conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook

Esportes

Cidades-sedes dos Jogos Escolares 2020 serão debatidas em encontro de gestores

Publicado

Nos dias 05 e 06 de dezembro, o 1º Encontro de Gestores de Esporte e Lazer de Mato Grosso vai proporcionar o compartilhamento de experiências e propostas entre os municípios do Estado. O evento busca fomentar as práticas esportivas e de lazer e discutirá ações, como o plano estadual do setor e a definição de cidades-sedes para os Jogos Escolares 2020.

Para a elaboração do Plano Estadual de Esporte e Lazer que será apresentado no evento, a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu consulta pública para receber contribuições e sugestões. O Plano e o formulário estão disponíveis na plataforma de participação social: colab.esportes.mt.gov.br.

Já na definição de sedes dos Jogos Escolares, a Secel faz um chamamento para que os municípios avaliem a possibilidade e interesse antes do Encontro de Gestores.

“Durante o Encontro vamos explicar melhor sobre o regulamento e caderno de encargos dos Jogos Escolares. Mas é muito importante que os municípios interessados em sediar a competição se manifestem antecipadamente ou no decorrer da reunião. Ali poderemos resolver, junto com os demais gestores municipais, dúvidas e sugestões que aparecerem”, explica o superintendente de desporto escolar da Secel, Marcelo Sérgio da Cruz.

A edição 2020 dos Jogos Escolares será realizada em 10 municípios na fase regional, e em mais três outros, nas etapas estaduais, com programação que vai de maio a setembro. Maior evento esportivo escolar do Estado, a competição fomenta a prática de esportes nas escolas e possibilita o intercâmbio sociocultural entre alunos atletas do Estado.

A manifestação de interesse em sediar uma das etapas da competição escolar deve ser feita pelo município por ofício assinado pelo prefeito até o dia 15 de dezembro. Para agilizar o processo, o ofício deve ser enviado também ao e-mail desportoescolar@secel.mt.gov.br ou apresentado diretamente no Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer.

“Como o próximo ano é eleitoral, precisamos celebrar os termos de cooperação entre o Estado e os municípios-sedes antes do período vedado pela lei. Por isso o ideal é conseguir definir tudo isso ainda na reunião de gestores”, esclarece Marcelo.

Com discussão de políticas públicas nas três manifestações do esporte (educacional, participativo e de rendimento), o Encontro de Gestores almeja ampliar a efetivação de políticas públicas de esporte e lazer em todos os municípios mato-grossenses. A programação conta ainda com apresentação das diretrizes e projetos na área da esporte e lazer do Estado, mesa redonda, debates e palestra com Marcelo Ferreira Miranda, presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Serviço

1º Encontro de Gestores de Esporte e Lazer de Mato Grosso

Data: 05 e 06 de dezembro de 2019

Local: auditório da Arena Pantanal, Cuiabá/MT

Programação

05 de dezembro
7h30: Credenciamento
8h: Abertura
8h30: Apresentação de diretrizes de esporte e lazer do Estado, com Allan Kardec
10h: Palestra “Ações implementadas a partir do plano estadual de esporte e lazer de Mato Grosso do Sul”, com Prof. Me. Marcelo Ferreira Miranda
Intervalo para almoço
14h: Apresentação do Plano Estadual de Esporte e Lazer
16h30: Mesa Redonda – Ações e perspectivas de Esporte e Lazer

06 de dezembro
8h: Balanço das ações de Desporto Escolar
9h: Jogos Escolares 2020 – calendário
10h15: Jogos Escolares 2020 – abertura para inscrição das cidades-sedes e Sistema online de inscrição de atletas
Intervalo para almoço
14h: Jogos Escolares 2020 – caderno de encargos
15h45: Jogos Escolares 2020 – regulamentos Geral e Específico
17h: Encerramento

Assessoria de Comunicação 
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Olimpíadas do Sistema Penitenciário promovem integração das forças de segurança

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por intermédio da Adjunta de Administração Penitenciária, promove a primeira edição das Olimpíadas do Sistema Penitenciário, que promoverão a integração entre as forças de Segurança Pública. As inscrições foram abertas no dia 23 de outubro e irão até 08 de novembro, às 17h. A abertura dos jogos será no dia 26 de novembro e o encerramento e premiação no dia 1º de dezembro.

A iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado. Serão convidados servidores das unidades desconcentradas da Sesp: Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Polícia Militar (PM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Socioeducativo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MT) e Fundação Nova Chance.

A expectativa é que participem mais de mil pessoas, distribuídas em 18 modalidades esportivas. “Contamos com a participação de todos para engrandecer cada vez mais o esporte no âmbito da Segurança Pública de Mato Grosso e para incentivar atitudes benéficas, que acompanharão os servidores participantes em seus horários de lazer, atribuindo-lhes rotinas saudáveis”, afirma o educador físico do Sistema Penitenciário, Fábio Pires.

As Olímpiadas serão realizadas em parceria com o Sesc Balneário (Av. Dr. Meirelles), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e 44º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá.

“Convidamos todos a deixarem as desculpas de lado, montarem suas equipes e a desafiarem-se a competir com lealdade, probidade e vontade, atributos esse que não são exclusivos do esporte e sim de um trabalho e vida digna”, acrescenta Fábio Pires.

O edital e o regulamento estão disponíveis no site da Sesp-MT, e as inscrições podem ser realizadas aqui, por meio do preenchimento de fichas de modalidades disponíveis. Após preenchidas, deverão ser encaminhadas para o e-mail escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br.

(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana