conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Pacotão do Flu: desvio providencial, "coice" e chances nos acréscimos

Publicado

Em um jogo movimentado, Fluminense e Atlético-MG empataram por 1 a 1 em Belo Horizonte na última quarta-feira. O ponto, que poderia ser comemorado pelos tricolores por ter sido conquistado fora de casa, porém, pode ser lamentado caso a análise seja feita por outro lado. Uma bobeada de Henrique no minuto inicial de jogo foi determinante, assim como as chances desperdiçadas pelos tricolores – uma com Victor fora do gol e outra no fim de jogo com Magno Alves na pequena área. Estes lances, entre outros, estão entre os destaques do jogo. Confira os vídeos:

01

vacilo de henrique

A desatenção do zagueiro no gol do Atlético-MG fez o Fluminense ter que correr atrás do prejuízo já no minuto inicial da partida. Após cruzamento de Patric pela direita, o atleticano Tiago subiu sem ser incomodado pelo adversário e colocou de cabeça no canto de Diego Cavalieri. Foi a primeira e única finalização do Galo ao gol tricolor no primeiro tempo.

 

01

sem goleiro!

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Victor recebeu bola recuada e chutou de forma completamente errada, deixando a bola com Fred dentro da grande área. O camisa 9 deu bom passe para Edson, que tentou achar Richarlison melhor posicionado. No entanto, com a demora para concluir, a defesa adversária chegou e o empate foi adiado por mais um tempo.

 

01

desvio providencial

A jogada foi bonita, com Cícero achando Scarpa com ótimo passe aos 30 minutos de jogo. Mas se não fosse o desvio em Marcos Rocha após finalização de pé esquerdo do camisa 40 tricolor, o gol de empate poderia não ter saído. Com espaço aberto pelo lado esquerdo da defesa mineira, o lateral-direito correu para tentar abafar o chute, mas acabou tirando a bola das mãos do goleiro Victor.

 

01

o cavador de cartões

Se os tricolores receberam um festival de cartões amarelos, principalmente na segunda etapa – Giovanni, Edson, Douglas, Cícero e Fred foram punidos -, um mesmo jogador do Fluminense foi responsável por arrancar duas advertências de atleticanos ainda durante os 45 minutos inicias. Em duas jogadas de velocidade, uma em cada lado do campo, Richarlison foi caçado por Leandro Donizete e Patric, que só conseguiram parar o atacante com faltas. 

 

01

“coice” de scarpa

O lance aos 23 minutos da etapa final não teve maldade, mas no ímpeto de roubar a bola e ligar um contra-ataque, Gustavo Scarpa acabou deixando a sola da chuteira com força no pescoço do zagueiro atleticano Gabriel. Essa doeu!

 

01

chances nos acréscimos

Qualquer um dos times poderia ter deixado o Independência com a vitória, e essa análise pode ser feita apenas com lances após os 45 minutos do segundo tempo. Primeiro, o Fluminense quase virou em chance claríssima de Magno Alves e Osvaldo, mas depois o susto veio com cabeçada muito perigosa de Carlos contra o gol de Diego Cavalieri.

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana