conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre 15 ordens judiciais contra autores de roubos e tráfico em Primavera do Leste

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quinze mandados judicias, sendo oito de busca e apreensão e sete de prisão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), durante a “Operação Controle” deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na quarta-feira (24.04). 

A ação teve como objetivo a conclusão de inquéritos em andamentos para apurar crimes de roubo, desarticular pontos de vendas de droga e recuperar produtos roubados e furtados.

Dos sete mandados de prisão expedidos, três foram relacionados a um roubo cometido em uma drogaria da cidade em 2018, três por envolvimento com o tráfico de drogas, e um pelo crime de latrocínio tentado, no qual o criminoso roubou o celular da vítima e a esfaqueou em seguida.

Os presos serão apresentados para audiência de custódia. Caso tenham a prisão convertida em preventiva, eles serão encaminhados à Cadeia Pública do município.

De acordo com a delegada titular da Derf, Anamaria Machado, os mandados de busca e apreensão tem como alvos suspeitos que possuem passagem criminal, bem como as investigações apontaram que esses possuíam produtos de roubo e furto. “Em alguns casos pela receptação, no qual trocavam a droga pelo objeto do crime”, destacou a delegada.

Leia mais:   Operação Luz na Infância 6 cumpre mandado em Sorriso e prende um suspeito

Ainda conforme o delegado adjunto da Derf, Bruno de Morais, a delegacia atua constantemente com o tráfico de drogas, que é o crime que culmina para outras práticas, como o roubo, furto e até mesmo o homicídio.

“Combatemos as bocas de fumo do fornecedor até os usuários em pequenas quantidades. Os furtos e roubos tentamos dar uma resposta imediata, pois a vítima quer os objetos de volta e ver o criminoso preso. Enquanto houver criminalidade, a Polícia estará aqui para proteger a sociedade”, disse o delegado.

Os delegados da Derf agradecem o desempenho das equipes de servidores, e a parceria junto com o Ministério do Público e do Poder Judiciário, os quais dão todo suporte necessário para o trabalho da Polícia Civil.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Sucuri

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Após investigações, a partir de informações recebidas pelo serviço de denúncias, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes prendeu na manhã desta terça-feira (18.02) um homem suspeito de tráfico de drogas na comunidade do Sucuri, em Cuiabá.

Segundo informações coletadas por equipes da delegacia, o suspeito faria transporte e venda de drogas na região, utilizando um veículo. Em diligências no local, os policiais abordaram o homem de 47 anos e com ele encontraram duas porções médias de cocaína.

Em buscas na residência do suspeito foram localizadas outras mais sete porções médias e uma grande da mesma droga, além de balança e apetrechos usado para embalar o entorpecente.

Os materiais foram encaminhados à DRE e o homem autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito é reincidente no crime e já foi preso em outra ocasião, sendo que faz uso de tornozeleira eletrônica. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Gefron e Defron apreendem 121 tabletes de cocaína e prendem suspeito pela segunda vez
Continue lendo

Policial

Celulares roubados são recuperados pela Polícia Civil

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos Municipal de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) conseguiram recuperar cinco celulares roubados e furtados de moradores da cidade. As ocorrências foram registradas em duas ocasiões diferentes.

Em uma das ocorrências, a vítima estava em sua residência quando foi abordada por dois suspeitos armados, que renderam as pessoas na casa e fugiram levando quatro aparelhos celulares e a moto de uma das vítimas. Na saída da residência, os criminosos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo para intimidar os moradores.

Com as informações coletadas, investigadores realizaram diligências e conseguiram recuperar em uma residência, no bairro Jardim Planalto, os celulares roubados. Após procedimentos na delegacia, os aparelhos foram devolvidos às vítimas.

As investigações continuam para identificar e localizar os suspeitos.

Em outra ocorrência registrada pela Polícia Civil, uma vítima teve seu aparelho de celular furtado por uma mulher, no setor Vila Nova, em Confresa, no dia seis de fevereiro. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram apurar que o aparelho foi deixado pela suspeita como pagamento de dívida em um bar, nas proximidades do local onde ocorreu o furto. O aparelho foi restituído à vítima.

Leia mais:   Suspeito é preso por tráfico em oficina mecânica, próxima a escola no CPA 3

A mulher suspeita do furto foi detida e encaminhada à delegacia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana