conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil incinera 1 tonelada de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma tonelada de entorpecentes foi incinerada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base, foi queimada em uma empresa de secagens de grãos na região.

O total das substâncias ilícitas é proveniente de apreensões realizadas no primeiro semestre (janeiro a junho) de 2019, em ações deflagradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, e do setor de repressão a entorpecentes, que funciona na unidade especializada, e também da Polícia Militar.

Conforme o delegado da Derf-Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, informou que as apreensões geraram 155 inquéritos policiais, da natureza de tráfico de drogas.

“Todos os 155 procedimentos foram concluídos pela Polícia Civil com autorias definidas, sendo encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, para indiciamento e prosseguimento da ação penal”, destacou delegado.  

Além de culminar em prisões de traficantes, os trabalhos desencadeados pelas equipes da Derf-Rondonópolis, visando o comércio de droga e outros crimes como roubo e furto cometidos na região, resultou no aumento de 40% nas apreensões de drogas na cidade, somente no primeiro semestre de 2019.

Leia mais:   Bimotor com 450 kg de cocaína é interceptado pela FAB e pousa em MT

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Destaque

Detento é preso pelo Gefron suspeito de furtar uma moto horas depois de ser solto de presídio

Publicado

Um homem suspeito de furtar uma moto no valor de R$ 9 mil foi preso logo depois de sair de um presídio na região de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, na noite de quinta-feira (6).
O ex-presidiário tinha acabado de receber a soltura e ainda estava em posse do alvará quando foi abordado pela equipe da Força Tática e Gefron, na BR-174.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem passagens por oito crimes de furto e uma passagem por roubo.
Os policiais suspeitaram depois que ele atravessou a BR-174 em alta velocidade, quando foi dada ordem de parada.
Aos militares, o suspeito disse que havia acabado de sair do presídio, mas que viu a moto estacionada com o capacete e a chave na ignição e realizou o furto.
O homem ainda afirmou à polícia que seguiria para Pontes e Lacerda. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Por Suelen Alencar
Comentários Facebook
Leia mais:   Detento é preso pelo Gefron suspeito de furtar uma moto horas depois de ser solto de presídio
Continue lendo

Destaque

Detento é encontrado morto dentro de tambor com água na cadeia publica de Cáceres

Publicado

Detento de 41 anos, identificado como M.J.L., foi encontrado morto na Cadeia Pública de Cáceres, na madrugada desta terça-feira (4). Segundo as informações, o corpo dele estava dentro de um tambor de água com 200 litros, de cabeça para baixo.

De acordo com as informações, um dos funcionários da cadeia percebeu pelas câmeras de monitoramento que os detentos estavam se comportando de maneira estranha, em seguida, teria acenado para a câmera.

Leia também – Testemunhas encontram corpo de homem em rodovia de MT

Um dos servidores desceu e foi até os agentes verificar o que tinha acontecido. Um dos detentos informou que “tinha um b.o para eles resolverem”, apontando a direção.

Dentro da cela, encontraram o corpo do detento dentro de um tambor de 200 litros d’água, de cabeça para baixo. Segundo os outros presos, ele cometeu suicídio. O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Leia mais:   Bimotor com 450 kg de cocaína é interceptado pela FAB e pousa em MT
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana