conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Peruano, garotos e reforços: a nova cara do São Paulo para o Brasileirão

Publicado

Calleri Cueva São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Transição: Calleri sai e Cueva se torna um dos protagonistas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O processo de reconstrução do São Paulo sofre novo baque após a eliminação da Libertadores. Ganso e Calleri, autores de 23 dos 55 gols da equipe na temporada (41,8%), não devem mais entrar em campo. O meia, além de tratar um estiramento na coxa direita, está sendo negociado com o Sevilla, clube espanhol que pode levar a dupla. O atacante argentino se apresenta à seleção de seu país para a Olimpíada, e depois deverá jogar na Europa. Ele até deixou uma mensagem de despedida à torcida tricolor.

Rodrigo Caio vai defender o Brasil nos Jogos a partir da próxima segunda-feira. O clássico de domingo contra o Corinthians será sua despedida. A questão é saber se temporária ou definitiva, já que há interesse declarado de clubes como o Lazio na contratação do zagueiro. Na melhor das hipóteses, Edgardo Bauza não o terá por seis rodadas no Campeonato Brasileiro.

Taticamente, o técnico argentino não deve alterar a estrutura que o torcedor já se acostumou a ver: 4-2-3-1. Mesmo sem Ganso, é muito provável que Cueva seja seu substituto. O peruano já tem sido utilizado como um meia centralizado. Embora não tenha os passes precisos e a elegância do camisa 10, oferece mais alternativas ao poder atuar também aberto, além de uma dinâmica de participação ativa por vários setores do campo.

A vaga de Calleri, ao que tudo indica, será resolvida no mercado. Gilberto, prestes a ser anunciado, preencherá uma vaga que cabia a Kieza no elenco, um terceiro centroavante para brigar por posição. Isso porque a diretoria busca alguém de trajetória mais vitoriosa para dividir o setor com ele e Alan Kardec. Alguém com “jerarquía”, como gosta de dizer Bauza.

Lyanco São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net])Lyanco deve ganhar espaço com ida de Rodrigo Caio para a Olimpíada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net])

Além desses desfalques definitivos ou por prazos maiores, o técnico sofre também com as lesões. O atacante Kelvin ainda não está recuperado de estiramento na coxa esquerda e o volante João Schmidt não ficou nem no banco contra o Atlético Nacional, em Medellín, por conta de dores na perna direita.

Nesse cenário, garotos podem crescer. Especialmente Lyanco, 19 anos, e Luiz Araújo, 20. O primeiro fez um belo gol sobre o América-MG no último domingo, seu primeiro como profissional. Como Lucão está negociando sua ida ao Porto, o São Paulo terá no elenco, durante a Olimpíada, Maicon, Lugano, Lyanco e Lucas Kal. É mais uma posição para a qual a diretoria busca opções fora. O uruguaio não deverá fazer muitos jogos em sequência, o que prevê chances a Lyanco.

Na frente, Luiz Araújo mostra-se cada vez mais uma opção interessante para disputar um lugar com Centurión enquanto o São Paulo não tiver Kelvin, titular do lado direito do ataque. Com personalidade, o jovem participou de gols na vitória diante do América-MG e entrou com bons lances na Colômbia, embora tenha abusado do individualismo.

Na Arena Corinthians, neste domingo, o torcedor do São Paulo vai começar a ver um time diferente, sem a esperança de um belo passe de Ganso ou um de um gol de Calleri, ansioso pelas soluções que Bauza e os dirigentes encontrarão para os próximos meses.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana