conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados e fecha carvoaria na zona rural de Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois mandados de busca e apreensão visando combater prática de crimes ambientais, como desmatamento e carvoaria ilegal, foram cumpridos na zona rural de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), em ação integrada deflagrada pelas forças de Segurança Pública de Mato Grosso.

O trabalho conjunto foi realizado, na sexta-feira (04.10), pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), tendo como alvos das ordens judiciais endereços situados no assentamento Paiol, município de Cáceres.

No local, o suspeito, D.B.N., foi detido por crimes contra a fauna e flora, além de serem apreendidas uma motocicleta com suspeita de adulteração veicular, uma espingarda de pressão, uma motosserra, um animal abatido, e várias munições de calibre 38 e calibre 22.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça, após investigações da Polícia Civil de Cáceres, para apurar diversos furtos cometidos em chácaras e sítios na região rural da cidade. Sendo nas diligências identificada uma área onde vinha ocorrendo desmatamento, bem como um ponto com possível funcionando de uma carvoaria ilegal.

Leia mais:   Projeto aproxima instituição e moradores da região do São João Del Rey

Em posse dos pedidos de busca, as equipes foram até o local, onde durante cumprimentos foram apreendidas munições de diferentes calibres, uma motosserra, um tatu abatido, uma moto com suspeita de adulteração e uma espingarda de pressão. O suspeito D.B.N. foi conduzido para esclarecimentos. 

Logo que chegaram a propriedade, os policiais encontraram a carvoaria funcionando e ainda vários sacos de carvão, que já estavam prontos para serem comercializados. Ao perceber a chegada das equipes, um dos suspeitos que estava no local conseguiu fugir.

Participaram da operação integrada 19 profissionais, das Polícia Civil, Polícia Ambiental, Força Tática e peritos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Adolescente de 14 anos é flagrado vendendo entorpecentes no bairro Pedregal

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente, de 14 anos, envolvido com o comércio de entorpecentes no bairro Pedregal foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (22.10), após ter sua atividade flagrada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As diligências que resultaram na apreensão do menor iniciaram após a equipe da DRE receber informações de que um rapaz novo com luzes no cabelo, realizava a mercancia de drogas em um ponto específico no bairro Pedregal.

Em diligências no local, os policiais identificaram o adolescente e após alguns minutos de vigilância flagraram o momento em que um veículo se aproximou para comprar drogas com o suspeito. Neste momento, o menor se direcionou até o muro de uma residência, onde pegou um objeto que foi entregue a pessoa que estava no veículo.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem do veículo, em que o motorista confirmou ser usuário de drogas e ter comprado uma porção de cocaína do jovem com “luzes no cabelo”.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre prisões e buscas para apurar desvios de dinheiro público na antiga Cepromat

Com a confirmação, os investigadores retornaram ao ponto de traficância, onde realizaram a abordagem do menor. No muro em que o suspeito havia buscado algo, os policiais encontraram 11 porções de pasta base de cocaína, já embaladas para venda. Com ele, foi encontrado R$ 80 em dinheiro, proveniente da atividade ilícita.

Após ser surpreendido, o adolescente foi encaminhado a DRE onde foi ouvido em declarações e autuado no ato infracional de tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante com vários produtos destinados a fabricação de droga

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou a prisão em flagrante de Jonathan Allex dos Reis Timm, 36, na manhã desta terça-feira (22.10), no bairro CPA III, em Cuiabá. Na casa do suspeito, os policiais encontraram diversos produtos destinados a fabricação de cocaína (mistura), além de uma arma de pressão de grande porte.

A prisão do suspeito aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá, com base nas investigações da DRE.

Em buscas na casa do investigado, os policiais aprenderam uma arma de pressão, calibre 5.5 com M16R, diversas substancias para preparo de drogas (06 frascos de Efrinalin 1mg, 03 de Epinefrina 1mg, 03 Cloridrato de Petinina 50 mg, 01 sulfato de morfina 10 mg, 11 Hemitartarato de Norepinefrina 2 mg, 01 cloridrato de Dobutamina 12,5 mg), além de R$ 450 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito é investigado há algum tempo pela especializada, sendo apontado como integrante de facção criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles o tráfico de entorpecentes.

Leia mais:   ALERTA: Polícia Civil não envia intimações por e-mail

“Ele é conhecido por fomentar o tráfico de drogas na região do CPA e possui passagens anteriores pelo crime, sendo apreendido em seu poder vários componentes para fabricação de cocaína. A arma apreendida apesar de ser de pressão, assusta, e pode ser utilizada em ações criminosas”, disse o delegado.

Diante das evidências, o investigado foi conduzido a DRE onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, previsto no artigo 33, parágrafo 1º, § 1 da Lei de drogas, que prevê a possibilidade do suspeito ser flagrado com produtos químicos destinados ao preparo do entorpecente.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana