Este ano, as equipes que forem participar do torneio de pesca embarcada do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (36 FIPe), obrigatoriamente terão que passar por um dos quatro postos de vistoria que serão instalados na Ilha Castrillon (Mini Praia) e na Praia do Daveron.

Nestes locais, eles terão que apresentar a documentação das embarcações e as carteiras de pesca amador ou profissional dos integrantes da equipe, além da Arrais do Piloto.

Sem esse documento, segundo Claudionor Duarte Correa, não há como participar.

‘São exigências legais, que superam o regulamento do torneio’, completa.

Claudionor ainda anunciou que este ano a fiscalização dos torneios de Pesca Motorizada e de Canoa, será feita por acadêmicos de Biologia da Unemat e estudantes do IFMT, sob a coordenação do biólogo Claumir Muniz.

‘Além da medição e pesagem, eles vão coletar dados para estudar o comportamento das espécies capturadas’, afirmou.

Com relação as regras da competição, Claudionor explicou que este ano cada modalidade terá regra específica e pediu que os competidores lessem com atenção no site do festival.

Ele lembrou que um dos itens por exemplo, o Artigo 9, impede que pessoas que tenham problemas com a Justiça Ambiental possam participar das provas.

Inscrições

A partida desta semana, quem não possuir acesso à internet, poderá se dirigir a sede da Sematur na Praia do Daveron em Cáceres, para fazer a inscrição.

Conforme Claudionor Duarte, a Comissão Organizador irá disponibilizar um servidor para prestar o serviço.

Ele lembrou que a entrega dos kits contendo camiseta, boné e sacola, será feita na semana que antecede o Festival, para evitar tumulto de última hora.

Outras informações sobre o Festival de Pesca podem ser obtidas pelos telefones Fone/Fax: (065) 3222-3455 (065) /3222-3499 ou pelo E-mail: sicmatur@caceres.mt.gov.br sematur.cac.mt@gmail.com

A programação completa do evento está disponível do site www.fipcaceres.com.br

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here