conecte-se conosco


Botafogo

Parte III: Canales rescinde com a La U e ganha força (de novo) no Botafogo

Publicado

Gustavo Canales (Foto: Site Oficial da Universidad de Chile / http://www.udechile.cl/)Última passagem de Canales pela La U durou 2 anos (Foto: Divulgação / Site Oficial Universidad de Chile)

Quando o Botafogo tentou pela segunda vez a contratação de Gustavo Canales e a Universidad de Chile não aceitou negociar, o experiente atacante chileno de 33 anos concedeu entrevista coletiva em seu país. Em suas palavras, confirmou a oferta recebida e deixou a possibilidade aberta para o futuro, avisando que ficaria no clube pelo menos até o meio deste ano. E o futuro é logo ali. Na última segunda-feira, o jogador rescindiu seu contrato e voltou à pauta no Alvinegro, que reabriu conversas e cogita uma terceira investida. Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Marcelo Rodriguez, confirmou os contatos, mas disse não ter nada concreto por enquanto. A diretoria vem sendo muito cobrada por reforços, principalmente um camisa 9, e há um dia recebeu membros de organizadas em General Severiano para dialogar.

Canales se encaixaria no perfil de jogadores procurados pela diretoria: experiente e livre no mercado. Ele tem 17 gols em 32 jogos na atual temporada do futebol chileno, de julho de 2015 até junho de 2016. Mas nesse ano, disputou só 11 partidas, balançou a rede três vezes e teve seu condicionamento físico questionado pela imprensa do Chile. O centroavante, que já foi carrasco do Botafogo na Libertadores de 2014, nasceu na Argentina, mas se naturalizou e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile em duas ocasiões. Em 2010, defendeu o River Plate e no ano seguinte foi campeão da Copa Sul-Americana com a La U.

Gilberto Chicago Fire (Foto: Reprodução / MLS)Gilberto está insatisfeito nos EUA, mas salário alto e contrato longo são entraves (Foto: Reprodução / MLS)

Outro nome ventilado internamente é o de Gilberto, ex-Vasco e atualmente no Chicago Fire, dos Estados Unidos. O atacante, de 26 anos, está insatisfeito no país e vê com bons olhos um retorno ao Brasil, mas seu representante, Sandro Zardo, negou qualquer contato do Botafogo. Uma negociação, porém, seria complicada pelo alto salário do jogador e por ele ter contrato com a MLS, e não com o clube. Seu vínculo atual vai até o fim de 2017, com opção de renovação por mais uma temporada. Outra nome especulado, mas também complexo, é o de Navarro. O atacante de 31 anos fez sucesso na campanha do título alvinegro na Série B do Brasileiro no ano passado e foi vendido para o futebol mexicano. Uma possível volta foi debatida com o empresário do atleta, Gerardo Cano, mas o presidente do Puebla avisou que não aceita empréstimos.

Recentemente, o Botafogo teve tentativas frustradas na caça por nomes de peso para qualificar o elenco. Além de Alex, do Internacional, Kleber Gladiador, do Coritiba, e Barcos, do Sporting, de Portugal, a diretoria tentou Alan Kardec, mas o São Paulo não aceitou liberar o atacante porque vai perder Calleri para o Inter de Milão, da Itália. Em sua conta pessoal no Twitter, o presidente Carlos Eduardo Pereira também revelou ter sondado atacantes do Palmeiras, que também não aceitou negociar. Os nomes cobiçados seriam de Alecsandro e do ex-alvinegro Rafael Marques.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana