conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e Detran entram em fase final de operação de reciclagem de veículos

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), em parceria com Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), realizam desde quinta-feira (25.06) mais uma etapa da operação “Pátio Limpo”. Nesta fase, a ação tem como foco a higienização do pátio da delegacia com a retirada e prensa de 172 veículos, entre carros, carretas e motocicletas.

A operação que está próxima de ser concluída tem o objetivo de dar a correta destinação aos bens custodiados na unidade especializada, sendo realizada nesta semana, a prensa de 135 carros, quatro carretas e 33 motocicletas, além de vários materiais ferrosos como câmbio e outras peças automotivas.

Para encaminhamento à reciclagem, a equipe da DERRFVA avaliou os veículos que não possuem mais relevância processual, além daqueles que possuem grandes débitos administrativos a serem regularizados e que diante da situação atual do bem não possuem valor econômico.

Fotografia do pátio em julho de 2019

A operação Pátio Limpo completa nesta semana um ano de trabalhos, sendo realizados diversos levantamentos e prensa de veículos que se estendem até a total limpeza do ambiente. Durante o período foram realizadas mudanças de procedimentos para tornar mais célere às restituições de bens às vítimas, assim como o encaminhamento de bens para outros órgãos como, sendo parte dos veículos, ao final do inquérito policial, encaminhados às Comarcas responsáveis pelos processos.

Leia mais:   Portaria estabelece novo horário de atendimento das unidades policiais

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia Francisco, a ação integrada entrega a sociedade um ambiente higienizado, garantindo o atendimento a questões ambientais, assim como a correta destinação dos veículos.

Fotografia pátio DERRFVA junho de 2020

“Em um ano de serviços alcançamos um resultado muito satisfatório, realizando a prensagem de veículos que estavam custodiados a décadas na unidade. Estamos com a questão ambiental, a qual já havia motivado uma ação pública, resolvida nesta ação desencadeada em parceria do Detran e Polícia Civil”, disse o delegado.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressaltou que as atividades de reciclagem e limpeza de pátios são prioridades desta gestão. “São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental, além de eliminarmos possíveis criadouros de insetos causadores de doenças”, falou Vasconcelos.

A operação ainda terá mais uma fase e deverá ser finalizada dentro dos próximos 15 dias, realizando toda a limpeza do terreno que será entregue pronto ao estado para ser utilizado para outras finalidades de acordo com as normativas ambientais.

Leia mais:   Investigador de polícia é homenageado com Título de Cidadão Colnizense

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Operação Oásis cumpre mandados em investigação sobre tráfico de drogas no norte de MT

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02.07) a operação Oásis que investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas no município. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de seis mandados judiciais de buscas e apreensões.

Durante a operação foram apreendidos entorpecentes, dinheiro trocado, além de objetos de origem duvidosa.

As duas pessoas presas foram autuadas em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves e depois serão encaminhadas a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da justiça

A operação conta com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e da Regional de Guarantã do Norte.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil cumpre novo mandado contra reeducando condenado a 23 anos de prisão por roubo
Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) passou por revitalização do seu prédio e área externa para ficar em acordo com a nova padronização da Polícia Civil e para garantir a melhoria do ambiente de trabalho aos servidores.

A unidade policial responsável pela parte administrativa de todas as unidades da Regional Barra do Garças foi pintada em conformidade com a nova padronização visual nacional das Instituições de Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, a ação visando melhorias na estrutura predial foi possível após parceria com o poder público e privado. “A nova pintura da Delegacia Regional de Barra do Garças trouxe maior destaque para a identidade institucional”, disse Wilyney Borges.

Além a pintura externa foi feita uma completa limpeza no pátio, com podas das árvores, jardinagens e ainda instalada uma placa letreiro com brasão.

Estão inseridas na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Garças, as delegacias dos municípios de Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu e General Carneiro.

Leia mais:   Portaria estabelece novo horário de atendimento das unidades policiais
 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana