conecte-se conosco


Mato Grosso

PM identifica suspeitos da morte de casal em Sorriso

Publicado

Nesta quarta-feira, policiais de Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá), realizavam buscas para encontrar os envolvidos no assassinato de J.Q. (26) e J.H. (22). O casal foi morto durante a madrugada, na frente dos quatro filhos.

Os policiais receberam então informações de que os suspeitos estariam em uma residência no bairro Vila Bela. Ao chegaram no local, os militares identificaram um dos suspeitos, S.R.B. (16) que estava com uma arma na cintura, com 13 munições. Logo depois, viram o outro suspeito M.T. (18), que manuseava uma arma de fogo.

Os policiais ordenaram que ele parasse, mas a ordem não foi obedecida. O suspeito começou a fugir pulando o muro de várias casas. Os policiais montaram um cerco e mandaram M.T. se deitar no chão. Novamente ele não obedeceu a ordem a ainda apontou sua arma contra os policiais.

Neste momento, um dos policiais revidou a agressão contra o suspeito, que foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento, onde morreu.

O menor de idade, as munições e o revolver calibre 38, com numeração raspada, foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Governadores defendem Fundeb permanente na Constituição Federal

Mato Grosso

PM prende homem por dirigir em zigue-zague na rodovia

Publicado

Policiais militares de Barra do Garças (a 509 quilômetros de Cuiabá) prenderam, na manhã desta terça-feira (23), homem de 38 anos por dirigir em zigue-zague na MT 100. Durante abordagem foi constatado que V.B.S estava em visível estado de embriaguez alcoólica na direção do veículo.

Os militares foram informados via 190 que o homem dirigia sentido Araguaiana para Barra do Garças. Imediatamente eles se deslocaram para a rodovia, quando se depararam com o suspeito. No teste com o etilômetro, foi constatado a quantia de 0.99 miligrama por litro. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O veículo foi encaminhado para ao pátio do Batalhão de Trânsito.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   PM apreende adolescentes que levavam droga em estojo escolar
Continue lendo

Mato Grosso

Atualização cadastral de servidores cedidos termina nesta quinta-feira (25)

Publicado

Termina nesta quinta-feira (25.04) o prazo para a atualização cadastral de servidores ativos do Estado, civis e militares, que estão cedidos ou que foram requisitados por outros órgãos e Poderes. Dos 715 servidores cedidos, 478 realizaram o recadastramento e 237 ainda não o fizeram.

Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado terá sua cessão ou requisição revogadas e deverá retornar ao seu órgão de origem imediatamente, e irá responder Processo Administrativo Disciplinar para apurar o ocorrido. A inserção de dados inverídicos também poderá gerar procedimento disciplinar e outras penalidades previstas em lei. 

Passo a passo

Para se recadastrar o servidor deverá preencher o formulário que está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e entregar na Gestão de Pessoas de seu órgão de origem.

Este documento deve conter informações pessoais e funcionais, como órgão cedente e cessionário, ato administrativo da cessão, carga horária, licenças prêmio e férias a usufruir, atividades que desenvolve, se exerce cargo em comissão, além da assinatura do chefe imediato do órgão cessionário.

Leia mais:   Cinco são presos com armas de fogo, munições e drogas em Nova Mutum

Caso o servidor seja professor da educação básica, a assessoria pedagógica da unidade em que se encontra o professor é que deverá assinar o formulário.

As unidades de Gestão de Pessoas dos órgãos e entidades do Executivo cedentes ficarão responsáveis em repassar essas informações completas a Seplag, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, no prazo de 30 dias, a partir da publicação do decreto nº 45/2019.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de atualização.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana