conecte-se conosco


Policial

Padrasto acusado de abusar de enteada tem prisão cumprida em Sapezal

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem, de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de apenas 10 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (09.09), em Sapezal (480 km a Noroeste). A ação resultou ainda na apreensão de armas e munições encontradas em posse do suspeito.

A ordem de prisão temporária contra o suspeito foi decretada pela Justiça após a mãe da menor procurar a Delegacia de Sapezal para relatar os abusos sofridos pela filha.

De acordo com a vítima, os abusos ocorriam de forma constante desde os seus 9 anos, nos momentos em que sua mãe não estava em casa. A vítima relatou ainda que era ameaçada pelo suspeito, caso contasse o ocorrido para alguém.

Segundo o delegado, Gustavo Godoy Alevado, por conta dos abusos e das ameaças, a vítima vinha manifestando um comportamento diferente, motivo que fez com que a mãe descobrisse os fatos e procurasse a Polícia.

Diante dos fatos, o delegado representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, os quais foram deferidos pela Justiça.

Leia mais:   Polícia Civil apreende mala com 10 tabletes de maconha dentro de ônibus

Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, foram encontrados ainda 2 espingardas e munição escondidos atrás de um armário, motivo pelo qual o suspeito também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Ação integrada fiscaliza atuação de educadores físicos em parque de Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, foi alvo de fiscalização realizada na quinta-feira (16.01), em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região.

A ação tinha o objetivo de identificar possível prática de exercício ilegal da profissão de educação física de instrutores que estivessem atuando no local.

Durante os trabalhos, as equipes realizaram a abordagem de um instrutor físico que ministrava aulas de futevôlei, com a finalidade principal de condicionamento físico dos alunos. Questionado, o instrutor apresentou a identificação de estudante de uma universidade da região metropolitana.

O estudante era supervisionado por uma profissional na área, porém não portava o termo de compromisso de estagiário, desta forma, sendo redigido o auto de infração administrativa e orientado a regularização da situação em 15 dias.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

Leia mais:   Operação prende 17 suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubos e furtos

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Expediente na sede da diretoria da PJC na segunda-feira iniciará às 12h

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Comunicamos que o expediente na sede da Diretoria da Polícia Judiciária Civil será suspenso nesta sexta-feira, a partir das 16h, retornando na segunda-feira (20.01), a partir das 12 horas. A suspensão é necessária para manutenção no reservatório de água do prédio.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil apreende adolescente suspeito de roubo a loja no interior do estado
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana