conecte-se conosco


Brasileirão Série A

"Pifador" de fato: Douglas centraliza gols do Grêmio na Copa do Brasil

Publicado

O status de “último camisa 10” de Douglas no vestiário do Grêmio dá o tom da importância de seu retorno para o confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, após ser preservado no Gre-Nal do último domingo. É chover no molhado falar sobre a admiração do técnico Renato Portaluppi pelo meia. Mas os números justificam: no mata-mata, o jogador é o caminho mais rápido do Tricolor até as redes rivais, com três assistências nos quatro gols marcados até o momento na competição ? um deles de letra.

LEIA MAIS> Edílson alega revide e não pede desculpas> Lateral volta a ser alvo de ameaças na internet > Grohe supera dores e se diz pronto para decisão

Aliás, no ano inteiro tem sido assim. Na decisão, a figura do veterano de 34 anos se torna uma esperança para os gremistas ficarem frente a frente com o goleiro Rafael em pleno Mineirão. Dos pés do “Maestro Pifador”, especialmente o esquerdo, saíram o maior número de assistências em 2016: são 11, contra 10 de Luan.

Douglas Arthur Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Douglas foi o único jogador titular a treinar na segunda, após preservação (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Na  trajetória tricolor na Copa do Brasil, o camisa 10 deu passe de letra e deixou Bolaños livre para marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na partida de ida das oitavas de final, na Arena da Baixada. Depois, nos jogos contra o Palmeiras, deu assistência para o golaço de Ramiro, no 2 a 1 da Arena, e para Everton, no empate em 1 a 1 em São Paulo.

? O Renato tem sido sábio de ter poupado o Douglas do Gre-Nal. É um cara que sabe cadenciar o jogo muito bem, nos dá tranquilidade ali atrás para desafogar. É muito importante a volta dele, sabe achar os atacantes e pode resolver para a gente ? comentou o lateral-direito Edílson.

No Brasileirão, o Grêmio tem encontrado dificuldades sempre que opta por poupar o jogador de 34 anos. No Gre-Nal, criou apenas uma chance de gol, em cobrança de escanteio de Bolaños desviada por Kannemann para fora. Ele esteve fora de três jogos: na derrota para o Atlético-PR, no Paraná, e nos últimos empates com Santos e Inter. Douglas também esteve suspenso na derrota para a Ponte Preta, marcada pelo pedido de demissão de Roger.

> Confira os passes de Douglas

 
 
 
PalmeirasDouglas abre bola para Everton, que marca o gol gremista em SP
Palmeiras IIMeia abre bola para Ramiro, que acerta belo chute sem ângulo
ATlÉtico-PRCamisa 10, de letra, deixa Bolaños livre para fazer gol da vitória

Antes, ficou outros dois jogos no banco pelo Brasileirão ? empate em 0 a 0 com o Corinthians, na estreia da competição, e na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena, quando entrou no segundo tempo. Ou seja, nos duelos em que foi preservado, o Grêmio não ganhou.

? O Douglas sempre vai fazer falta para qualquer equipe. É o jogador que pensa, o cérebro do time. Tem 34 anos, vem numa sequência, não pode estar jogando a cada três dias. Ele precisava dar uma reforçada muscular, trocamos ideias, ele ficou fora ? explicou Renato após o Gre-Nal.

O técnico irá armar a equipe para o primeiro jogo contra o Cruzeiro em treino fechado na manhã desta terça, no CT Luiz Carvalho. Certamente terá Douglas no meio-campo. A tendência é que a equipe seja a mesma do clássico, apenas com o ingresso do camisa 10 na vaga de Miller Bolaños. A Copa do Brasil é a prioridade gremista, pela chance de conquista de título na temporada. A partida em Minas Gerais começa às 21h45 de quarta-feira.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana