conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados e fecha carvoaria na zona rural de Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois mandados de busca e apreensão visando combater prática de crimes ambientais, como desmatamento e carvoaria ilegal, foram cumpridos na zona rural de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), em ação integrada deflagrada pelas forças de Segurança Pública de Mato Grosso.

O trabalho conjunto foi realizado, na sexta-feira (04.10), pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), tendo como alvos das ordens judiciais endereços situados no assentamento Paiol, município de Cáceres.

No local, o suspeito, D.B.N., foi detido por crimes contra a fauna e flora, além de serem apreendidas uma motocicleta com suspeita de adulteração veicular, uma espingarda de pressão, uma motosserra, um animal abatido, e várias munições de calibre 38 e calibre 22.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça, após investigações da Polícia Civil de Cáceres, para apurar diversos furtos cometidos em chácaras e sítios na região rural da cidade. Sendo nas diligências identificada uma área onde vinha ocorrendo desmatamento, bem como um ponto com possível funcionando de uma carvoaria ilegal.

Leia mais:   Polícia Civil prende dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas no bairro Canjica

Em posse dos pedidos de busca, as equipes foram até o local, onde durante cumprimentos foram apreendidas munições de diferentes calibres, uma motosserra, um tatu abatido, uma moto com suspeita de adulteração e uma espingarda de pressão. O suspeito D.B.N. foi conduzido para esclarecimentos. 

Logo que chegaram a propriedade, os policiais encontraram a carvoaria funcionando e ainda vários sacos de carvão, que já estavam prontos para serem comercializados. Ao perceber a chegada das equipes, um dos suspeitos que estava no local conseguiu fugir.

Participaram da operação integrada 19 profissionais, das Polícia Civil, Polícia Ambiental, Força Tática e peritos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil e Procon vistoriam preços em mais uma farmácia da Capital

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma farmácia da Capital foi alvo de fiscalização da Polícia Civil e Procon, na manhã desta quarta-feira (03.06), na operação de combate a preços abusivos durante a pandemia do coronavírus.

A operação realizada por policiais da Equipe Especial e da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e fiscais do Procon Estdual tinha o intuito de verificar os preços de produtos mais comercializados no período de pandemia como álcool em gel e máscara facial.

No estabelecimento comercial, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, foi solicitado a relação de compra dos produtos e notas fiscais dos materiais, nos últimos 30 dias, e analisados os preços das gôndolas para comparação.

Durante os trabalhos também foram  passadas orientações de que o aumento abusivo de preços pode configurar crime, além de outras condutas considerados criminosas durante esse período.

A ação integrada realizada semanalmente visa fiscalizar e orientar estabelecimentos comerciais sobre o Código de Defesa do Consumidor, além de coibir práticas criminosas, como aumento ou elevação de preço, sem justificativa, de produtos e serviços oferecidos ao cidadão.

Leia mais:   Polícias Civil e Militar apreendem 50 quilos de entorpecentes em Alta Floresta

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Autor de violência doméstica em Cáceres é preso pela Polícia Civil na zona rural de Cuiabá

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem acusado de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (02.06), em ação desencadeada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) em apoio a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste).

O suspeito, de 40 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres pelos crimes de violência doméstica. Segundo as investigações da DEDM de Cáceres, a vítima sofria graves agressões praticadas pelo ex-companheiro.

Mesmo após a tramitação do inquérito policial e consequente solicitação de medidas protetivas de urgência (deferidas pelo juízo competente), o agressor desobedeceu a ordem judicial e de forma reiterada voltou a agredir a vítima no último dia 27 de maio.

O suspeito foi localizado e preso em uma região de chácaras na Vila Formosa, zona rural de Cuiabá. Além dos crimes de violência doméstica, ele possui antecedentes criminais por sequestro e cárcere privado, estelionato, embriaguez ao volante, dano qualificado, injúria real, ameaça, rixa, desobediência, ameaça, e porte/posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais:   Cinco pessoas são presas em flagrante por comércio de drogas no bairro José Pinto

Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi conduzido para sede da Polinter e Capturas para as providências de praxe e posteriormente encaminhado unidade prisional onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana