conecte-se conosco


Mato Grosso

Patrulha Rural da PM apreende 400 quilos de droga em Itiquira

Publicado

Policiais da Patrulha Rural da 14ª Companhia de Força Tática e do Núcleo de Polícia Militar de Ouro Branco do Sul, unidade do 4º comando Regional de Rondonópolis, apreenderam nesta segunda-feira (29.06), em uma área rural do município de Itiquira (357 km de Cuiabá), uma carga de aproximadamente 400 quilos de maconha. Essa é uma das maiores apreensões deste ano no Estado.

A droga, dividida em 392 tabletes, estava escondida em uma mata a margem da rodovia BR-163, no quilômetro 70, na região de Ouro Branco. Encontrava-se a cerca de 200 metros de um veículo Hyundai, modelo Tucson, provavelmente o que fazia o transporte.

O carro estava parado à margem da rodovia e não tinha os bancos traseiros, o que poderia indicar que algo estaria sendo transportado nele. A Força Tática foi acionada via grupo de WhatsApp, um canal de denúncias e troca de informações que o serviço de Patrulha Rural mantém com produtores rurais, sitiantes e unidades da PM de cidades vizinhas.

Leia mais:   Beneficiários do Mato Grosso Saúde já podem realizar teleconsulta

Assim que chegaram ao local os policiais fizeram a checaram da placa do veículo, mas descobriram que se tratava de um “dublê”, ou seja, uma fraude com uso da placa de outro veículo. Também descobriram que o chassi estava adulterado, o que impossibilitou identificar a numeração original imediata e se o veículo é produto de roubo ou furto.

Depois, fizeram diligências pelas proximidades, em área de mata, e encontraram a droga. Todavia, até o início da noite nenhum suspeito relacionada a essa ocorrência havia sido preso. A droga e o carro foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso comemora Dia Nacional com transmissão ao vivo

Publicado

O Corpo de Bombeiros de Militar (CBMMT) realizou, nesta quinta-feira (02.07), uma cerimônia alusiva ao dia Nacional do Bombeiro com uma transmissão ao vivo no Facebook.

A data é uma referência ao dia 2 de julho de 1856, quando o então imperador Dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, por meio do Decreto Imperial 1.775. O major João Batista de Morais Antas foi o primeiro comandante.

“Quero agradecer o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública pelos notórios investimentos feitos para o Corpo de Bombeiros. Também desejo a todos os bombeiros militares da ativa e da reserva parabéns pelo dia de hoje, que sempre é realçado pelo trabalho comprometido e abnegado que nossos veteranos realizaram e que nós estamos realizando com muito afinco para proteger, defender e para promover segurança de toda a sociedade mato-grossense” comentou o coronel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do CBMMT. 

Durante a solenidade também foi aberta a Semana de Prevenção, que conta com uma programação de transmissões ao vivo de pequenas palestras sobre variados temas. As palestras terão início na sexta-feira (03.07) e terminam no sábado (11/07). No total serão 18 temas sobre prevenções com incêndios florestais, afogamentos, cuidados com instalações elétricas, atendimento pré-hospitalar, produtos perigosos, prevenção de acidentes e diversos outros.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Armas de fogo são tiradas de circulação em Várzea Grande e mais cinco cidades
Continue lendo

Mato Grosso

Presidente da Ager é diagnosticado com Covid-19

Publicado

O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços  Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luis Alberto Nespolo, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação saiu nesta quinta-feira (02.07) após resultado do exame PCR. Luis Alberto está assintomatico e passa bem. 

Sua esposa também testou positivo para Covid-19 no último dia 25, após ter relatado sintomas da doença.

Desde então o presidente da Ager, por precaução, não participou de nenhuma agenda presencial e, conforme o protocolo médico, se manteve em isolamento.

Ele e sua esposa seguem isolamento domiciliar tomando as medidas necessárias para o tratamento.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Presidente da Ager é diagnosticado com Covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana