conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre 15 ordens judiciais contra autores de roubos e tráfico em Primavera do Leste

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quinze mandados judicias, sendo oito de busca e apreensão e sete de prisão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), durante a “Operação Controle” deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na quarta-feira (24.04). 

A ação teve como objetivo a conclusão de inquéritos em andamentos para apurar crimes de roubo, desarticular pontos de vendas de droga e recuperar produtos roubados e furtados.

Dos sete mandados de prisão expedidos, três foram relacionados a um roubo cometido em uma drogaria da cidade em 2018, três por envolvimento com o tráfico de drogas, e um pelo crime de latrocínio tentado, no qual o criminoso roubou o celular da vítima e a esfaqueou em seguida.

Os presos serão apresentados para audiência de custódia. Caso tenham a prisão convertida em preventiva, eles serão encaminhados à Cadeia Pública do município.

De acordo com a delegada titular da Derf, Anamaria Machado, os mandados de busca e apreensão tem como alvos suspeitos que possuem passagem criminal, bem como as investigações apontaram que esses possuíam produtos de roubo e furto. “Em alguns casos pela receptação, no qual trocavam a droga pelo objeto do crime”, destacou a delegada.

Leia mais:   Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Ainda conforme o delegado adjunto da Derf, Bruno de Morais, a delegacia atua constantemente com o tráfico de drogas, que é o crime que culmina para outras práticas, como o roubo, furto e até mesmo o homicídio.

“Combatemos as bocas de fumo do fornecedor até os usuários em pequenas quantidades. Os furtos e roubos tentamos dar uma resposta imediata, pois a vítima quer os objetos de volta e ver o criminoso preso. Enquanto houver criminalidade, a Polícia estará aqui para proteger a sociedade”, disse o delegado.

Os delegados da Derf agradecem o desempenho das equipes de servidores, e a parceria junto com o Ministério do Público e do Poder Judiciário, os quais dão todo suporte necessário para o trabalho da Polícia Civil.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil mostra atuação em projeto de combate ao abuso sexual infantil em Cáceres
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana