conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre 15 ordens judiciais contra autores de roubos e tráfico em Primavera do Leste

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quinze mandados judicias, sendo oito de busca e apreensão e sete de prisão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), durante a “Operação Controle” deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na quarta-feira (24.04). 

A ação teve como objetivo a conclusão de inquéritos em andamentos para apurar crimes de roubo, desarticular pontos de vendas de droga e recuperar produtos roubados e furtados.

Dos sete mandados de prisão expedidos, três foram relacionados a um roubo cometido em uma drogaria da cidade em 2018, três por envolvimento com o tráfico de drogas, e um pelo crime de latrocínio tentado, no qual o criminoso roubou o celular da vítima e a esfaqueou em seguida.

Os presos serão apresentados para audiência de custódia. Caso tenham a prisão convertida em preventiva, eles serão encaminhados à Cadeia Pública do município.

De acordo com a delegada titular da Derf, Anamaria Machado, os mandados de busca e apreensão tem como alvos suspeitos que possuem passagem criminal, bem como as investigações apontaram que esses possuíam produtos de roubo e furto. “Em alguns casos pela receptação, no qual trocavam a droga pelo objeto do crime”, destacou a delegada.

Leia mais:   Ocorrências envolvendo vítimas femininas reduzem 35% em duas semanas

Ainda conforme o delegado adjunto da Derf, Bruno de Morais, a delegacia atua constantemente com o tráfico de drogas, que é o crime que culmina para outras práticas, como o roubo, furto e até mesmo o homicídio.

“Combatemos as bocas de fumo do fornecedor até os usuários em pequenas quantidades. Os furtos e roubos tentamos dar uma resposta imediata, pois a vítima quer os objetos de volta e ver o criminoso preso. Enquanto houver criminalidade, a Polícia estará aqui para proteger a sociedade”, disse o delegado.

Os delegados da Derf agradecem o desempenho das equipes de servidores, e a parceria junto com o Ministério do Público e do Poder Judiciário, os quais dão todo suporte necessário para o trabalho da Polícia Civil.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Suspeitos por envolvimento com tráfico são presos com drogas e armas de fogo

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (30.03), dois homens por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra um deles havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. 

Em investigação para o cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial realizou diligências em uma casa próxima à Praça do Avião, para checar denúncia de que funcionava um ponto de comércio de drogas no local. Na residência, os policiais encontraram o alvo do mandado de prisão e uma segunda pessoa, ambas flagradas com diversas porções de entorpecentes.

Em buscas pela casa, a equipe da Delegacia de Alta Floresta localizou três armas de fogo, entre elas uma espingarda; munições de calibres variados e drogas. Uma das armas estava com a numeração raspada.

Na casa, os policiais também apreenderam diversas joias. Alguma das peças, reconhecidas pela vítima, são produtos de um furto ocorrido na cidade na última semana. 

Leia mais:   Suspeitos por envolvimento com tráfico são presos com drogas e armas de fogo

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Pablo Carneiro e depois autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos suspeitos também teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo. “Diante da quantidade de entorpecentes apreendidos, podemos afirmar que se associaram para praticar o delito de tráfico de drogas”, afirma o delegado.

Ambos foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende foragido com várias passagens em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem com passagens por diversos crimes teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), nesta terça-feira (31.03), durante diligências realizadas no município.

O foragido da Justiça, de 26 anos, responde a processos pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas, furtos e outros. Ele cumpria pena em regime semiaberto quando teve o mandado de prisão definitva decretado pela Justiça.

Assim que recebeu a notícia da ordem de prisão, os policiais iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do criminoso contumaz. Após ser localizado, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Poconé onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão.

O delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, destaca que mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19) a equipe da Polícia Civil de Poconé continua trabalhando firme no combate ao crime e na captura de foragidos da justiça no muncipio.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Álcool doado à Polícia Civil é distribuído para regionais da instituição
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana