conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 3 por receptação e apreende carro e relógios em ações distintas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três pessoas envolvidas em crimes de receptação foram presas pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em investigações realizadas durante dois dias. Os trabalhos resultaram na recuperação de um veículo roubado e apreensão de vários relógios furtados.

Em uma das ações, deflagrada na tarde de quarta-feira (24.04), um homem (E.F.S.A. 29 anos) e uma mulher (K.W.R.M. 23 anos) foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso, após serem surpreendidos no bairro Miguel Sutil, em Cuiabá.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um anúncio no site de compra e venda OLX, ofertando um veículo modelo Gol, com suspeitas de se tratar de produto de crime.

Com base nas informações, os policiais civis simularam interesse no negócio e entraram em contato com a pessoa de E.F.S.A., a qual contou que o automóvel estava com sua ex mulher, que levaria o veículo até um Posto de Combustível situado na Avenida Miguel Sutil.

No local combinado, os investigadores abordaram a jovem K.W.R.M na posse do carro. Durante checagem foi constatado adulteração dos sinais de identificação veicular. Também foi verificado que o documento CRLV apresentado pela suspeita, tratava-se de uma cédula furtada do Ciretran do município de Chapada dos Guimarães.

Leia mais:   PJC discute com Escola de Governo parcerias para qualificação

Questionada, a jovem alegou que havia recebido o referido veículo de E.F.S.A, e que ganharia uma quantia em dinheiro pela venda. Diante dos fatos, os investigadores foram até a casa do suspeito no bairro Santa Amália, onde E.F.S.A tentou evadir do local correndo.

Após ser detido, ele contou que pegou o Gol de uma terceira pessoa, e que entregou o veículo à comparsa para efetuar a venda. E.F.S.A é condenado por crime de tráfico de drogas, cumpria pena no regime semi aberto, sendo portador de tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos os dois envolvidos foram conduzidos à Derf Cuiabá, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso. Após confecção dos autos eles foram apresentados para audiência de custódia.

Relógios furtados

A terceira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (22.04). Um rapaz, A.C.D. de 26 anos foi preso pelos investigadores pelo crime de receptação. O suspeito foi detido em um estabelecimento comercial, no bairro Centro Norte, da capital, em poder de diversos relógios furtados.

A Derf foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma casa comercial na sexta-feira (19.04). As informações eram que parte dos produtos subtraídos estava sendo oferecida para venda, por uma relojoaria.

Leia mais:   Operação Luz na Infância 6 cumpre mandado em Sorriso e prende um suspeito

Em averiguação os policiais civis foram até o endereço suspeito, onde em conversa com o responsável do estabelecimento, o mesmo informou que as peças estavam lá para serem avaliadas. Após certo tempo, o jovem A.C.D. foi abordado pelos policiais civis em frente a referida relojoaria segurando algumas peças de relógio e uma ferramente de madeira.

Os objetos foram reconhecidos pela vítima como sendo os produtos furtados. Na casa de A.C.D. foi apreendido diversas outras peças de relógios.

Levado à Derf Cuiabá, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante por receptação. Ele efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil, e responderá pelo crime de receptação qualificada.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Sucuri

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Após investigações, a partir de informações recebidas pelo serviço de denúncias, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes prendeu na manhã desta terça-feira (18.02) um homem suspeito de tráfico de drogas na comunidade do Sucuri, em Cuiabá.

Segundo informações coletadas por equipes da delegacia, o suspeito faria transporte e venda de drogas na região, utilizando um veículo. Em diligências no local, os policiais abordaram o homem de 47 anos e com ele encontraram duas porções médias de cocaína.

Em buscas na residência do suspeito foram localizadas outras mais sete porções médias e uma grande da mesma droga, além de balança e apetrechos usado para embalar o entorpecente.

Os materiais foram encaminhados à DRE e o homem autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito é reincidente no crime e já foi preso em outra ocasião, sendo que faz uso de tornozeleira eletrônica. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Suspeito é preso por tráfico em oficina mecânica, próxima a escola no CPA 3
Continue lendo

Policial

Celulares roubados são recuperados pela Polícia Civil

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos Municipal de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) conseguiram recuperar cinco celulares roubados e furtados de moradores da cidade. As ocorrências foram registradas em duas ocasiões diferentes.

Em uma das ocorrências, a vítima estava em sua residência quando foi abordada por dois suspeitos armados, que renderam as pessoas na casa e fugiram levando quatro aparelhos celulares e a moto de uma das vítimas. Na saída da residência, os criminosos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo para intimidar os moradores.

Com as informações coletadas, investigadores realizaram diligências e conseguiram recuperar em uma residência, no bairro Jardim Planalto, os celulares roubados. Após procedimentos na delegacia, os aparelhos foram devolvidos às vítimas.

As investigações continuam para identificar e localizar os suspeitos.

Em outra ocorrência registrada pela Polícia Civil, uma vítima teve seu aparelho de celular furtado por uma mulher, no setor Vila Nova, em Confresa, no dia seis de fevereiro. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram apurar que o aparelho foi deixado pela suspeita como pagamento de dívida em um bar, nas proximidades do local onde ocorreu o furto. O aparelho foi restituído à vítima.

Leia mais:   PJC discute com Escola de Governo parcerias para qualificação

A mulher suspeita do furto foi detida e encaminhada à delegacia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana