Destaque

Pastor que estuprou duas enteadas e engravidou uma em Cáceres é condenado a 30 anos de prisão

Published

on

Pastor acusado de abusar de duas enteadas menores de idade em Cáceres, e engravidar uma delas é condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado. João do Nascimento Conceição está preso em Rio Branco, no Acre.

 

Leia também – Acusado de liderar grupo de extermínio ganha liberdade

 

Os abusos foram denunciados pela mãe das vítimas, que foi casada com o pastor, em janeiro de 2018. Nesta época o condenado já não morava mais em Cáceres e o filho com a enteada já tinha 6 meses. Os abusos ocorreram em 2016 e foram praticados contra uma menina de 12 anos e outra de 17 anos.

 

A mais nova foi a primeira a ser atacada pelo pastor, mas logo contou para a mãe e os abusos cessaram. A menina relatou em juízo que o padrasto, por duas ocasiões, enfiou a mãe dentro de seu short, mas não houve penetração. “(…) ele saiu com o amigo dele e ai contei pra minha mãe o que ele estava fazendo, isso foi em julho de 2016, eu tinha 12 anos; foi a primeira vez que ele mexeu comigo (…) na segunda ele fez, e na terça à noite eu contei pra minha mãe (…) ela foi pra cima dele, mas ele negou (…) e ela continuou com ele e ele não mexeu mais comigo (…)”.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres está entre as 25 mais bem avaliadas pelo ID SUAS em Mato Grosso

 

Já em relação à outra vítima, a relação sexual à força foi praticada duas vezes. A adolescente não relatou os abusos para a mãe e mesmo após grávida escondeu quem seria o pai, por medo das ameaças e por vergonha.  “(…) que dois dias depois, ele veio na minha cama, me pegou pelos braços, me puxou com violência e arrastou até o chão da cozinha e lá abusou de mim (…)”, diz a vítima em parte do depoimento. “(…) eu não comentei com ninguém, isso foi uma vergonha pra mim, desde 2016 eu não comentei com ninguém (…) ele continuou morando na casa, ficou violento com todos (…) ele vivia me ameaçando com facão (…) e disse ‘se você quiser morrer, eu te mato agora (…)”, acrescentou.

 

O acusado alegou em depoimento que teve um caso com a menina que engravidou, antes de se casar com a mãe dela e que manteve relação sexual com ela depois de se casar. Afirmou que tudo foi uma armação contra ele. Em relação aos abusos contra a mais nova, ele nega.

Leia mais:   Operação combate extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé em Pontes e Lacerda

 

As vítimas foram ouvidas em duas oportunidades e apresentaram a mesma versão para os fatos. “Devemos crer que nenhuma pessoa inventaria situação dessa natureza e gravidade, arcaria desnecessariamente com os reflexos do ato se não houvesse suficiente motivação para tanto. Não consta qualquer elemento fático que demonstre motivo para desqualificar a palavra das vítimas, de forma que seus depoimentos não possuem qualquer mácula ou oferecem qualquer sombra de dúvida, havendo de ser integralmente recepcionado”, ressalta a juíza Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa em parte da sentença.

 

A condenação foi de 14 anos de prisão em relação ao estupro de vulnerável cometido contra a vítima mais nova e mais 16 anos de prisão pelos abusos praticados contra a enteada de 17 anos. Somando as penas, chega-se a 30 anos de prisão.

Andréia Fontes / GD

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Carrapato – Empresa atribui a UPA responsabilidade pelo aparecimento do parasita na marmita do enfermeiro

Published

on

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Nutricionista e responsável técnica da Cozinha Comunitária, de Cáceres, Angélica Villerá Ruza, em Nota de Esclarecimento, enviada na manhã desta quinta-feira (18/05), ao site Expressão Notícias, atribui possível responsabilidade pelo caso do carrapato, encontrado no fundo de uma marmita, durante refeição servida a uma técnica de enfermagem, na última segunda-feira (15/04), a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“A refeição passa na mão de vários colaboradores, processo rigoroso de fabricação, realizamos todo o controle de segurança é impossível um inseto estar dentro da refeição daquela maneira, análise feita pela foto que nos foi apresentada, o inseto estava integro” diz Angélica.

E, acrescenta: “se o inseto esteve no fundo da marmita como nos foi relatado, ele estaria muito provavelmente cozido, pois as marmitas seguem acima de 60° Celsius, esse inseto estaria cozido devido à alta
temperatura. A caixa térmica onde ficam acondicionadas as marmitas após a entrega são de propriedade e responsabilidade do órgão recebedor (UPA). E, foi observado pelo entregador, que haviam insetos, restos de comida entre outras coisas estranhas, sendo que a higienização da mesma é de responsabilidade do órgão recebedor”.

Abaixo a íntegra do esclarecimento da empresa.

Cáceres, 18 de abril de 2024
Nota de Esclarecimento

O Restaurante Cozinha Comunitária Mistura do Sabor vem, por meio desta esclarecer pelo inconveniente ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento na data de 15 de abril de 2024, onde a colaboradora encontrou um inseto no fundo da marmita fornecida no almoço do dia em questão. Nossa Unidade de Alimentação e Nutrição, conta com profissionais devidamente treinados e capacitados para garantir a qualidade Higiênico Sanitária dos alimentos servidos pela nossa empresa.

Leia mais:   Multa de R$ 5,2 bilhões - MP pede prisão de pecuarista acusado de desmatar 81 mil hectares no Pantanal

Seguimos todas as normas da ANVISA no que diz respeito a produção de alimento seguro, todos os colaboradores receberam treinamento de Boas Praticas de Fabricação, respeitando a RDC nº 216 de 15 de setembro de 2004.  Nossa Unidade conta com Procedimento Operacional Padronizado (POPs), que se inicia desde o recebimento, seleção, pré preparo, preparo e segue até o produto final, e seguimos à risca o Manual de Boas Práticas, garantindo
assim um produto final de qualidade e principalmente seguro.

Nossa Unidade recebeu na data de 07/02/2024 a visita da equipe de Vigilância Sanitária do município, que vistoriou as instalações da Cozinha, apresentamos toda a documentação (dedetização, controle de potabilidade de
água, entre outros), foi constatando as adequadas condições higiênicosanitárias e boas práticas na manipulação de alimentos, recebemos desta forma a Licença Sanitária para atuarmos.

Sobre o ocorrido, o cardápio do dia foi: arroz branco, feijão carioca, polenta, carne ao molho salada de repolho com cenoura, inclusive temos registro da refeição servida para comprovar. A refeição passa na mão de vários colaboradores, processo rigoroso de fabricação, realizamos todo o controle de segurança é impossível um inseto estar dentro da refeição daquela maneira, análise feita pela foto que nos foi apresentada, o inseto
estava integro.

Leia mais:   Estudantes que farão o Enem 2024 já podem solicitar isenção da taxa de inscrição

Gostaria de ressaltar que se o inseto esteve no fundo da marmita como nos foi relatado, ele estaria muito provavelmente cozido, pois as marmitas seguem acima de 60° Celsius, esse inseto estaria cozido devido à alta
temperatura. A caixa térmica onde ficam acondicionadas as marmitas após a entrega são de propriedade e responsabilidade do órgão recebedor (UPA).

Foi observado pelo entregador, que haviam insetos, restos de comida entre outras coisas estranhas, sendo que a higienização da mesma é de responsabilidade do órgão recebedor. Temos registros para comprovar. A mesma deveria estar limpa e higienizada, é um fator que se deve ser levado em consideração, a Mistura do Sabor não tem a responsabilidade dessa higienização, a caixa deveria estar limpa e higienizada.

Ressalvo o comprometimento da empresa Mistura do Sabor e reforçamos o nosso compromisso em servir com Segurança e Qualidade todos os nossos produtos. Vamos intensificar todos os nossos processos, para sempre garantir o alimento seguro para todos os nossos usuários. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Angélica Villerá S. Ruza
Nutricionista e Responsável Técnica CRN1-6299

Comentários Facebook
Continue Reading

Destaque

PM realiza formatura de 509 alunos do 32º Curso de Formação de Soldados nesta quinta-feira (18)

Published

on

Solenidade também forma cinco oficiais médicos e promove 295 policiais militares
Hallef Oliveira | PMMT

SECOM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quinta-feira (18.04), a formatura dos 509 alunos da 32ª Turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da instituição. A solenidade contará com a presença do governador Mauro Mendes e acontece a partir das 19h, no Parque de Exposições de Cuiabá.

A cerimônia marca a conclusão da formação dos alunos soldados, aprovados no concurso da Segurança Pública do Governo do Estado. No curso, iniciado em julho do ano passado, os alunos passaram por conhecimentos teóricos e práticas sobre a carreira militar. Com a formatura, os novos soldados irão reforçar o policiamento nas cidades do interior do Estado.

Na solenidade, ainda será realizada a formatura da turma do Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde (CAOS), com cinco alunos também aprovados pelo concurso. Os novos oficiais médicos finalizam a formação e serão graduados ao posto de segundo-tenente.

Promoção de militares

A cerimônia também marca a promoção de 295 policiais militares a novos postos dentro da corporação. Entre os oficiais, além dos novos oficiais médicos, também serão promovidos 30 policiais ao posto de capitão e oito militares para o posto de tenentes-coroneis.

Leia mais:   Prefeitura de Cáceres está entre as 25 mais bem avaliadas pelo ID SUAS em Mato Grosso

Já entre os praças, 43 militares passam a função de subtenentes, enquanto 134 policiais assumem o posto de primeiro-sargento, 77 assumem como segundo-sargento e quatro como terceiro-sargento, além disso, dois militares são promovidos a cabo.

A solenidade realizada nesta quinta-feira (18) é alusiva ao dia de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, considerado o patrono das polícias militares em todo o país.

Serviço | Formatura do 32º Curso de Formação de Soldados e promoção de policiais militares

Data: 18/04 (quinta-feira)

Hora: 19h

Local: Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro – Av. Manoel José de Arruda (Beira Rio), bairro Porto, Cuiabá-MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana