conecte-se conosco


Cáceres e Região

PARCERIA DO BEM Instalação de academias da primeira infância da parceria Dr. Leonardo e Rotary chega a fase final

Publicado

A instalação de 12 academias da primeira infância em 12 bairros de Cáceres está em fase final e devem ser entregues para população ainda em outubro ou começo de novembro deste ano. O projeto, fruto de uma parceria pioneira no Brasil entre o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) e o Rotary Club, leva parques com brinquedos como gangorra, balanço e escorregador. O parlamentar aplicou R$ 300 mil através de emenda parlamentar quando ainda exercia o mandato de deputado estadual.

Os 12 bairros beneficiados de Cáceres são: Bairro Vitória Régia; Escola Duque de Caxias; Cohab Nova; Jardim das Oliveiras; Monte Verde; Junco ; Cohab Velha; Jardim União; Cidade Nova; Cidade Alta e os distritos do Caramujo e Vila Aparecida. Outras 8 cidades da região Sudoeste também serão beneficiadas, Curvelândia, Mirassol D’Oeste, Rio Branco, Porto Esperidião, Pontes e Larcerda e Glória D’Oeste.

“Graças a essa iniciativa pioneira entre um deputado e o Rotary Club, as crianças de Cáceres terão um local público com qualidade para brincar. O Dr. Leonardo é um grande parceiro que já contribuiu em outras parcerias e sabemos que continuará com esse trabalho sério e inovador, unindo a sociedade civil organizada ao poder público para atender a população com dignidade. Vamos levar esse caso de sucesso das academias da primeira infância para outras regiões de Mato Grosso e para o Brasil”, afirmou Washington Calado, governador do Rotary Club Mato Grosso.

Leia mais:   Representantes do IBGE falam sobre pesquisa para pessoas com deficiência

Calado relembrou ainda que o deputado federal Dr. Leonardo iniciou a parceria com o Rotary Club fazendo a interlocução junto ao Governo do Estado para a implantação de 50 Academias da Terceira Idade, além de ter aplicado uma emenda parlamentar individual para aquisição de 846 cadeiras de rodas.

O deputado federal Dr Leonardo afirmou estar entusiasmado com a proximidade da entrega dos equipamentos, uma vez que o projeto se iniciou em 2017 e somente agora, após o término de seu mandato como deputado estadual, é que a população vai receber.

“Eu trabalhei muito pela região Sudoeste e pela Região Oeste, busquei alternativas para aplicar o dinheiro público com responsabilidade social. É a primeira vez que um parlamentar se reúne com um clube de serviço para poder proporcionar esse tipo de ação. Então quero dizer que estou muito feliz ao ver que esse sonho está próximo de se concretizar e quem será beneficiado é a população.Agradeço ao governador do Rotary Washington Calado, ao ex-presidente Adriano Faria e todos os envolvidos”, disse Dr. Leonardo.

Jardel P. Arruda
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
(65) 99267 9309
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres e mais 54 cidades deve ter fim de semana com chuva e calor, alerta CPTEC

Publicado

Editoria

O fim de semana dos cuiabanos e de grande parte da população do Estado será de forte calor. Mesmo com previsão de chuva, que deve amenizar o calorão, as temperaturas continuam altas. A mínima fica em 23°C e máxima chega a 34°C. Há alerta de tempestades para 55 cidades do estado.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a sexta-feira (22) deve ter temperatura mínima de 23°C e máxima de 34°C. A chance de chuva é de 80%. A previsão para o sábado (23) e o domingo (24) segue igual à de sexta.

A precisão de temperatura para Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) segue semelhante à Capital. A mínima deve ser de 22°C e a máxima de 35°C. Chove bastante. A chuva também chega a Rondonópolis (215 km ao Sul) e os termômetros marcam entre 22°C e 35°C.

Em Sinop (500 km ao Norte) a previsão aponta para dias com temperaturas mais amenas. A mínima deve ser de 21°C e a máxima de 31°C. Para 55 cidades de Mato Grosso há alertas de vendaval, tempestades com raios e chuvas intensas. Confira relação dos municípios que constam no alerta.

Leia mais:   Fávero cobra do governo estadual melhorias para saúde de Cáceres

Água Boa

Alta Floresta

Alto Boa Vista

Apiacás

Aripuanã

Bom Jesus do Araguaia

Canabrava do Norte

Canarana

Carlinda

Castanheira

Cláudia

Cocalinho

Colíder

Colniza

Confresa

Cotriguaçu

Feliz Natal

Gaúcha do Norte

Guarantã do Norte

Itaúba

Juara

Juína

Juruena

Luciara

Marcelândia

Matupá

Nova Bandeirantes

Nova Canaã do Norte

Nova Guarita

Nova Monte Verde

Nova Nazaré

Nova Santa Helena

Novo Horizonte do Norte

Novo Mundo

Novo Santo Antônio

Paranaíta

Peixoto de Azevedo

Planalto da Serra

Porto Alegre do Norte

Porto dos Gaúchos

Querência

Ribeirão Cascalheira

Rondolândia

Santa Carmem

Santa Cruz do Xingu

Santa Terezinha

São Félix do Araguaia

São José do Xingu

Serra Nova Dourada

Sinop

Tabaporã

Terra Nova do Norte

União do Sul

Vera

Vila Rica

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Estado unifica cadeias de Rio Branco e Mirassol D’Oeste para atender Ação Civil Pública

Publicado

Transferência dos 34 presos da Cadeia Pública de Rio Branco para Mirassol D’ Oeste foi realizada no feriado do dia 20 de novembro

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) fechou a Cadeia Pública de Rio Branco (336 km a Oeste de Cuiabá) e transferiu, durante o feriado do dia 20 de novembro, os 34 presos da unidade para a Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, que fica a 73 km da cidade.

O diretor da Cadeia de Rio Branco ficará atendendo aos familiares dos detentos por tempo indeterminado para passar informações sobre o encerramento das atividades no local, que tinha capacidade para 12 pessoas.

O fechamento da unidade atende a um acordo feito com o Ministério Público Estadual (MPE-MT) que havia proposto ações para ampliação da Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste e a unificação das duas unidades, além da lotação dos agentes penitenciários na unidade.

Além da transferência dos 34 presos, também serão remanejados os 16 agentes penitenciários e a viatura que atendia a Cadeia de Rio Branco.

Leia mais:   Fávero cobra do governo estadual melhorias para saúde de Cáceres

A Ação Civil Pública do Ministério Público foi proposta em 2010 e em janeiro de 2017 foi feito bloqueio judicial de R$ 400 mil nas contas do Estado em favor do Conselho da Comunidade de Mirassol D’Oeste para a execução da obra de construção de um novo pavilhão, com capacidade para 60 presos.

Os servidores lotados da Cadeia Pública de Rio Branco terão prazo de 30 dias para se apresentarem na unidade de Mirassol D’Oeste. Enquanto isso, agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) vão reforçar a segurança da unidade.

Débora Siqueira | Sesp-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana