conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes contra ordem tributária em Juína

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína (735 km a Noroeste), cumpriu na manhã desta quarta-feira (20.03), três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, decretados em desfavor de suspeitos, envolvidos em crimes contra a ordem tributária e falsidade ideológica.

Diante das ordens judiciais foram presos dois homens (D.M.N. e A.S.S.), detidos pelos policiais civis em suas respectivas residência. A terceira presa, S.S.L., teve o mandado de prisão preventiva convertido pela Justiça em prisão domiciliar.

As diligências iniciaram no ano de 2016, após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) à Polícia Civil de Juína. Desde então um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Regional para apurar as supostas fraudes cometidas.

Os três investigados, dois homens e uma mulher, são suspeitos de abrirem empresas de fachadas, utilizando nome de terceiros como “laranja”. No decorrer das diligências, várias pessoas foram ouvidas e o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, órgão que representou pelos pedidos de prisões e de busca e apreensão.

Leia mais:   Polícia Civil prende casal de primos com 88 tabletes de maconha em Rondonópolis

Com os mandados expedidos pela Justiça da Comarca de Juína, os policiais civis procederam com as buscas nos endereços alvos, onde foram apreendidos documentos, computadores, aparelhos celulares, entre outros objetos que são analisados e periciados.

Os presos serão ouvidos e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para conclusão dos fatos apurados.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Forças de Segurança cumprem 17 buscas em operação de combate ao crime em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezessete mandados de busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos e furtos de veículos na região de fronteira, foram cumpridos no sábado (20.07), em operação integrada deflagrada pelas Forças de Segurança de Cáceres (228 km a Oeste).

Desencadeada pela Polícia Civil da Regional de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a operação de combate ao crime na região de fronteira resultou em 18 pessoas presas, 06 menores apreendidos, além da apreensão de drogas, veículos, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

 A ação contou com a participação de 121 agentes da segurança pública, sendo 60 policiais civis, 16 policiais rodoviários federais, 38 policiais militares e 06 policiais do Canilfron.

As 17 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça com base em investigações e levantamentos de inteligência realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. A ação tinha como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e receptação.

Leia mais:   De Cara Limpa Contra as Drogas participa de acampamento em aldeia indígena em Campo Novo dos Parecis

Durante as buscas foram apreendidos, 75 porções pequenas de pasta base de cocaína, já embaçadas para venda, 14 porções grandes e 03 médias da mesma substância, 35 porções pequenas e 03 grandes de maconha, além de produtos químicos para preparar a droga, 02 balanças de precisão, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro e máquina de cartão de crédito utilizada no comércio ilícito.

Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de diversos objetos de origem ilícita (aparelhos celulares, televisão, notebook, câmera fotográfica, ferramentas, relógios, joias, ente outros), além de duas motocicletas e de um veículo com registro de roubo/furto.

No total, foram confeccionados 08 autos de prisão flagrante, com 18 presos, 06 menores apreendidos e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homicida foragido de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.07), em Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Moutim da Silva , teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Sinop (499 km ao Norte).

Há aproximadamente dois anos, o procurado foi sentenciado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram localizá-lo no município dando cumprimento a ordem de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Operação Peça Segura apreende 12 câmbios de carros roubados
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana