalmente o combate a crimes que estão diretamente relacionados ao tráfico de drogas, como roubos e furtos, e que têm sido alvos de queixas dos moradores. A ação integrada tem este viés de fazer a parte preventiva e repressiva, possibilitando as medidas necessárias imediatas, com prisões e instauração de inquéritos pela Polícia Civil”.

Vale do São Lourenço

Com o mesmo objetivo, a Sesp-MT realiza operação integrada também na região de Vale do São Lourenço, contemplando os municípios de Juscimeira, Jaciara e Dom Aquino. Já na primeira fase de levantamento de dados, a Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional da PM-MT identificou ação suspeita de tráfico de drogas em Juscimeira (156 km ao Sul de Cuiabá), que resultou na prisão de uma pessoa, nesta terça-feira (18.06).

Leia mais:   Foragido da Justiça há mais de dois anos tem prisão cumprida em Cuiabá

Com o suspeito, foram apreendidos aproximadamente 20 kg de substância análoga a maconha. O comandante do 5º Batalhão da PM-MT e da 14ª Cia Independente de Força Tática, tenente-coronel PM Gleber Candido Moreno, frisou que ainda vão ocorrer novas fases, no final do mês e em julho. “Esta ação é fundamental para reduzir os índices criminais de homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas na região e com a integração das forças, vamos conseguir resultados ainda melhores nas próximas etapas”.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil incinera 40 quilos de drogas em estrada de Chapada dos Guimarães

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil incinerou  os 40 tabletes de drogas apreendidos na ação conjunta das Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) e a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), ocorrida no dia 10 de junho. A droga foi queimada nesta terça-feira (18), no forno de uma empresa, em Cuiabá, localizada no Distrito Industrial, após autorização da Justiça.

Apreensão da droga resultou na prisão de um homem de 44 anos, que foi surpreendido pelos policiais civis no trevo de acesso à entrada da cidade,  com a droga escondida em um veículo F-250.

Veja mais

Polícia Civil prende traficante com 40 tabletes de cocaína em estrada de Chapada dos Guimarães

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana