conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil alerta população sobre mensagem referente a concessão de benefício

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre mensagens que estão circulando em redes sociais, com um link (https://ae.formuIario.com) que pede ao usuário que se cadastre para o desbloqueio e liberação de valores de auxílio emergencial, que será concedido a trabalhadores informais de baixa renda no período da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A concessão do benefício, que terá vigência determinada, será de acordo com critérios definidos na Lei aprovada nesta semana pelo Senado e que, ainda depende de aprovação da Presidência da República. Portanto, não há ainda nenhuma liberação do pagamento do auxílio emergencial.

A Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) explica que quem receber esse tipo de informação não deve acessar o endereço eletrônico, pois se trata de aparente golpe ou crime cibernético.

A Instituição vem atuando de forma intensa no combate e repressão a informações falsas, assim como comportamentos delitivos que possam causar prejuízos ou pânico a sociedade.

A Gecat reitera ainda que informações devem ser buscadas com órgãos oficiais.

Leia mais:   Medidas de prevenção adotadas na Cadeia de Cáceres impedem contaminação do coronavirus

Denúncias sobre divulgação falsa ou criminosa (áudio, mensagem ou vídeo) podem ser feitas pelo telefone (65) 99973-4429 ou enviadas ao e-mail: gecat@pjc.mt.gov.br

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre três mandados contra mulher suspeita de atuar com tráfico de drogas na Capital

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu três ordens judiciais contra uma mulher conhecida pela atuação com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa na Capital.

Os mandados, sendo duas ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações feitas pela equipe da DRE após recebimentos de denúncias anônimas.

Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem da suspeita, no momento em que ela saia de sua residência, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Em buscas na casa, não foi encontrado nenhum material ilícito porém havia várias inscrições na parede fazendo apologia a uma facção criminosa.

Além das buscas, os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra a traficante que foi conduzida a DRE para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Cinco pessoas são presas em flagrante por comércio de drogas no bairro José Pinto
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de mulher por latrocínio ocorrido em 2012 em Várzea Grande

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A autora de um latrocínio ocorrido no ano de 2012 em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Civil nesta terça-feira (02.06), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Considerada foragida, a suspeita estava com sentença condenatória expedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).

Após receberem informações sobre o possível paradeiro da procurada, os policiais da DHPP com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade foram até o endereço indicado, uma empresa na região da Avenida Fernando Corrêa, na Capital.

Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão preventiva em aberto decorrente de sentença condenatória pelo latrocínio que vitimou um eletricista na região conhecida como “Zero”, em Várzea Grande.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, a suspeita foi conduzida a DHPP, posteriormente encaminhada para realização do exame de corpo de delito e em seguida para o Presídio Maria Couto, onde ficará a disposição da justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Ação integrada localiza e prende homem procurado pela Justiça de MS e Interpol do Paraguai
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana