conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil entrega novos veículos e equipamentos a unidades especializadas

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso entregou cinco veículos e cinco kits de materiais para duas delegacias especializadas da instituição, na tarde de quinta-feira (28.05), na sede da Diretoria em Cuiabá.

Além dos veículos modelo Citroen C4L, também foram entregues cinco kits de equipamentos eletrônicos com uma câmera fotográfica da marca Sony, um computador completo (CPU monitor teclado e mouse) e um aparelho de nobreak.

As unidades da Polícia Civil contempladas são a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que recebeu três kits (automóvel e os equipamentos) e a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) que recebeu os outros dois kits.

Os bens são oriundos do “Projeto de Modernização” da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável pela aquisição dos equipamentos e veículos e posterior doação para as Polícias Civis dos estados.

De acordo com a diretora de Execução Estratégica, delegada Daniela Silveira Maidel, a Polícia Civil de Mato Grosso montou um projeto com as demandas e necessidades das delegacias especializadas, que foi apresentado à Senasp junto com outros projetos de outros órgãos de segurança pública. Após a seleção, os automóveis e os equipamentos de câmeras fotográficas, computadores e nobreak, foram adquiridos pelo Governo Federal e encaminhados aos estados.

Leia mais:   Investigador de polícia é homenageado com Título de Cidadão Colnizense

Em nome da equipe da GCCO, a delegada Juliana Chiquito Palhares agradeceu os novos veículos e equipamentos. “Investimentos que facilitarão bastante os trabalhos desenvolvidos pela gerência e vão aprimorar nossas ferramentas com o novo computador, máquina fotográfica, que serão de grande avalia para as investigações”, destacou ela.

O delegado titular da DHPP, André Renato Gonçalves, falou sobre a baixa que delegacia sofreu nos últimos quatro anos de caminhonetes e outros veículos de menor porte.

“Com o aporte desses outros dois automóveis que estão chegando agora, a gente crê que possa reequilibrar as ações em nível logístico e com isso melhorar o atendimento e nossas atividades de investigação”, destacou André Renato. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de empresário por violência doméstica

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um homem suspeito de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (03.07), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

O suspeito, de 36 anos, é empresário do ramo de comércio de automóveis e teve a ordem de prisão decretada por descumprimento de medida protetiva.

O empresário já era investigado por violência doméstica contra a ex-esposa e continuava a procurar a vítima tendo registros por ameaça, injúria e lesão corporal. Diante dos fatos, a ordem de prisõo contra o suspeito foi expedida em janeiro de 2019.

Nesta sexta-feira (03), os policiais da DEDM de Rondonópolis realizaram diligências, conseguindo dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito, que foi localizado na residência dos seus pais, no bairro Jardim Vera Cruz.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Rondonópolis para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Suspeito por estupros, homem que agia na madrugada contra vítimas é preso em flagrante em Água Boa
Continue lendo

Policial

Preso na região norte homem investigado por estupro contra enteada

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (03.07), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital). O homem estava com mandado  decretado pela Comarca de Sorriso e a prisão ocorreu após troca de informações entre as Delegacias de Polícia das duas cidades.

O suspeito de 29 anos estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Sorriso, após investigação da Polícia Civil que comprovou o crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, de apenas oito anos, ocorrido no mês de março deste ano, no bairro Mário Raite. 

A vítima foi submetida a exame de corpo delito e ficou comprovada a conjunção carnal. Durante depoimento especial, a criança relatou à psicóloga que sofria violência sexual do padrasto desde os cinco anos de idade.

Desde o início da investigação, o homem estava foragido. Os policiais civis o localizaram em uma residência no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.

Leia mais:   Polícia Civil e Detran entram em fase final de operação de reciclagem de veículos

Ele foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana