conecte-se conosco


Cáceres e Região

Pai e filho de Cáceres são presos com mais de 10 kg de cloridrato de cocaína em Barra do Garças

Publicado

Assessoria/PRF- MT

Oito tabletes de cloridrato de cocaína foram apreendidos dentro de um veículo Gol com placa de Brasília

Pai e filho foram presos na tarde deste sábado (13), suspeitos de tráfico de drogas ao serem flagrados com 10,5 quilos de cloridrato de cocaína dentro de um veículo Volkswagen Gol, no km 7 da BR-070, em Barra do Garças.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois se deslocavam sentido a Barra do Garças quando realizaram uma ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, ambos entraram em contradição quanto aos respectivos destinos de origem e acabaram sendo conduzidos a 8ª Delegacia na BR-158.

O pai informou à PRF que estava se deslocando de Paranatinga com destino a Aragarças, porém, o filho disse que tinha saído de Cáceres (MT) e se deslocaria à Goiânia (GO). As informações distorcidas chamaram a atenção dos policiais.

Ao realizarem uma minuciosa revista no veículo e encontraram oito tabletes de uma substância análoga a cloridrato de cocaína escondida no revestimento de um dos bancos traseiro. Ainda durante a revista no Gol, com placas de Brasília (DF), a PRF encontrou ainda mais dois tabletes de cloridrato, totalizando 10,5 quilos do cloridrato.

Leia mais:   Amigos do Bem e Cia promovem para a APAE o Bazar Solidariedade na Pandemia

Pai e filho foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Matrículas para a EJA Profissionalizante do Sesi Cáceres terminam nesta sexta

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Taxa de ocupação de UTIs para pacientes com Covid em hospitais particulares sobe para 86% em Cuiabá
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana