conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e parceiros promovem ação de cidadania em Cuiabá

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Uma ação social de saúde, bem-estar e cidadania promovida pela Polícia Judiciária Civil será realizada no próximo sábado (19.10), em Cuiabá. Toda a comunidade do bairro São João Del Rey e região pode participar e usufruir diversos serviços como emissão de documentos, exames de saúde, estética, entre outros.

O evento integra o projeto “Polícia Civil em Cidadania”, desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da instituição e tem como corealizaores a Assembleia Legislativa, por meio do Assembleia Social, e a Delegacia Regional de Cuiabá. O trabalho é voltado para a população carente e será realizado em parceria com diversas instituições e  empresas colaboradoras.

A ação social será realizada durante toda a manhã de sábado, das 08 as 12 horas, na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), localizada na avenida Doutor Meirelles, bairro São João Del Rey, na Capital.

Com profissionais de diferentes áreas, os serviços ofertados são: psicóloga; exame de vista; nutricionista; aferição de pressão arterial e glicose; massagem; terapia holística; SPA para pé; escova de cabelo; penteados; depilação e limpeza de pele.

Leia mais:   Operação cumpre 16 mandados contra alvos suspeitos de roubos a propriedades agrícolas

Também terão outros atendimentos como: registro de boletim de ocorrência; orientação jurídica; contador; Procon; Justiça Comunitária; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher; emissão de primeira via de RG; de segunda via de Certidão de Nascimento e de Óbito; entre outros.

São parceiros na realização do projeto a Politec, Prefeitura de Cuiabá, Procon-MT, Tribunal de Justiça, Energisa, projeto VG em Ação, projeto Verde de Novo, Sine e os Conselhos Comunitários de Segurança dos bairros Pedra 90 e São João Del Rey.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de três envolvidos em furto de veículos de concessionária em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Três membros da organização criminosa envolvida no roubo e receptação dos veículos de uma concessionária em Várzea Grande tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (14.11), em ação realizada pela Divisão de Roubos e Furtos, Divisão de Homicídios e 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá).

As ordens de prisão preventiva foram cumpridas contra os suspeitos, J.B.O, conhecido como “Barriga”, G.S.F. e J.M.F., por envolvimento em crimes de receptação e associação criminosa.

A ação criminosa ocorreu na madrugada de 21 de outubro em uma empresa localizada no bairro Construmat, em Várzea Grande, quando criminosos invadiram a empresa e subtraíram 16 veículos. No mesmo dia, as forças policiais localizaram os primeiros veículos.

A Polícia Militar encontrou os carros nos bairros Parque Atalaia, Jardim Humaitá, Jardim União e Parque Cuiabá, em Cuiabá, e no bairro da Manga, em Várzea Grande. Os outros seis foram localizados pela Polícia Civil em Cáceres e Barra do Bugres.

Em Cáceres, os veículos foram localizados em uma residência no bairro Rodeio, sendo constatado em investigação, que o imóvel foi alugado pelos três suspeitos. Diante das evidências, foi representado pelos mandados de prisão contra os envolvidos, os quais foram decretados pela Justiça e cumpridos na quinta-feira (14).

Leia mais:   Polícia Civil cumpre mandados de prisões contra acusados de estupro e roubo qualificado

No momento da prisão, o suspeito J.B.O. fez várias ameaças aos policiais que davam cumprimento a ordem judicial, dizendo que “a prisão não ficaria barata e que ele tomaria providências de dentro da cadeia”.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil e PRF cumpre mandados para apurar diferentes crimes em Jaciara

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar durante operação deflagrada na quarta-feira (13.10), com objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes no município.

A ação contou com o efetivo de 14 policiais civis das Delegacias de Jaciara e Dom Aquino e também com apoio do cão farejador e de duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os mandados foram expedidos com base em investigações da Polícia Civil com a finalidade de coibir o comércio de entorpecentes, localizar armas e verificar o abate clandestinos de animais. As ordens judiciais foram cumpridas na área urbana e zona rural do município, em duas fazendas próximas a cidade de Dom Aquino.

Durante as buscas em um dos alvos, foi apreendida uma porção de ácido bórico, resultando na prisão em flagrante de R.S.S., pelo crime de possuir substâncias destinadas a preparação de drogas. Após a lavratura do procedimento, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Jaciara.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre prisão de três envolvidos em furto de veículos de concessionária em Várzea Grande

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana