conecte-se conosco


Destaque

Para presidente do Senado, prender parlamentar só em ‘grave exceção’

Publicado

Assessoria GD

Ao comentar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, na tarde desta quarta-feira (17), que “prender ou manter preso alguém antes do julgamento deve continuar a ser tratado como grave exceção”.

Silveira foi preso na noite desta terça-feira (16) após mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão foi referendada por unanimidade pelos demais magistrados durante sessão realizada há poucas horas.

“Atentar contra a Democracia e suas instituições é gravíssimo, sujeito ao crivo ético e judicial. Por outro lado, prender ou manter preso alguém antes do julgamento deve continuar a ser tratado como grave exceção”, afirmou Pacheco em redes sociais.

“A Câmara Federal está acima do ato de um parlamentar, o STF acima de uma decisão específica, e o Estado Democrático de Direito acima de todos. O caso do deputado Daniel Silveira deve ser resolvido com procedimentos próprios das suas instituições e à luz da Constituição e da Lei”, acrescentou.

Leia mais:   Eliene anuncia contratação de 20 leitos clínicos para atender demanda de internações da Covid-19

Pacheco solicita, então, para “não elevarmos esse episódio a uma crise institucional”. “Seguimos com as prioridades comuns do Brasil: vacina, auxílio e reformas.”

O presidente do Senado, antes de ocupar a cadeira, atuou também como advogado de defesa de parlamentares envolvidos na operação Lava Jato. Pacheco inclusive é conhecido por seu conhecimento acerca da Constituição Federal.

Prisão

Silveira foi detido na terça-feira (16) devido a ataques ao STF e ao Congresso, além de fazer apologia ao AI-5, decisão mais rígida contra as liberdades individuais na ditadura militar. O ministro Alexandre de Moraes sustentou que a prisão em flagrante, sem fiança, do parlamentar é legal e necessária, pois as manifestações do acusado são constantes ao longo do tempo e tinham o intuito de “corroer” o sistema democrático de direito e suas instituições.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) protocolará até as 17h desta quarta-feira (17) a denúncia contra Silveira junto ao STF por três crimes (coação no curso de processo e outros dois na Lei de Segurança Nacional). O documento é assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

Leia mais:   Moradores do Pantanal Mato-grossense em Cáceres serão vacinados na próxima semana

Ao R7, Silveira disse que sua prisão “foi apenas para satisfazer o ego deles”, se referindo aos ministros da Suprema Corte.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PANDEMIA CONTINUA – Jovem de 26 anos e outras 11 pessoas morrem de covid-19

Publicado

Da Redação

Doze pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Mato Grosso, em 24 horas, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado no domingo (25). Dentre as vítimas, está um jovem de 26 anos, natural de Poconé.

Foram notificadas 309 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 482.295 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.667 estão em isolamento domiciliar e 457.425 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 381 internações em UTIs públicas e 313 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,30% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (98.227), Rondonópolis (34.280), Várzea Grande (32.282), Sinop (23.263), Sorriso (16.879), Tangará da Serra (16.576), Lucas do Rio Verde (14.460), Primavera do Leste (12.657), Cáceres (10.493) e Barra do Garças (9.656).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia mais:   Ulysses Moraes já economizou mais de R$ 4,2 milhões aos cofres públicos e continua intensificando seus trabalhos de fiscalização

O documento ainda aponta que um total de 373.911 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Saco de pancada – Cáceres perde de 4 a 0 para o Ação Santo Antônio pelo estadual Sub-19

Publicado

Jornal Oeste

A equipe sub-19 de Cáceres Esporte Clube  virou verdadeiro “saco de pancadas”. Jogando no sábado (24) , no Estádio Dito Souza em Várzea Grande, a equipe  sofreu a terceira derrota seguida no Estadual Sub 19. Desta foi goleada por 4 a 0 pelo Ação Santo Antônio.

     Na estreia, no dia 10 de Julho, jogando no estádio Egídio Preima, a equipe foi derrotada pelo placar de 3 a 0, para o Sorriso. Já no dia 18 de Julho, a partida foi em Cáceres, no estádio Geraldão, a equipe fez um bom jogo, mas perdeu por 2 a 1, para o Nova Mutum.
Comentários Facebook
Leia mais:   7ª PIOR DO PAÍS - Mato Grosso segue na ‘zona de rebaixamento’ em vacinação contra covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana