conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil divulga portaria que estabelece funcionamento das unidades

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso publicou nesta sexta-feira (26.06) a Portaria nº 083/2020 em necessidade de estabelecer medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O novo documento assinado pelo delegado-geral da Polícia Civil visa a preservação a saúde dos servidores, estagiários, terceirizados e toda população objetivando a proteção da coletividade, observando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo Estadual no que se refere ao combate à pandemia.

O documento normatiza medidas temporárias tomadas seguindo princípios do atendimento pleno à população nos serviços essenciais, da não aglomeração de pessoas (servidores e população), entre outros, bem como determinações no que tange o regime de teletrabalho dos servidores considerados grupo de risco.

Durante atendimento e funcionamento das unidades policiais respeitando as normas de segurança e vigilância sanitária, cumprimento da jornada de trabalho na área operacional e administrativa, revezamento nas escalas de trabalho, suspensão de algumas atividades, além de outras especificações.

Entre as medidas estabelecidas, os servidores deverão cumprir a jornada de trabalho de 30 horas/semanais, em consonância com o decreto  nº 520 e da situação extrema de pandemia. Devido ao alto risco de contaminação, foi estabelecido que o efetivo de todas as unidades policiais (operacionais e administrativas – exceto plantões) seja dividido em dois, devendo metade do efetivo cumprir jornada diária das 07  às 13 horas e a outra das 13 às 19, nos dias úteis.

Leia mais:   Polícia Civil prende suspeitos e esclarece tentativa de homicídio em Comodoro

Na troca de equipes deverão ser atendidas as medidas sanitárias preventivas, inclusive higienização do ambiente com o fim de evitar contágios. Como protocolo de saúde pública, os servidores que apresentarem tosse seca, febre e dificuldades para respirar, deverão cumprir obrigações como comunicar imediatamente o chefe imediato, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, além de outras providências.

Acesse a Portaria nº 083/2020.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Operação Oásis cumpre mandados em investigação sobre tráfico de drogas no norte de MT

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02.07) a operação Oásis que investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas no município. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de seis mandados judiciais de buscas e apreensões.

Durante a operação foram apreendidos entorpecentes, dinheiro trocado, além de objetos de origem duvidosa.

As duas pessoas presas foram autuadas em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves e depois serão encaminhadas a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da justiça

A operação conta com apoio das Delegacias da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e da Regional de Guarantã do Norte.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende suspeitos e esclarece tentativa de homicídio em Comodoro
Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) passou por revitalização do seu prédio e área externa para ficar em acordo com a nova padronização da Polícia Civil e para garantir a melhoria do ambiente de trabalho aos servidores.

A unidade policial responsável pela parte administrativa de todas as unidades da Regional Barra do Garças foi pintada em conformidade com a nova padronização visual nacional das Instituições de Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, a ação visando melhorias na estrutura predial foi possível após parceria com o poder público e privado. “A nova pintura da Delegacia Regional de Barra do Garças trouxe maior destaque para a identidade institucional”, disse Wilyney Borges.

Além a pintura externa foi feita uma completa limpeza no pátio, com podas das árvores, jardinagens e ainda instalada uma placa letreiro com brasão.

Estão inseridas na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Garças, as delegacias dos municípios de Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu e General Carneiro.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre novo mandado contra reeducando condenado a 23 anos de prisão por roubo
 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana