conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes contra ordem tributária em Juína

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína (735 km a Noroeste), cumpriu na manhã desta quarta-feira (20.03), três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, decretados em desfavor de suspeitos, envolvidos em crimes contra a ordem tributária e falsidade ideológica.

Diante das ordens judiciais foram presos dois homens (D.M.N. e A.S.S.), detidos pelos policiais civis em suas respectivas residência. A terceira presa, S.S.L., teve o mandado de prisão preventiva convertido pela Justiça em prisão domiciliar.

As diligências iniciaram no ano de 2016, após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) à Polícia Civil de Juína. Desde então um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Regional para apurar as supostas fraudes cometidas.

Os três investigados, dois homens e uma mulher, são suspeitos de abrirem empresas de fachadas, utilizando nome de terceiros como “laranja”. No decorrer das diligências, várias pessoas foram ouvidas e o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, órgão que representou pelos pedidos de prisões e de busca e apreensão.

Leia mais:   Autor de cinco roubos em série é preso em Mirassol D’Oeste

Com os mandados expedidos pela Justiça da Comarca de Juína, os policiais civis procederam com as buscas nos endereços alvos, onde foram apreendidos documentos, computadores, aparelhos celulares, entre outros objetos que são analisados e periciados.

Os presos serão ouvidos e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para conclusão dos fatos apurados.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem é preso após praticar roubo e atentar contra vida de policiais em Barra do Bugres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil do município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá) prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (22.04), um homem suspeito de um roubo e de tentativa de homicídio, ocorrido na região central da cidade.

Após praticar um assalto a mão armada, o  suspeito, Enerivan da Silva Barros, 23, anos foi perseguido pelos investigadores da Delegacia de Barra do Bugres e quando foi alcançado atentou contra a vida dos policias.

O roubo ocorreu por volta de 10 horas em frente a uma escola de inglês do município. A vítima estava dentro seu veículo estacionado quando o suspeito anunciou o assalto e a ameaçando com uma faca.

Segundo informações da vítima, o suspeito queria roubar o carro, mas ela conseguiu sair do veículo levando as chaves. O assaltante conseguiu roubar apenas R$ 20 que estavam na bolsa que ficou dentro do veículo.

Com a chegada dos policiais, o suspeito conseguiu fugir, mas foi perseguido pela equipe até ser detido. Ao ser imobilizado, o suspeito tentou agredir os profissionais com uma faca.

Leia mais:   Autor de cinco roubos em série é preso em Mirassol D’Oeste

O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Barra do Bugres, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante  por roubo e tentativa de homicídio

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ações da Polícia Civil prendem três envolvidos com tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em duas ações distintas, a Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul) prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município. Os trabalhos resultaram na apreensão de drogas, objetos de origem ilícita e apetrechos relacionados ao tráfico.

O casal Adilson Souza Xavier Junior, 20 e Lorrayne Cristina Carvalho dos Santos, 18, foi preso durante diligências dos policiais da Derf Rondonópolis, em uma região de grilo, no bairro Ana Clara. Adilson já era conhecido dos investigadores por envolvimento em crimes de roubo na cidade.

Em buscas no barraco dos suspeitos, os policiais encontraram 16 porções de maconha já embaladas para venda, material para embalo da droga, aparelhos eletrônicos e outros objetos possivelmente de origem ilícita, além de dois documentos de identidade em nome da suspeita com datas divergentes de nascimento e duas capas de colete da Polícia Militar.

Diante das evidências, o casal foi conduzido a delegacia, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais:   Polícia Civil prende suspeito de esfaquear vítima e largar ao lado de Pronto Socorro de Várzea Grande

Em outra ação realizada no bairro Jardim Iguassu, os policiais da Derf Rondonópolis realizaram a prisão em flagrante de Ângelo Luiz Covatti de Lima, 19, conhecido como “Zezinho”. A prisão do suspeito aconteceu em uma residência, alvo de investigação da delegacia como ponto de venda de drogas.

Em buscas no local, os policiais encontraram uma sacola com três porções de maconha, recortes de sacos plásticos utilizados para embalo da droga, além de uma arma de fogo artesanal. Testemunhas que estavam no local, informaram que Ângelo era o responsável pelo comércio ilícito.

O suspeito foi conduzido a Derf, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Em checagem no sistema, os policiais verificaram que o suspeito possui passagens anteriores por tráfico de drogas, corrupção de menores e furtos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana