Botafogo

Para o banco! Dudu Cearense e Tanque vacilam e saem no intervalo

Published

on

A vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Internacional veio no fim, mas a partida da equipe carioca não foi das melhores na noite da última quarta-feira na Arena da Ilha do Governador – Camilo, por exemplo, admitiu isso em entrevista após o jogo. E, após um primeiro tempo muito abaixo do esperado pelos mais de 10 mil torcedores presentes, Jair Ventura mexeu duas vezes no intervalo: tirou Vinicius Tanque e Dudu Cearense para as entradas de Sassá e Rodrigo Pimpão. Os dois substituídos tiveram lances ruins na etapa inicial, que não necessariamente foram fundamentais para as mudanças, mas colaboraram para as fracas exibições de ambos. Confira abaixo:

VINICIUS TANQUE

 

O jovem atacante correu risco de ser expulso logo aos 17 minutos de jogo. Pouco depois de receber cartão amarelo por reclamação em dividida com Eduardo, Tanque seguiu na disputa com o zagueiro e acabou rasgando a camisa do adversário após lançamento recebido na ponta direita. Com a pior atuação entre os alvinegros (confira todas as notas aqui), o botafoguense acabou sacado para dar lugar ao “salvador da pátria” Sassá.

DUDU CEARENSE

 

O volante até finalizou uma vez durante os 45 minutos que esteve em campo, mas atrapalhou bastante o companheiro Carli aos 30. Depois de escanteio cobrado por Camilo, Emerson cabeceou em cima de um jogador do Internacional e a sobra ficou com o zagueiro argentino, que finalizou de pé direito. A bola tinha direção e certamente daria trabalho para o goleiro Danilo Fernandes, mas Dudu Cearense jogou contra e fez o “favor” de bloquear sem querer dentro da pequena área.


Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana