conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 3 por receptação e apreende carro e relógios em ações distintas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três pessoas envolvidas em crimes de receptação foram presas pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em investigações realizadas durante dois dias. Os trabalhos resultaram na recuperação de um veículo roubado e apreensão de vários relógios furtados.

Em uma das ações, deflagrada na tarde de quarta-feira (24.04), um homem (E.F.S.A. 29 anos) e uma mulher (K.W.R.M. 23 anos) foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso, após serem surpreendidos no bairro Miguel Sutil, em Cuiabá.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um anúncio no site de compra e venda OLX, ofertando um veículo modelo Gol, com suspeitas de se tratar de produto de crime.

Com base nas informações, os policiais civis simularam interesse no negócio e entraram em contato com a pessoa de E.F.S.A., a qual contou que o automóvel estava com sua ex mulher, que levaria o veículo até um Posto de Combustível situado na Avenida Miguel Sutil.

No local combinado, os investigadores abordaram a jovem K.W.R.M na posse do carro. Durante checagem foi constatado adulteração dos sinais de identificação veicular. Também foi verificado que o documento CRLV apresentado pela suspeita, tratava-se de uma cédula furtada do Ciretran do município de Chapada dos Guimarães.

Leia mais:   Polícia Civil divulga portaria para remoção de delegados

Questionada, a jovem alegou que havia recebido o referido veículo de E.F.S.A, e que ganharia uma quantia em dinheiro pela venda. Diante dos fatos, os investigadores foram até a casa do suspeito no bairro Santa Amália, onde E.F.S.A tentou evadir do local correndo.

Após ser detido, ele contou que pegou o Gol de uma terceira pessoa, e que entregou o veículo à comparsa para efetuar a venda. E.F.S.A é condenado por crime de tráfico de drogas, cumpria pena no regime semi aberto, sendo portador de tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos os dois envolvidos foram conduzidos à Derf Cuiabá, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso. Após confecção dos autos eles foram apresentados para audiência de custódia.

Relógios furtados

A terceira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (22.04). Um rapaz, A.C.D. de 26 anos foi preso pelos investigadores pelo crime de receptação. O suspeito foi detido em um estabelecimento comercial, no bairro Centro Norte, da capital, em poder de diversos relógios furtados.

A Derf foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma casa comercial na sexta-feira (19.04). As informações eram que parte dos produtos subtraídos estava sendo oferecida para venda, por uma relojoaria.

Leia mais:   Delegacia Regional de Barra do Garças recebe novos equipamentos para auxiliar investigações

Em averiguação os policiais civis foram até o endereço suspeito, onde em conversa com o responsável do estabelecimento, o mesmo informou que as peças estavam lá para serem avaliadas. Após certo tempo, o jovem A.C.D. foi abordado pelos policiais civis em frente a referida relojoaria segurando algumas peças de relógio e uma ferramente de madeira.

Os objetos foram reconhecidos pela vítima como sendo os produtos furtados. Na casa de A.C.D. foi apreendido diversas outras peças de relógios.

Levado à Derf Cuiabá, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante por receptação. Ele efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil, e responderá pelo crime de receptação qualificada.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Diretoria PJC apresenta resultados e expõe demandas em reunião com secretários de Segurança
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana