conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Pela Copa do BR, Danilo volta à meta da Chape e prega cuidados com rival

Publicado

Danilo Chapecoense (Foto: Fom Conradi/Fomtography)Danilo volta a ser titular contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil (Foto: Fom Conradi/Fomtography)

Na quinta-feira, o técnico Caio Júnior pretende mandar um time alternativo para confronto com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. No jogo, o treinador vai aproveitar para observar o grupo e dar oportunidade para quem não está tendo oportunidade. Um deles é o goleiro Danilo, que deixou de ser titular depois da saída de Guto Ferreira.

Danilo virou ídolo na Chape pelas atuações nas últimas temporadas. Assumiu a meta alviverde na reta final do Catarinense de 2014. Ele tem 123 jogos pelo clube e exibe bons números. À frente do gol do Verdão do Oeste, são 50 vitórias, 36 empates e 37 derrotas. Natural de Cianorte (PR), durante boa parte da carreira o jogador enfrentou no Estadual o Atlético-PR, rival desta quinta. Agora, o número 1 quer mostrar mais uma vez a sua importância no elenco alviverde.

– Estou pronto para seguir minha trajetória na Chapecoense. A Copa do Brasil é um torneio difícil e precisamos ter atenção para estes jogos. O Atlético, além de ser muito forte em casa, está numa sequência boa também no Brasileirão. Temos que ter paciência e buscarmos marcar fora de casa, porque isso pode nos dar vantagem em Chapecó. Quanto ao meu retorno, tenho tranquilidade para lidar com isso e sei que será uma etapa importante na competição, então quero ajudar como venho fazendo desde que aqui cheguei – afirmou Danilo.

Um dos responsáveis pela permanência na primeira divisão em 2014 e 2015, Danilo até o momento tem quatro partidas na Copa do Brasil com a camisa da Chape. Mesmo ausente há cerca de três semanas dos gramados, ele garante que não perdeu ritmo de jogo.

– Sigo treinando forte, porque a vida de goleiro é assim. Temos que sempre buscar melhorar. Somos os primeiros a estar no campo e últimos a sair. Já joguei bastante na Arena da Baixada, mas será a primeira vez com o gramado sintético. Tem que ter cuidado, porque a bola corre mais rápida do que na grama natural. Vamos fazer uma preparação específica para este jogo – finalizou.

O Verdão do Oeste entra em campo pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h. No Campeonato Brasileiro, o time tem 19 pontos e está na 13ª posição. Na próxima rodada da Série A, o grupo comandado por Caio Júnior tem confronto direto na competição nacional. Encara o Botafogo na Arena Condá, às 16h de domingo. 

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana