conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil detém casal por tráfico e fecha mais uma boca de fumo no bairro Tijucal

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais um ponto de venda de drogas foi desarticulado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.04), no bairro Tijucal, em Cuiabá, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A ação resultou na prisão de duas pessoas, um maior e uma menor de idade, e na apreensão de um tablete de maconha, uma porção de substância análoga a cocaína, dinheiro e apetrechos relacionados a atividade ilícita

Israel Alvares da Silva, 20, conhecido como “Titico” foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, A.R.S. de 17 anos, responderá ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O suspeito e a menor foram surpreendidos na residência alvo da ordem judicial de busca e apreensão, decretada pela 9ª Vara Criminal e Especializada em Delitos de Tóxicos da Comarca de Cuiabá, O mandado foi expedido pela Justiça após investigação da DRE e indícios de que a casa funcionava como “boca de fumo”.

Leia mais:   Dezoito tabletes de maconha são encontrado em sacos

Durante buscas no endereço os policiais civis localizaram um tablete de maconha, uma porção aparentando ser cocaína, R$ 220 em dinheiro trocado e um rolo de linha usado para embalar os produtos ilícitos. Ainda segundo populares, Israel é apontado como o fomentador do tráfico no local.

Diante do flagrante os dois envolvidos foram conduzidos à DRE. O jovem foi interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já a adolescente responderá ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação desta sexta-feira (12) está inserida no trabalho operacional iniciado na semana passada para cumprimento de mandados judiciais, expedidos com foco em pontos suspeitos de venda de droga, instalados em Cuiabá e Várzea Grande.

“Ao todo onze indivíduos envolvidos com o tráfico na capital e região metropolitana, foram presos em flagrante pela DRE, sendo posteriormente apresentados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça. Somente no bairro Tijucal oito suspeitos foram detidos”, destacou o delegado.

Leia mais:   Autor de cinco roubos em série é preso em Mirassol D’Oeste

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira (23.04) a visita dos integrantes do Partido Verde (PV), vereador delegado Marcos Veloso e dos deputados estaduais Faissal e Dr. Gimenez. O encontro tinha o objetivo de apresentar as ações da Polícia Civil em buscas de auxílios ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, estiveram presentes na reunião, a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor da Academia de Polícia, Welber Batista Franco.

De acordo com Mario Resende, a ideia era apresentar aos políticos a Polícia Civil em sua estrutura e todo o trabalho que realizado por parte da instituição, visando a busca de auxílio tando da Assembleia Legislativa, através da elaboração de leis, como na concessão de Emendas Parlamentares que possam auxiliar a criação de melhores condições de trabalho.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas, demandas e carências da Polícia civil, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para o fortalecimento das ações e a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O outro assunto abordado foi a implantação do inquérito eletrônico que deve trazer grandes inovações no trabalho policial.

Leia mais:   Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas no bairro Bosque da Saúde

“Pedimos aos políticos presentes que olhassem para a Polícia Civil com atenção, em prol do engradecimento da instituição e recebemos um retorno positivo que nos faz acreditar que receberemos apoio em diversas frentes, relacionadas a melhoria infraestrutural, através de emendas parlamentares”, disse o delegado geral.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso após praticar roubo e atentar contra vida de policiais em Barra do Bugres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil do município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá) prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (22.04), um homem suspeito de um roubo e de tentativa de homicídio, ocorrido na região central da cidade.

Após praticar um assalto a mão armada, o  suspeito, Enerivan da Silva Barros, 23, anos foi perseguido pelos investigadores da Delegacia de Barra do Bugres e quando foi alcançado atentou contra a vida dos policias.

O roubo ocorreu por volta de 10 horas em frente a uma escola de inglês do município. A vítima estava dentro seu veículo estacionado quando o suspeito anunciou o assalto e a ameaçando com uma faca.

Segundo informações da vítima, o suspeito queria roubar o carro, mas ela conseguiu sair do veículo levando as chaves. O assaltante conseguiu roubar apenas R$ 20 que estavam na bolsa que ficou dentro do veículo.

Com a chegada dos policiais, o suspeito conseguiu fugir, mas foi perseguido pela equipe até ser detido. Ao ser imobilizado, o suspeito tentou agredir os profissionais com uma faca.

Leia mais:   Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Barra do Bugres, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante  por roubo e tentativa de homicídio

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana