conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil fiscaliza autopeças na capital e flagra comércio irregular

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) iniciou na manhã desta quarta-feira (17), mais uma etapa da operação Peça Segura, de fiscalização em comércios de peças de veículos. O objetivo é a redução dos roubos e furtos de veículos na região metropolitana e também coibir o comércio irregular de peças de automóveis populares e motocicletas, os mais visados nesse segmento.

Equipes policiais composta por delegados, investigadores, escrivães e peritos estão em duas autopeças, uma delas fica na Avenida Fernando Correa da Costa.  O estabelecimento tem mais de mil veículos em seu pátio e segundo o responsável, os veículos produtos batidos adquiridos em leilões, cujo processo é legal a revenda das peças, mas há suspeita de que em meio ao acervo possa ter carros legais oriundos de roubos e furtos. O local já foi alvo de fiscalizações anteriores da Especializada.

A segunda autopeças fica na Avenida Miguel Sutil, e também tem denúncias do comércio de peças irregulares. No local, foram já identificados nove câmbios adulterados até momento. 

Leia mais:   Polícia Civil prende mais três suspeitos com drogas e armas em continuidade de operação em Alta Floresta

Também participa da operação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Delegacia Fazendária. 

O resultado da ação será divulgado no final dos trabalhos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil recupera carreta-trator com conjunto semirreboque roubada

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma carreta-trator da marca Scania com conjunto semirreboque roubada foi recuperada pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (13.07), na Capital, durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O veículo foi localizado no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, após informações repassadas aos policiais civis que realizaram diligências por todo o trecho registrado ao longo do itinerário correspondente ao rastreio.

Próximo a um posto de combustível na Rodovia dos Imigrantes, os investigadores localizaram o conjunto veicular de cavalo e reboque. Em seguida, foi realizada uma varredura por todo o perímetro na busca pelos suspeitos.

Conforme apuração, no momento do roubo o veículo estava carregado com soja, porém, os indícios apontam que ocorreu o descarregamento da carga na região no Distrito Industrial de Cuiabá.

As investigações da Derrfva continuam para identificar e prender os autores do roubo, bem como para identificar o local onde a carga de soja foi descarregada e assim esclarecer os possíveis receptadores.

Leia mais:   Homem procurado por homicídio é localizado e preso no bairro Osmar Cabral

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Setores da Diretoria de Execução Estratégica passará por manutenção na rede telefônica

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil comunica que será feita a manutenção da rede telefônica nos dias 14, 15 e 16 de julho (terça-feira a quinta-feira), podendo assim implicar na falta de comunicação nos setores do 3º andar do prédio da Diretoria Geral.

A interrupção na telefonia nestes três dias poderá ocorrer nos setores da DEE: Coordenadoria de Planejamento Operacional (CPO), Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (CDI), Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Gerência de Armas Explosivos e Munições e Assessoria Jurídica.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Confira Nota Técnica da Seplag sobre higiene ocupacional
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana